é necessario ter um pedal equalizer?

Autor Mensagem
    kava
    Veterano
    # out/03

é necessario ter um pedal equalizer?

pqp nao acho nick
    Veterano
    # out/03
    · votar

aff, depende do seu setup, fala ele ae...

LeSPaUl
    Veterano
    # out/03
    · votar

um eu tbm quero fze essa poergunta.. se quer sabe o set up de pedais ou de musicas?

Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar

o equalizer pode ter varias fuunncoes... de pende do q vc quer fazer com ele...

Mas e um pedal bem versatil...

Matheus SSP
    Veterano
    # out/03
    · votar

cara, depende do que você precisa.

Eu pessoalmente não precisaria, mas comprei um eq20 da boss pois equalização é uma coisa muito dinâmica, depende muito do lugar que você tá, da acústica, do tamanho do público, do ambiente.. e pra equalizar o meu pré é uma complicação, então com um pedal de eq eu tenho a opção de ir ajustando conforme a necessidade. Mas ele também serve para variar seus timbres de uma maneira incondicional. Com um bom equalizer você passa de um som de rockinho para um heavy metal sem precisar mexer no ganho dos pedais e dos amps, simplesmente acionando o pedal de equalização e invertendo a frequência médias para as mais graves e agudas. Também existe opção de emular sons de humbucking e singlecoil, sem contar que pode funcionar de bost para solos aumentando o volume.

E, é lógico, pra usar em estúdio sempre ajuda a timbrar quando você está fazendo gravações com caixas microfonadas.

----------
    http://www.singlesoundproject.com.br

SlashII
    Veterano
    # out/03
    · votar

eu uso dois pedais, sou pobre...:-Ø hehehehe
    uso a ZOOM 2020 e ZOOM 505II, os dois juntos fica show... e sempre uso a ZOOM 2020 para equalizar fica foda... mais vai de cada um, lugar, é foda bagarai.

Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # out/03
    · votar

Matheus SSP
    Dicas anotadas!!!! Valeu!!!!!!

Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar

outra dica... o equalizer funciona muito melhor no loop qd vc quiser q eles altere as frequencias (dar mais peso)...

Se ligar direto no input o q ele vai fazer e so aumentar o ganhno e embolar tudo...

ESP
    Veterano
    # out/03
    · votar

Matheus SSP

Po acho animal esse Boss EQ20... quanto vc pagou nele?

Valew

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a é necessario ter um pedal equalizer?