Quais são as Super Strats Top?

Autor Mensagem
Calanzares
Veterano
# abr/08


Eu ando pesquisando algumas guitarras, como alguns ja sabem, que irei comprar daqui a uns tempos. Penso em gastar entre 500/700 libras, acho que isso em dolar, deve dar 1000/1200 dolares.
Andei pesquisando em algumas lojas inglesas, e no Ebay também.

De início, considerei algumas marcas:

Caparison - Já desconsiderei a mesma, porque são muito caras.

Charvel - Achei uma boa, apesar de que nunca toquei em uma, por isso, gostaria de saber bons modelos, o que é bom ou não, e cia.

Jackson - Acho muito boa ideia. Estou olhando algumas Soloists, mas não sei o que a diferença de ano delas, vai influir na qualidade e peças usadas.

Ibanez - Ah... são muitas as escolhas viu? Estou maravilhado com algumas Prestige e com umas JS.

Kramer - Pois então... tem muitas guitarras americanas antigas da Kramer, e algumas reedições. Dou atenção especial para a Kramer Jersey Star pela qual tenho muito interesse também.

Brian Moore - Infelizmente achei POUQUISSIMAS guitarras dessa marca, e as que achei, não eram as TOPS. Mas é uma marca que me interessa, pois ao que me parece, prezam pela excelencia em seus instrumentos.

ESP - Considero alguns modelos, tais como a M-II, e algumas signatures da Edwards/LTD. PORÉM, não sei se em qualidade elas vão bater com essas que eu apresentei.

Washburn - Sempre achei MUITO interessante a N4. Vista muito bem por todas, com certeza deve ser uma PUTA guitarra. Porém, Já que nunca toquei, nem perguntei sobre ela, como posso saber se ela se adequa?


E essas são minhas ideias até agora. Eu, procuro uma boa guitarra, que venha suprir minhas necessidades. Uma guitarra EXCEPCIONAL para Hard Rock, e que também seja versátil, e consiga me virar em outros estilos. E, também, que apresentem confortabilidade e durabilidade.

É bem isso. Gostaria saber de alguns que já tem, ou já tocaram em alguma delas, e suas impressões. Se repeti o tópico ou assunto, me desculpe, mas é porque tentei ser bem específico.


Um abraço!

EduJazz
Veterano
# abr/08
· votar


Ahh... com essas que vc colocou ai n tem mto jeito de errar não...

Brian Moore eh excelente opção... construção foda, alguns modelos com piezo... puta guitarra!

Da uma olhada nas Shecters... ja toquei em algumas muito boas... e n sei se o preço da, mas pq vc n tenta uma music man?

Calanzares
Veterano
# abr/08
· votar


EduJazz
Musicman ta na faixa de preço também. Usada, claro. Esqueci de mencionar! Valeu a dica!


Shecter? Hm.... quais modelos? Nunca tive uma boa impressão delas, sempre achei guitarras nível mediano-alto, o que é abaixo do que eu estou à procura. Mas se estou errado, me corrija!|

EduJazz
Veterano
# abr/08
· votar


Calanzares

tem uma no site deles... Hollywood Classic... da uma olhada... nunca toquei nela, mas parece ser um instrumento de primeira!

citei a shecter pq ja toquei em uma custom shop... e n tinha como reclamar!

Calanzares
Veterano
# abr/08
· votar


EduJazz
Sem Floyd Rose, ou Schaller, ou Wilkinson, ou qualquer ponte flutuante bacana complica =/ heheh

Calanzares
Veterano
# abr/08
· votar


EduJazz
Mas tem uma la com Floyd que me parece interessante!
Estou pesquisando aqui, mas os entendidos se tiverem dicas, fiquem à vontade!

Calanzares
Veterano
# abr/08
· votar


Coletei samples aqui de cada uma delas heheh

Jackson Soloist:


Adorei o timbre , e ÓTIMO improviso!

Ibanez Prestige:


Com direito ao Chuck Norris ainda por cima!

Washburn N4:


Ótima performance de Satch Boogie por sinal.

ESP M-II



Achei sujo demais o som, mas curti o improviso até.

diego gr
Veterano
# abr/08
· votar


Não sei se é verdade, mas li a respeito da N4 que ela tem o corpo pequeno e as cordas mais próximas entre si, pois o Nuno é baixinho.
Daí não sei se atrapalha dum cara diferente dele tocar, sei lá...

