Duas dúvidas: chiadeira desgraçada

Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/08

Pessoal, tenho duas dúvidas e gostaria da opinião dos mais experientes:

1 - Tenho uma pedaleira "X". Tenho também uma placa Jam Lab (acho que todos conhecem, aquela que você conecta via USB e pluga a guitarra na bicha)... Não é recomendável, mas tenho o costume de ligar pedais na cadeia guitarra>pedais>Jam Lab... Sempre funcionou corretamente, acontece que com essa pedaleira "X" (cujo qual tem um simulador do pedal "treble booster" em todos os patches) dá uma chiadeira lascada e fica impossível fazer a gravação. Detalhe: usando o Guitar Rig 2, especificamente o gabinete de "Treble Booster", a chiadeira também é insuportável... Seria algum tipo de alergia que minhas duas guitarras tem do efeito "Treble Booster"? Isso é normal?

2 - Como tenho dificuldades com a Jam Lab, gostaria de saber como posso fazer minhas gravações sem usar essa placa... Tipo microfonar meu amplificador... Acontece que meu amplificador é um cabeçote de merda com duas caixinhas, uma em cima da outra, como microfonar essa porcaria (de preferência uma maneira barata)? E como ligar os microfones no PC?

Agradeço desde já!

BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Kleber Blacklock

1 - Vai ver tem muito agudo no seu timbre, ai qdo aciona o treble (agudo) booster, chia mesmo!!

Tenta tirar os agudos e ve se melhora!!

2 - Vc coloca o microfone na frente do falante, ai cada posição te da um som diferente!!
    Pra ligar na placa vc vai precisar de um pré-amplificador ou uma mesa de som com pré!

Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/08
    · votar

BaNdAiD
    Valeu, BaNdAiD, só fico meio triste pois a intenção do Treble Booster é exatamente essa, dar um "boost" no agudo, quer dizer que se torna inútil já que quando aumentado aumenta também a chiadeira...

Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/08
    · votar

E aí, ninguém mais?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Duas dúvidas: chiadeira desgraçada