.::BGI(Bandas Guitarristicamente Indispensáveis)::.

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# abr/08


É o seguinte, sabe quando um novato na Guitarra vem e te pergunta "que banda eu ouço pra ficar bom na guita?"
é isso aí, postem aqui cinco (5) nomes de bandas que vcs acham que guitarrísticamente falando são obrigação escutar.
Por favor bandas conhcidas se possivel.
Daí os novatos mesmo podem ver as que mais saíram e ter uma idéia do que realmente ouvir pra evoluir nas seis cordas e não
comprar um disco do nirvana e tirar come as you are e parar de estudar pensando que se já toca nirvana já sabe tudo.

OBS.: Eu mesmo já toco a quase 3 anos e não tinha ouvido pra escutar o bom e velho Hard Rock, mas de uns tempos pra cá
não sei o que me deu, parei de usar distorção pesada e a substituí por um overdrive quente, de Marshalls (simulação claro)
e acho que vo6 já sabem com quem aprendi isso hehehe, lá vão as minhas
Bandas que se deve ouvir na vida como guitarrista:

1º: AC/DC (sim, foi com o angus que aprendi aquilo,e essa banda, meu irmão, se o termo Rock'n Roll se traduzisse para uma banda seria o acdc)
2º: Black Label Society (claro, o metal também não fica de fora, além do mais zakk é foooda)
3º: Van Halen (simplesmente de+)
4º: Tarot (acho que vcs num conhecem mas o zachary hietala é pra mim o mais tipico "guitarrista de metal")
5º: System of a down (é importante aprender como bases simples podem ser tão boas aos ouvidos e suportar belas melodias de voz, o daron malakian sabe exatamente quais notas devem estar em qual lugar)

rainbow six vega
Veterano
# abr/08 · Editado por: rainbow six vega
· votar


então cara minha lista é diferente é mais voltada para o heavy metal beleza
Metallica (minha motivação para começar a tocar)
Dragonforce(eu acho essa banda de mais as pessoas deveriam ouvir e tentar tocar a musicas deles mesmo sendo muito dificil)
Iron maiden( não podia faltar a donzela que eu tambem gosto muito)
Dream theater(não conhecia dream theater e é uma banda bem legal)
Ozzy osbourne(não poderia faltar o ozzy na minha lista)

então são essa as bandas falow pra vocês e um abraço

Headstock invertido
Veterano
# abr/08
· votar


rainbow six vega
Dragonforce(eu acho essa banda de mais as pessoas deveriam ouvir e tentar tocar a musicas deles mesmo sendo muito dificil)

Tá aí, nunca ouvi e provavelmente ouvirei

valew!!!

Procura aí alguma coisa do Tarot (Blood runs cold, Ashes to the stars, Traitor, Pyre of gods e por aí vai)

Headstock invertido
Veterano
# abr/08
· votar


sss

rainbow six vega
Veterano
# abr/08
· votar


legal cara tambem não conheço essa banda que você citou vou procurar e pesquisar sobre essa banda beleza cara valeu pela dica um abraço

ankbanger
Veterano
# abr/08
· votar


NEVERMORE
MR. BIG
DREAM THEATER
SYMPHONY X
PANTERA


\,,/

Sniper
Veterano
# abr/08
· votar


Pink Floyd
Mr. Big
Lynyrd Skynyrd
Van Halen

Victor-
Veterano
# abr/08
· votar


Ta ai minha lista:
1º Led Zeppelin (Na minha opinião a maior banda que ja existiu, Jimmy Page é simplesmente genial, riffs, solos improvisos, tudo...)
2º Pink Floyd (Uma das maiores badas do progressivo, David Gilmour, na minha opinião compositor dos solos mais lindos que eu ja ouvi)
3º Deep Purple (Ritchie Blackmore, riffs marcantes, solos marcantes, e improviso, um dos caras mas tecnicos entre seus conteporaneos)
4º Cream (Uma das primeiras bandas a misturar blues com rock, Eric Clapton na minha opinião na melhor fase)
5º The Jimi Hendrix Experience (Inovaram, psicodelia, rock, blues, quanto ao Hendrix não presisa nem falar)

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Headstock invertido
.::BGI(Bandas Guitarristicamente Indispensáveis)::.
Po .. .tem várias ...