Henrique S.
Veterano
# abr/08
· votar


vi um projeto de uma Strato do Soulface q parece foda. Strato com quilted maple top, escala com inlay de dragão...

Rod Turtle
Veterano
# abr/08
· votar


Alguém falou carvin?São quase feitas em luthier,vc pode escolher quase tudo,desde as cores,até madeiras,captadores,tipo de ponte,etc.

Zeraus
Veterano
# abr/08
· votar


Calanzares
Quais são as Super Strats Top?

Fenders (USA)

Calanzares
Veterano
# abr/08
· votar


Zeraus
REALMENTE. Depois de ver alguns DVD's do mestre Hendrix e ter me inspirado na nova Fender do amigo B. Frusciante realmente considerei DEMAIS uma Fender. E MAIS! Decidi chutar o balde de vez e ver se eu trago uma Fender AM STD e um Marshall Plexi de lá. O que acham?

EduJazz
Veterano
# abr/08
· votar


Calanzares

acho q vc vai ter uma otima guitar e um amp excelente!

Foukez
Veterano
# abr/08
· votar


Zeraus
REALMENTE. Depois de ver alguns DVD's do mestre Hendrix e ter me inspirado na nova Fender do amigo B. Frusciante realmente considerei DEMAIS uma Fender. E MAIS! Decidi chutar o balde de vez e ver se eu trago uma Fender AM STD e um Marshall Plexi de lá. O que acham?


Boa cara,agora voc~e pensou no melhor custo x beneficio e qualidade na minha opinião...
Essa combinação é boa demais...

Abraço

Blackus
Veterano
# abr/08
· votar


Zeraus
Calanzares
Super Strats

SUPER Strats são guitarras com formato baseado nas Stratos, mas com humbeckers, floyd rose e essas firulas. EX: Ibanez em geral...

Blackus
Veterano
# abr/08
· votar


Calanzares
uma Fender AM STD e um Marshall Plexi de lá. O que acham?
Pra tocar no quarto? Bobeira. A Fender até entendo, mas Marshall Plexi???

no melhor custo x beneficio
???????????????????????????
Tu sabe quanto custa um Plexi só porque ta escrito Marshall?

fsfonseca
Veterano
# abr/08
· votar


Blackus

UIHAushAUhSAuhsAUh, foi exatamente isso que eu pensei quando li isso, pensei assim: "será que ele sabe quanto custa um plexi?"

Calanzares
Veterano
# abr/08
· votar


Blackus e fsfonseca
Eu faço show direto por aqui na cidade. Já abri show pra Don & Juan, Manitu, e tocamos em alguns festivais grandes da cidade.

Quero um amplificador PARRUDO. E pra casa, eu uso aquele atenuador, que reduz a potencia.

Olha, vou ficar trabalhando por la 6 meses, e só em equipamento, pretendo gastar 1500 libras, no máximo, o que daria para uma Fender AM STD.

Procurem se informar antes de tudo. Um Plexi, na Inglaterra, que é a terra natal dele rs, custa 600 libras o cabeçote. O que da quase o preço de um Handmade aqui. e a AM STD, 650 libras. A caixa, eu faria por aqui, pois é muito trabalhoso trazer uma.

Entenderam?

Calanzares
Veterano
# abr/08
· votar


EduJazz
Foukez
Com certeza!
Quero um ampli que segura a onda numa Vibe bem vintagee também em algo mais heavy, com auxilio de alguns pedais!

ki_suco
Veterano
# abr/08
· votar


Tom Anderson

Blackus
Veterano
# abr/08
· votar


Procurem se informar antes de tudo. Um Plexi, na Inglaterra, que é a terra natal dele rs, custa 600 libras o cabeçote.
600 libras são 2400 reais... Com certeza tem amp melhor mais barato, ENGL por exemplo.

Gasoline
Veterano
# abr/08
· votar


Super-Strats top ?

Carvin e Tom Anderson.

Todas as citadas, ficam abaixo.
A N4 é uma puta guitarra, mas é dificil ver alguém com 1 100% original, no minimo o captador da ponte, a pessoa troca. Podem reparar.

