pentatonica desgraçada

    Autor Mensagem
    SLaSH SiGnATuRe
    Veterano
    # dez/04


    as pentatonicas são faceis mas eu tenho uma pergunta!
    para usar uma pentatonica qualquer eh normalmente preciso decorar a escala td ow a maioria dos artistas q usavam pentatonica como SLASH e HENDRIX ao fazer aqueles belos solos eles pegavam a pentatonica inteira (a escala td ) e faziam os solos ow no meio das musiks eles inventavam tmem....por isso q ela eh feita pra improviso????c naum fico muito claro isso eu vo explicando d acordo com as respostas do topico e das perguntas q vcs me fizeram sobre isso!VLW

    SLaSH SiGnATuRe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ME AJUDA AE ....... eu nunk fiz aula mas toko a quatro anos por isso eu qro saabe eesa area d escala direitinho principalmente pentatonica (pq eu adoro improviso) mas naum sei como usa um,a pentatonica no improviso) vlw .....

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    SLaSH SiGnATuRe
    Cara... não tem erro. Bole melodias e frases usando as notas da escala.

    []´s

    Jimmy_Page
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    SLaSH SiGnATuRe

    eu ja usei muito escalas e modos para improvisar...
    mas agora eu vo pelo feeling.. imrpoviso pelo ouvido!

    Drinho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    SLaSH SiGnATuRe
    Nao entendi sua pergunta meu jovem...
    se for o que eu estou pensando usando o slash por exemplo que conheco mais musicas dele do q do hendrix...
    ele usava a penta pra improvisar mas a grande maioria de seus solos tbm eram em pentatonica...

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    SLaSH SiGnATuRe
    cara, talvez eu possa te ajudar, comecei a improvisar por influencia de Jimi Hendrix

    é assim, muitos guitarristas de blues simples e rock como hendrix tem como base a pentatonica, mas nem sempre eles se baseiam só nela. muitas vezes hendrix usava do modo dorico, dentro da penta, o bb king q é o rei do modo dorico, ele até fez uma escala propria baseada nesse modo. alem de acrescentarem as blue notes (4 aumentada), eles gostam de cromatismos (3m, 3, 4, 4aug por exemplo) e a sexta maior (modo dorico) e assim vai indo cara, as vezes devemos encaixar notas fora da escala em q estamos para fazer o som q a gente quer

    falo

    italo_angra
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    å?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pentatonica desgraçada