Autor |
Mensagem |
Rodrigues Veterano |
# abr/08
· votar
Soulface Na minha opinião, comentários como este do Carlos Zanetti são extremamente irresponsáveis. PQ lendo assim, alguém pode pegar a chave e sair girando o tensor da guitarra.
O intuito do blog é orientar qm realmente não tem experiência com lutheria. Não sabe como a madeira de um braço pode reagir ao ser forçada pelo tensor.
Exatamente por isso eu pedi sua ajuda, não conheço nada de luthieria, ai li seu blog e me lembrei desse comentario e me deu uma duvida violenta, então resolvi perguntar pra você, mas a duvida já foi esclarecida, muito obrigado e um grande abraço.
|
Soulface Veterano |
# abr/08
· votar
Rodrigues Valeu aí pela força... Qualquer dúvida, temos outros luthiers aqui mesmo no fórum q podem esclarecer também. É só perguntar!
|
Tirorox Veterano |
# abr/08
· votar
Soulface
Velho show de bola o blog...
Cara uma dúvida sobre o braço...
Tpw assim, minha guita tah com a ação das cordas altas.... e tpw, n percebi nenhum tipo de empenamento no braço, acho soh um leve empenamento para trás...
Já baixei um pouco a ponte... (tune'o matic) mas ainda continua alta, e se eu baixar mais vai trastejar as primeiras cordas...
Será q eu tenho q mexer nos saddles?
Teria como fazer o tutorial de regulagens de pontes?
Desde já valeus pelas dicas... e toh quente pra mexer no tensor auahuahuahua.... pior se eu cagar com o braço da minha sgzinha do S2 ahuahuahuahua
|
Soulface Veterano |
# abr/08
· votar
Tirorox Q tipo de ponte tem a sua guitarra? Talvez resolva sim, mexendo na altura dos saddles. Se o braço estiver realmente um pouco empenado para trás, vai começar a trastejar mesmo. O ideal é deixar o braço reto. Ou levemente "curvado" (não chamo isso de empenamento) para frente.
O tutorial sobre regulagem de pontes está no forno. Quase pronto! hehehehehehe É q o conteúdo é mais complicado, mais minucioso. Só da regulagem de floyd, eu tirei mais de 30 fotos.
|
Marciocp Veterano |
# mai/08
· votar
Soulface
Uai, oque q ouve Soulface?? o Blog ta muito parado cara.... eu entro lá todo santo dia!! Já é até a minha pagina principal do internet explore, hehehehee.
Força ae velho. abraço.
|
Tirorox Veterano |
# mai/08
· votar
E ai??? vai sair o post?? hehehe...
Eh q tpw, a ação das cordas tah alta, e se eu baixar a ponte, vai começar a trastejar nas primeiras casas...
Outra duvida tpw, pq qnd eu abaixo o lado esquerdo da ponte ( lado da 6 corda) somente trasteja a 14 casa da 5 corda? Tpw, n dah nehhum tipo de trastejamento nas outras casas, mas ali causa um trastejamento quase q insuportavel...
Vamo lah Soulface, toh precisando dessas dicas, pq por aqui n tem luthier n...
desde jah vlwzao...
|
axleWs Veterano |
# mai/08
· votar
Tirorox Outra duvida tpw, pq qnd eu abaixo o lado esquerdo da ponte ( lado da 6 corda) somente trasteja a 14 casa da 5 corda? Tpw, n dah nehhum tipo de trastejamento nas outras casas, mas ali causa um trastejamento quase q insuportavel...
provavelmente é desnivelamento do traste relacionado a essa casa
|
Soulface Veterano |
# mai/08
· votar
Pessoalzinho impaciente sô! huaehuaheuhauehuahehuaeuhauhea Isso pq é de graça! =P
Desculpa aí pessoal. Tive uns problemas com meu pc, enrei de férias... Mas estamos de volta!
Blog atualizado...
|
luxos Veterano |
# mai/08
· votar
Soulface
blzzzzzz
agr sim o blog reviveu!!
auhsaushaus
parabéns cara...muito bom o tópico da ponte
vo espera a regulagem das oitavas a as proximas q vierem
aushuahsuas
parabéns!
xD
|
hughet Veterano |
# mai/08
· votar
Tem muito luthier por aí q vai qrer me matar por causa disso, mas resolvi fazer um blog sobre lutheria.
HUAIShdahsidhaishdais
|
kiki Moderador |
# mai/08
· votar
Soulface traduz ae pra nois: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/187037/
|
jkdias Veterano |
# jun/08
· votar
Soulface
que ferramenta se utiliza para dividir as casas de um instrumento? Calculei as medidas das casas através do fret calculator mas o paquímetro comum não tem a precisão que o programa sugere:
Online fret calculator Scale length: 34
Distance from front of the nut(or zero fret) to fret 1: 1.908 2: 3.709 3: 5.41 4: 7.014 5: 8.529 6: 9.958 7: 11.308 8: 12.581 9: 13.783 10: 14.918 11: 15.989 12: 17
|
matheno Veterano |
# jun/08
· votar
tá nos favoritos... quando mandar fazer minha guitarra com floyd , vou aprender a regular!
asuiashasiuhsuihaiushsuas
|
Leo-RJ Veterano |
# jun/08
· votar
Soulface
Muito bem meu caro. Continue assim. Sucesso na empreitada que você merece!!
Abraços!!
|
J. Luiz Veterano |
# jun/08
· votar
Luthier brasileiro com atelier no Japão........ Desculpa, mas essa palavra é meio emocionante, eu preferiria "oficina", mas gosto é gosto, sei lá. Mas, legal o seu Blog! Parabéns.
|
Draccco Veterano |
# jun/08
· votar
Muito foda o blog,entro nele todo santo dia XD
|
Soulface Veterano |
# jun/08
· votar
jkdias o paquímetro comum não tem a precisão que o programa sugere: Mesmo não tendo a precisão exata, não tem problema em se medir com o paquímetro não. A diferença de 0,00XXmm não vai influenciar na afinação dos instrumento. Até pq, lembre-se: Mesmo vc medindo certinho, nesses slots vc ainda vai colocar os trastes, q são masi largos. Se esses 0,00XXmm influenciassem tanto, não existiriam tantas opções de dimensões de trastes.
matheno Leo-RJ Draccco Valeu aí por acompanharem. O blog anda meio abandonado pq eu estou com alguns problemas lá com o atelier (ou oficina, como preferirem). Provavelmente vou ter q me mudar de lá. Pois não estou mais conseguindo trabalhar como antes no local. Mas assim q eu reorganizar tudo, retomos os trabalhos e as postagens.
|