Calanzares
Veterano
# abr/08
· votar


Blackus
Redondamente errado.

600 x 3,53 que é a cotação da libra = 2118 reais, que, é diferente de 2400. E, Porque ENGL é melhor?

Pode ser melhor para o SEU estilo, mas para o meu, um Plexi ficaria uma beleza.

Gasoline
ki_suco

Po, valeu galera!
Mas essas ai, dão pra comprar com umas 600 ou 700 libras?
Pq não vou passar disso na guitarra. hehehe. Até pq ainda tem o amplificador!

Calanzares
Veterano
# abr/08
· votar


Uau...
Imagina o estrago que uma belezinha dessas não faz =O

diego gr
Veterano
# abr/08
· votar


Gasoline
A N4 é uma puta guitarra, mas é dificil ver alguém com 1 100% original, no minimo o captador da ponte, a pessoa troca. Podem reparar.


porque será? a galera não curte o som do Bill Lawrence?

Messiah King
Veterano
# abr/08
· votar


Antes que nego venha me encher o saco...

Eu tenho uma Ibanez e uma Schecter... a Schecter é BEM superior a ibanez tanto em acabamento qnto em som... apesar da Ibanez ser uma Rg350... (que é uma boa guitarra)... a schecter é incrivel... e a minha é uma das mais fuleirinhas... procure por uma black jack... ou hellraiser... ou veja no site... todas elas são fabricadas com pessas EXCELENTES!

Henrique S.
Veterano
# abr/08
· votar


Calanzares

acho que o Blackus só quis dar maior margem de mercado, afinal, alem de Marshall, ainda tem Orange, Laney, ENGL...


rola usado? tem uma rua em londres (n lembro o nome agora) que é enorme, varios "muquifos" de instrumentos usados..

Calanzares
Veterano
# abr/08
· votar


Henrique S.
É la mesmo que eu to pensando em comprar huahuahauhauhau

Cara, Orange eu não curto.

Marshall, e Laney, são minhas opções principais. E ENGL, tem um timbre agressivo demais pro meu gosto.

Peavey também me interessa, mas só alguns modelos.

Messiah King

Eu entendi teu ponto. Mas a minha ideia é assim, alias, minha dúvida:

Po, entre uma Fender AM STD, uma Ibanez Prestige S, uma Wash N4, uma Jackson Soloist e uma Schecter, qual seria a melhor?
E se a Schecter consegue enquadrar nesse padrão ai que eu saquei dessas opções.

Não to desvalorizando nem fazendo comentário pejorativo não, é realmente uma dúvida pq nunca toquei em uma Schecter.

Messiah King
Veterano
# abr/08
· votar


Sim cara... a schecter não é uma marca tão conhecida assim... talvez por isso um preço mais baixo do que as outras marcas com grandes nomes...! mais cara... veja o site da schecter... e a expecificação de cada guita... e a washburn n4 é mtooooooooo MTOOOOOOOOOOOOOOO MTOOOOOOOOOOOOOOo violenta... me apaixonei por uma... os bill lawrence são mto bons e versateis diferente do pensamento de pessoas que nunca tocaram com ele !

acho que vc ia gostar da hellraiser sunset...

CONSTRUCTION/SCALE: Set-Neck w/ Ultra Access / 25.5"
BODY: Mahogany
NECK/FINGERBOARD: 3-pc Mahogany / Rosewood
FRETS: 24 X-Jumbo
INLAYS: 'Gothic Cross'
PICKUPS: EMG Active 81TW/89
ELECTRONICS: Vol(tap)/Vol(tap)/Tone/5-way switch
BRIDGE: Original Floyd Rose Tremolo
BINDING: Abalone
TUNERS: Grover
HARDWARE: Black Chrome
COLOR: Black Cherry (BCH)

US RETAIL PRICE: $1199


acho que compensa bem mais... braço inteiriço e tal mto foda cara...!!

Messiah King
Veterano
# abr/08
· votar


teve uma comparação em alguma guitar player... e a schecter foi a unica se não me engano a ganhar nota máxima em tudo... se vc n fizer questão de floyd rose...tem mta coisa bacana... e se quiser 7 cordas tem mais coisa ainda!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais são as Super Strats Top?