Corda para guitar Strato?

    Autor Mensagem
    izlanguitar
    Veterano
    # abr/08


    Bom queria saber se tem essa de "corda melhor para guitarras modelo strato" digo assim marcas e tal.
    Eu uso na maioria das vezes a Ernibal e muito raramente D'addario.

    Mas estou curioso em saber se existe alguma marca que se sai melhor com strato ou não tem nada ver isso. o.O'

    Ah sim e também para timbres não muito pesados! =)

    Soulface
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Desde q não esteja escrito Bass ou Acoustic Strings na embalagem...

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    Bom dia!!!

    izlanguitar
    "corda melhor para guitarras modelo strato"
    E o que o faz pensar que existe?

    Soulface
    Desde q não esteja escrito Bass ou Acoustic Strings na embalagem...
    E depois desse post precisa acrescentar mais alguma coisa ao tópico?!...rs

    Valeu!!!

    izlanguitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    uahuahauhaa
    Pode crer, é que já me disseram em uma loja que cordas fender se saíam melhor com guitarras stratos -_-'. Isso tinha me dado um nó na cabeça.

    Valeu =D~

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    izlanguitar
    Cara, o que acontece é que a Fender fabrica um tipo de cordas no qual os círculos das pontas são substituídos por uma peça em forma de projétil de revólver (denominada "bullet end strings"), e, de fato esse tipo de cordas é melhor para o uso de alavancas em pontes tipo "vintage", posto que não prendem dentro das cavidades como as cordas comuns.
    Abç

    luxos
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    fender se saíam melhor com guitarras stratos


    nussss...nada haver!!

    quem foi o babaca?

    GiulianoB
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu coloquei um encordamento squier fender e achei bom o som delas e tal paguei só 12 mirréis huahua :D to aprendendo mesmo pra destruir tem q se cordinha barata

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    luxos
    Se vc ler o que eu escreví acima, verá que o cara não é tão babaca assim................

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    valeu, nem sabia dessa, me parece bem interessante. Vou atras de uma corda barata e que tenha isso. Se não achar, vou improvisar ^^

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Dark Fallen Angel
    Cara, só a Fender fabrica esse tipo de corda, e é impossível improvisar pois o processo de fabricação é patenteado.
    Abç

    luxos
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ausaushaushuasha

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Não sei se eu entendi bem, mas não daria pra prender uma peça nas "bolinhas" pra ela ñ entrar na cavidade e então não trancar nela?

    Lak Lak
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara, o que acontece é que a Fender fabrica um tipo de cordas no qual os círculos das pontas são substituídos por uma peça em forma de projétil de revólver (denominada "bullet end strings"), e, de fato esse tipo de cordas é melhor para o uso de alavancas em pontes tipo "vintage", posto que não prendem dentro das cavidades como as cordas comuns.
    Abç


    opa bom saber

    Ant--
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Não sei se eu entendi bem, mas não daria pra prender uma peça nas "bolinhas" pra ela ñ entrar na cavidade e então não trancar nela?


    Dark Fallen Angel

    Eu tenho uma strato sothern cross e conheço essa corda que o Bertola falou, embora eu não esteja usando no momento. Ela entra na cavidade da ponte de todo jeito, mas acontece que essa cavidade é cônica. As bolinhas sempre deixam um espacinho lá, enquanto as "bullet" se encaixam certinho, quase tipo macho e fêmea. Isso melhora o contato da corda com a ponte, além de manter a estabilidade nas alavancadas. É uma boa.
    Mas dá pra passar sem :)

    Abc

    Ant

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ant--
    opa, agora entendi. Vlw

    izlanguitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Po valeu cara, me deu uma boa esclarecida, sobre o que o cara mais ou menos me disse. Vou estar com ele novamente e perguntar mais a fundo sobre o mesmo!

    Abç =)

    jmoreira
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Entaum pessoal, ainda tenho uma dúvida referente ao assunto. Sei que existem cordas pra guitarra feitas de diferentes metais. Tem cordas a base de nickel, aço, cromo, bronze, etc... e que cada tipo de metal confere uma variação de timbre especifica, apesar de o comportamento da corda nao ter tanta diferença assim. Mas eu queria saber se algum tipo especifico de metal da corda, soaria melhor para tirar um timbre melhor numa strato da Fender, para sons cleans e blues, com pouco drive. Valeu!

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    jmoreira

    Tenho a mesma dúvida que você, mas para guitarras do tipo Les Paul.

    Se alguém puder ajudar...

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    up

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    jmoreira
    daniel.damin
    http://en.wikipedia.org/wiki/Strings_(music)
    http://www.guitar2ner.com/guitar-tips/guitar-strings-overview.php
    http://www.fretnotguitarrepair.com/repair/acoustic-guitar/strings.php
    http://www.wisegeek.com/what-are-the-different-types-of-guitar-strings .htm
    http://www.suite101.com/content/choosing-electric-guitar-strings-a1798 70

    pedroes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ressucitando esse tópico, com uma dúvida que me veio a cabeça hoje quando fui comprar uma corda mizinha que estourou da minha strato.
    O vendedor me disse "só tenho 0.09"
    E eu disse "ta" ( mas nem lembrava qual eram as cordas da minha guitar, chegando em casa constatei que são 0.09 mesmo)

    Agora a dúvida é: qual melhor corda para stratocaster? 0.09? 0.10? 0.11?

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pedroes
    Não existe a melhor no geral, existe a melhor pra cada músico. Dick Dale te diria que as melhores são as .016, SRV as .013, já o Malmsteen diria que é o misto de .008 e .011, eu gosto de .011 em strats.

    Testa diferentes espessuras até tu encontrar uma que te agrade. No mais, usa a busca.

    Abs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pedroes
    Geralmente usa-se 0.10 ou 0.11.
    Pode-se usar 0.9 também, mas perde-se um tanto de timbre e sustentação, principalmente quando se toca com a guitarra "limpa".
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda para guitar Strato?