Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Duas dúvidas: chiadeira desgraçada
Autor
Mensagem
Kleber Blacklock
Veterano
#
abr/08
Pessoal, tenho duas dúvidas e gostaria da opinião dos mais experientes:
1 - Tenho uma pedaleira "X". Tenho também uma placa Jam Lab (acho que todos conhecem, aquela que você conecta via USB e pluga a guitarra na bicha)... Não é recomendável, mas tenho o costume de ligar pedais na cadeia guitarra>pedais>Jam Lab... Sempre funcionou corretamente, acontece que com essa pedaleira "X" (cujo qual tem um simulador do pedal "treble booster" em todos os patches) dá uma chiadeira lascada e fica impossível fazer a gravação. Detalhe: usando o Guitar Rig 2, especificamente o gabinete de "Treble Booster", a chiadeira também é insuportável... Seria algum tipo de alergia que minhas duas guitarras tem do efeito "Treble Booster"? Isso é normal?
2 - Como tenho dificuldades com a Jam Lab, gostaria de saber como posso fazer minhas gravações sem usar essa placa... Tipo microfonar meu amplificador... Acontece que meu amplificador é um cabeçote de merda com duas caixinhas, uma em cima da outra, como microfonar essa porcaria (de preferência uma maneira barata)? E como ligar os microfones no PC?
Agradeço desde já!
BaNdAiD
Veterano
#
abr/08
·
votar
Kleber Blacklock
1 - Vai ver tem muito agudo no seu timbre, ai qdo aciona o treble (agudo) booster, chia mesmo!!
Tenta tirar os agudos e ve se melhora!!
2 - Vc coloca o microfone na frente do falante, ai cada posição te da um som diferente!!
Pra ligar na placa vc vai precisar de um pré-amplificador ou uma mesa de som com pré!
Kleber Blacklock
Veterano
#
abr/08
·
votar
BaNdAiD
Valeu,
BaNdAiD
, só fico meio triste pois a intenção do Treble Booster é exatamente essa, dar um "boost" no agudo, quer dizer que se torna inútil já que quando aumentado aumenta também a chiadeira...
Kleber Blacklock
Veterano
#
abr/08
·
votar
E aí, ninguém mais?
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Duas dúvidas: chiadeira desgraçada
minha guita tah com uma chiadeira desgraçada!
pentatonica desgraçada
Duas músicas e duas dúvidas
strato com chiadeira
Chiadeira Infernal!!
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria