Técnica diferente usada pelo meu professor. Qual o nome?

Autor Mensagem
almy
Veterano
# abr/08
· votar


é uma binbada bino[2]

o aluno ta indo n papo mole do prof...qdo menos esperar .....créu!Ta sem dindin e n aprendeu nada =p

luckseven
Veterano
# abr/08
· votar


o aluno ta indo n papo mole do prof...qdo menos esperar .....créu!Ta sem dindin e n aprendeu nada =p


ah vcs estão achando q ele tá me ensinando isso durante as poucas aulas?

ele me ensina outras coisas, teoria aplicada diretamente na música...
De técnica ele me passa pouca coisa, pq isso tem q se treinar em casa.

lam777
Veterano
# abr/08 · Editado por: lam777
· votar


luckseven

Kiko Loureiro ficou impressionado de saber que existe mais gente que domina a técnica FIN por aí(e pelo jeito de modo sarcastico pelo seu professor).
Porque a metologia dele ta certissima, técnica depende do aluno, professor que ensina técnica antes da música, incentiva o aluno a achar que é super dotado, porque tem dedos rapidos e ficar louco achando que tem que fazer bends precisos ao invés de aproveitar todas as notas da guitarra(9 comas entre cada um das 12 notas). Técnica é consequencia primeiro feeling, só feeling, afinal feeling leva 20 anos para desenvolver. A técnica irá vir com a consequência, assim vc evita que seu aluno toque mais do que a musicalidade dele permite, como faz a maioria dos guitarristas que conheço, o kra tem uma puta técnica, mas não sabe nem o que esta fazendo.

Apropósito odeio gente que transforma musica num meio de impressionar os outros, ela deveria ser apenas uma forma de expressão. Tenho certeza que seu professor bate na tecla certa ao não te ensinar essas bobagens e deixar que você aprenda de acordo com o tamanho da sua expressão, seu professor esta te ensinando a ser musico e não mais uma guitarristas espinhento que impressiona as meninas e colegas. Ele pensa grande por você.

Ele pensa também na sua personalidade, ao não ficar te falando como segura a palheta, como faz isso e como faz aquilo, pois isso é o que vai te diferenciar de outros guitarristas e definir sua pegada seja ela feia ou bonita, se sua vida foi feia, que seu som seja feio. Sinceridade é tudo.

luckseven
Veterano
# abr/08
· votar


A técnica irá vir com a consequência, assim vc evita que seu aluno toque mais do que a musicalidade dele permite, como faz a maioria dos guitarristas que conheço, o kra tem uma puta técnica, mas não sabe nem o que esta fazendo.


com certeza os dois devem caminhar juntos, mas se educar musicalmente antes de dominar o instrumento...

tem caras q tocam músicas do satriani e não sabem o q é um acorde D7M(9)...

lam777
Veterano
# abr/08 · Editado por: lam777
· votar


luckseven

Com certeza, quando você tiver as notas na cabeça, as vezes vai querer tocar coma, vai querer tocar tudo o que puder dependendo da suas influências. Se você pesquisar mais sobre Buddy Guy por exemplo, vai descobrir que ele sempre desafina duas cordas(si e mi em 3 comas) para ter controle sobre esses comas, e vários guitarristas com personalidade fazem isso... como Chuck Berry.

Tem guitarrista melhor que Chuck Berry meu e o kra "nem sabe tocar toda essa loucura", mas eu acho que qualquer um gosta de ouvir Johnny Be Goody, porque o cara é o cara, qualquer um sabe que é ele e quem ele é, e por merecimento, o kra é bom mesmo!.

Então gostei de seu professor não te ensinar isso! E ensinar a musica para você, bonito mesmo. Eu ensino assim meus alunos! O kra pode não impressionar ninguém(de mulek ou veio técnico), mas nego ta na banca do blues, ta tocando com nego grande, véio, respeito saca?

O que to tentando fazer é tornar isso acessível como é nos EUA, pra todo mundo essa liberdade, acabar com esse padrão, e vi que o cifra club é onde tem mais gente, mas ta dificil de enfrentar isso aqui. O pessoal que manja disso, guarda segredo saca, não quer ensinar, mas eu falo o seguinte, se vc não ensinar, que musico vai tocar com você, que musica que as pessoas vão ouvir na radio, sempre a mesma porcaria com o velho tonalismo do Bach, que já esta surrado de ultrapassado(o próprio Bach foi um inovador na época e enfrentou dificuldades). Não tem uma radio de blues, nem mesmo de bossa no Brasil, até tem, mas vamos ser francos... é mais facil achar uma radio de Rap, sem desvalorizar estilos mais baixos, porque até eles tem seu significado e valor, mas é legal agente ter algo pós-Bach aqui, como Jazz!

Ta algo aí, bossa nova que improvisei, mostra pro teu professor, e me passa msn dele... se der!
http://www.goear.com/listen.php?v=a5564e7

TG Aoshi
Veterano
# abr/08
· votar


lam777
Cara... sou seu fã!

Exageros a parte,
foi um dos melhores posts que já li no fórum!

james_the_bronson
Veterano
# abr/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


( Des )munhecada alternada...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Técnica diferente usada pelo meu professor. Qual o nome?