Se for levar em consideração os estilos tem vááá''aáaá rias .... seja pela base ou seja pelos solos (ou ambos) ...

Bill Haley, Creedence, Clearwater (esses são "vintage"), U2, Cowting Crows, Pink Floyd, Yes, Super Tramp, Genesis, Emerson, Rush, Gentle Giant, Deep Purple, AC/DC, KISS, Guns'N Roses (pros fãs do Slash num chorarem), Poison, Van Hallen, Led Zeppelin, Whitesnake, Skid Row, Tesla, Mr. Big, Kiss, Pink Cream 69, Dr. Sin, Queen, Dokken, Green Day, Sex Pistols, Ramones, The Clash , Bad Religion, Dropicky Murph., Nirvana, Alice in Chains, Pearl Jam, Mudhoney, Soundgarden, Mudhoney, Iron Maiden, Black Sabbath, Manowar, Saxon, Dio, Ozzy Osbourne, Black Label Society, Judas Priest, Megadeth, Anthrax, Pantera (Dimebag in memorian), Nuclear assault, d.r.i, Lica, Exodus, Slayer, Testament, Blind Guardian, Stratovarius, Rhapsody, Hammerfall, Angra, Helloween, Dragon Force, Savatage, Shaaman, Falconer, Dream Theater, Symphony X., Shadow Gallery, Khallice, Stryper, Eterna, White Cross, P.O.D, epica, Theatre of Tragedy, Lacuna Coil, Whitin Temptation, Nightwish, Within Temptation, After Forever, Bauhaus, Slipknot, Linkin Park, korn, Godsmack, Trapt, Orgy, Limp, cocksuckers bizkit, Papa Roach, Mudvayne e muitos outros ...

Headstock invertido
Veterano
# abr/08
· votar


Fernando de almeida

pqp nunca vi tanto nome de banda juntos

Headstock invertido
Veterano
# abr/08
· votar


Victor-
Led Zeppelin

Clocaria o Led na minha lista se fosse 6 bandas mas como pedi 5, mas é uma puta banda

Luiz Rhoads
Veterano
# abr/08 · Editado por: Luiz Rhoads
· votar


-Megadeth (acho o Megadeth uma aula de Heavy Metal. Mustaine é foda e sempre teve guitarristas excelentes ao seu lado)

-Testament (Alex Skolnick e Eric Peterson são pra mim a melhor dupla de guitarristas do Thrash metal, Skolnick é destruidor)

-Black Sabbath (os maiores mestres do Heavy metal de todos os tempos, sem mais)

-Ozzy Osbourne (não é novidade que a carreira solo do Madman contou com vários genios da guitarra, na minha opinião principalmente o eterno Randy Rhoads e o fodastico Jake E. Lee)

-Guns N' Roses (Tenho certeza que Slash e o Guns foi a inspiração de muita, muita gente mesmo pra começar a tocar. Falem mal o tanto que quiserem de Slash, mas nunca serão capazes de apagar o brilho do cara, que pra mim é fodastico)

Calanzares
Veterano
# abr/08
· votar


Alcatrazz
Van Halen
Iron Maiden
Toto

Calanzares
Veterano
# abr/08
· votar


X Japan também é memorável, nesse sentido.
Criativos solos/dobras, obras de hide e Pata.

rainbow six vega
Veterano
# abr/08
· votar


HEADSTOCK INVERTIDO
essa banda que você que citou o tarot eles tocam que tipo de musica?

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Headstock invertido
pqp nunca vi tanto nome de banda juntos

Compra a discografia completa de cada um deles e vc terá alguns anos de informações guitarrísticas para processar ... tirar as musicas, acertar os timbres, aprender as técnicas empregadas, curtir as músicas, etc ...
ps. tem muito mais bandas ... essas foram as que eu lembrei ...
ps2.~Só citei 2 nacionais, tem várias bandas nacionais boas ...

LuizJu88
Veterano
# abr/08
· votar


X Japan (hide e Pata, várias dobras, melodias bonitas)
AC/DC (Sem comentários, rock n roll total =] )
Ozzy Osbourne/Black Sabbath (sempre teve grandes guitarristas, Iommi, Randy, Zakk, etc)
Van Halen (ainda tenho que comentar?)
Aerosmith (Joe Perry, gosto muito do fraseado dele =] )

Essas são 5 que estou sempre escutando

rainbow six vega
Veterano
# abr/08
· votar


LUIZJU88
è verdade cara aerosmith é muito bom mesmo principalmente pelo joe perry que toca muito tambem gosto bastante dele

Raissamus
Veterano
# abr/08
· votar


Led Zeppelin (Jimmy Page mostrando que, mais do que um guitarrista, é um músico inacrditável. Acho isso vital pra qualquer um independente do instrumento.)

Dream Theater (John Petrucci. Técnica a favor da música e um exemplo de guitarrista completo. Consegue conciliar criatividade, técnica, velocidade, feeling, musicalidade e outras tantas características.)

Jimi Hendrix Exeprience (É sempre bom ouvir o guitarrista que influenciou todos que vieram depois dele. Hoje em dia ele pode não parecer revolucionário, mas pra sua época foi um gênio.)

Ozzy Osbourne (Durante sua carreira, os grandes guitarristas Randy Rhaods, Jake E. Lee e Zakk Wylde passaram por sua banda, todos talentosíssimos, criadores de grandes riffs e solos. Teve outro guitarrista chamado Joe Holmes que também tocou com o Ozzy, mas esse eu não conheço muito.)

Pink Floyd (David Gilmour, um guitarrista que consegue fazer muita coisa com muito pouco. É impressionante como seus solos são fantásticos e tão simples. A prova de que um bom fraseado faz toda a diferença e que poucas notas, desde que bem usadas, podem causar um estrago, no melhor dos sentidos.)

Jio-kun
Veterano
# abr/08
· votar


Lynyrd Skynyrd.

-close topic-

Túlio Rock in Roll
Veterano
# abr/08
· votar


- AC/DC: rock'n roll na sua melhor forma, pesado, cru, essencial. Sem duvidas, uma das bandas que tem mais energia, tanto no som quanto nas apresentações ao vivo. Sem contar que tem guitarras impecáveis, riffs bem feitos, refrões viciantes, solos excelentes. Enfim, para quem toca guitarra, indispensável. Angus e Malcolm comandam!

-Led Zeppelin: sem duvidas, a melhor dos anos 70. Foi fundamental e influenciou todo aquele Hard Rock farofa dos anos 80, sem contar com a genialidade do mestre Jimmy Page misturando Folk ingles com Rock e flertando o rock com outros estilos. Também acho indispensável.

-Van Halen: falar o que dessa do grande Van Halen? Eddie é um monstro e deve ser referência para qualquer guitarrista. O cara reinventou o estilo de tocar, infelizmente temos que aturar os fritadores que surgiram tentando imitá-lo, mas e daí? Eddie é f*da, aliás, a banda inteira é!

-Deep Purple: gosto do DP dos anos 70, com os mestres Blackmore e Lord, mandando ver nos solos intermináveis de guitarra/teclados.

-Whitesnake: apesar das atenções serem voltadas para David Coverdale, a banda já reuniu excelentes times de musicos, entre eles Micky Moody, Mel Galley, John Sykes, Andrian Vandenberg, Vivian Campbell, e apesar de não gostar da fase com ele, Steve Vai.

Fellipe Quirino
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fellipe Quirino
· votar


rainbow six vega
na MINHA opiniao draganforce impressiona a primeira audição pela velociadade das musicas.. mais depois de um tempo... vc percebe.. q tem muiiiittaaa paletada em uma nota só! muita firula.. naum é tao dificil assim...

agora vamos a minha lista...

Van Halen ( tecnicas alternativas ) :P
Metallica ( Riffs destruidores e cia)
Angra ( velocidade com buniteza hehe )
Ofina G3 (Sentimento ao extremo ou feeling como prefirir..)
Yngwie Malmsteen ( um poko de menor harmonica, links de musica classica e arpergios bem colocados.. )

tá ai.. temtei colocar a parte "didatica" q eu peguei desses musicos quando começei a tocar... esses foram minhas pricipais influencias... é claro.. q tem mais guitarristas por ai q podem nos passar algo como se trata de uma lista de 5 tá ai!!

Kleber Blacklock
Veterano
# abr/08
· votar


Certo, certo...
Bom, fica complicado, são só cinco bandas, mas vou tentar enxugar (e olha que tem que ser a enxugada, e, diga-se de passagem, não são as 5 que mais gosto, mas as 5 que coloco como as que precisam ser ouvidas):

1 - Iron Maiden: bom, muitos dirão, "credo, já virou carne de vaca"... Concordo plenamente... Mas que é uma puta banda que sabe (ou melhor, sabia) usar guitarras em suas músicas, isso é... Clássicos com duetos como "Phantom Of The Opera", "Ides Of March", "Ghengis Khan", etc, são obrigações para qualquer guitarrista que tenha o bom senso de ouvir guitarras bem usadas, e não fritação desembestada... O melhor da guitarra bem usada no Heavy Metal...

2 - Van Halen: o nome já diz tudo, o que não falta é técnica de tapping para todos que queiram saber como usar... O melhor de guitarra bem usada no Hard Rock...

3 - Deep Purple: quem disse que guitarra só se dá bem com outra guitarra? Como o Maiden serviu de exemplo para guitarra + guitarra bem aproveitadas, o Purple serve como guitarra + teclado muito, mas muito bem aproveitada mesmo... O melhor do casamento entre esses dois instrumentos no Hard Rock...

4 - Joe Satriani: quer variedade de técnica, variedade de estilo e variedade de timbres e efeitos? Ouvindo Satriani tem-se um exemplo de tudo o que uma guitarra é capaz de fazer... Malmsteen é bom? Claro que sim, mas naquilo que faz... Deixa qualquer um no chinelo, inclusive o Satriani no estilo dele, mas será que ouvindo Malmsteen ouve-se variedades de efeitos, timbres e técnica? Acho que não... Tá aí minha opinião de guitarrista versátil...

5 - Kiss: para finalizar, uma banda que funciona devido o casamento música + pose... Acredito na lenda que diz que nada adianta ser o melhor músico se não tiver pose... Amigos, a verdade é clara, temos exemplos diversos de guitarristas maravilhosos que não se destacam por serem apenas guitarristas maravilhosos... Ex.: Kiko Loureiro... Na minha opinião, tudo o que ele faz é voltado principalmente para músicos, não agrada a leigos... Slash: agrada a muitos que não tocam nada, porque tem pose... Aí muitos dirão: é, mas o que está sendo discutido é bandas que guitarristas precisam ouvir... Concordo plenamente, e o que um bom guitarrista precisa saber é como se mostrar para quem não toca, então, dentre todas as bandas que gosto (das que são poser) fico com Kiss como exemplo...

Voltando a lembrar, adoro coisas que nem pensei em colocar aqui: Led Zeppelin, AC/DC, Blind Guardian, Helloween, Mr. Big, Danzig, Metallica, Alice in Chains, The Darkness, ou seja, como podem perceber, a lista é extensa e variada, porém citei exemplos interessantes que possam somar algo na vida de um guitarrista...
Valeu!!!

eusebio
Veterano
# abr/08 · Editado por: eusebio
· votar


Television
Velvet Underground
Stooges
Joy Division
Led Zeppelin (do Houses of the Holy em diante)

O resto (digo a maioria já citadas aqui) não toca com feeling, é baseada em blues assim como várias outras ou tem princípios em mozart.

Bendsup
Veterano
# abr/08
· votar


Nirvana
Legião Urbana
Green Day
Beatles
Raimundos.. Digão Rules...

Bendsup
Veterano
# abr/08
· votar


Falando sério...

Tribal Tech ( Scott Henderson)
Quenn (Brian May)
Pantera (Dime Bag)
Living Colour (Vernon Reid)
ACDC (Angus Young)

bem rock...

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/08
· votar


RAMONES !!!!!!!!

Slowhand-
Veterano
# abr/08
· votar



Nirvana
Legião Urbana
Green Day
Beatles
Raimundos.. Digão Rules...


Não entendi...

E Quenn (Brian May) se escreve Queen...

eusebio
Veterano
# abr/08
· votar


Os Ramones foram outros que influenciaram muito na guitarra.

E quanto aos Beatles, influenciaram sim.

Ouça os álbuns Rubber Soul, Revolver e Sgt Peppers.

Bendsup
Veterano
# abr/08
· votar


Slowhand-

nos beatles não são as guitarras em si que fazem a mágica do negocio.. é o conjunto..

"Queen".. ok.. tanqui véri mâti..

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a .::BGI(Bandas Guitarristicamente Indispensáveis)::.