Blues Expresso: Aint nobody business

Autor Mensagem
lam777
Veterano
# abr/08 · Editado por: Moderador


Mlorenzo e Eu.

0:00 até 2:10 - Mlorenzo
2:10 até fim - Eu

http://www.goear.com/listen.php?v=508a646

Comentem ae pessoal valeu.

Bigtransa
Veterano
# abr/08
· votar


muito legal.... parabéns....

gucrispim
Veterano
# abr/08
· votar


amigos, ficou mto bom! .... mas ta me cheirando a nao ser um blues expresso UAHEuAHEuAHEUhAUEH
ficou mto bom mm! parabens! tao cada vez melhores vc 2!

mlorenzo
Veterano
# abr/08
· votar


Bigtransa
gucrispim
Vlw caras, mto obrigado!


Blues expresso eh a boa, sem pensar, só deixar a musica rolar, gravar e pronto.

abraço!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Mlorenzo
O timbre não me agradou muito... secão... sem ambiência nenhuma... mesmo um blues mais lento como este exige uma pegada melhor, bends bem executados e tal... o fraseado tb não fluiu bem. Um solo médio...

lam777
Timbre um pouco melhor. Já soltou um bend desafinado logo no início... hehehehehehehehehehe... mas as idéias estão melhorando. Mas idem ao primeiro solo, fraseado não fluiu legal. Mandou outro bend mais desafinado que o primeiro... tinha corda desafinada tb... melhorou depois dos últimos sons postados, é bem nítido.

Os dois precisam ouvir mais blues, muito mais... ouçam Muddy Waters... é uma boa pedida. Parecem músicos de hardcore tentando tocar blues se é que me entendem.

Não estou desmerecendo nenhum de vocês, mas está bem claro que tem notas fora e tudo mais. Blz?

Abraço...

mlorenzo
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Blues? Nosso negócio é metal! Ardanuy e Kiko na cabeça!

Mas vo procurar saber sobre esse tal de Mudy Waters.


Valeu pelas dicas, vamos tentar continuando melhorar! abração!

gucrispim
Veterano
# abr/08
· votar


mas está bem claro que tem notas fora e tudo mais.
graças a deus que tem notas foras hein.........
nao quero gerar polemica, mas wtf...

lam777
Veterano
# abr/08 · Editado por: lam777
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Agora falar que não tenho influência de blues, é um insulto a uma pessoa que tocou 3 anos numa banda de Jazz/Blues e ainda deu aula para várias pessoas. E para te ofender, de volta em relação a frase "Você é musico de hard core"....... Odeio fazer comparações, mas você merece.

Compare:

Eu:


Você:


Eu tenho mais experiência com a música Jazz/Blues que você.
Você tem experiência em subir e descer escalas, essas notas que vocÊ bate para mim são uma comédia... Espero que isso não resulte na minha expulsão, que sinceridade não resulte nisso...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


lam777

Cara, isso aqui não é duelo... mas se você considera bends desafinados como "expressivo"... sinto muito, estude mais.

Aceitar críticas é bom, você evolui. Retrucar críticas só pq "você" acha que é "mais expressivo" acho um erro.

Na boa... sou mais eu tocando... tanto em técnica como em expressividade e tudo mais.

Blues por ser simples parece fácil... mas não é.

Rating??? Isso não significa nada sendo que são estilos diferentes. Agora, vá analisar os vídeos que quem comentou o seu.

Tentei ser legal... hehehehehehehe...

Abraço...

lam777
Veterano
# abr/08 · Editado por: lam777
· votar


VC quer analisar os vídeos de quem comentou os meus, com prazer, clica para vocÊ ver: cliquem todos, vamos analisar quem comenta meus videos:
http://www.youtube.com/user/aldolandi
http://www.youtube.com/watch?v=3t2qQGiZMR0

Vamos analisar então o nivel do pessoal que eu tocava melhor ainda: http://www.youtube.com/watch?v=Q66nqPnWZiw

Tentei ser legal mesmo mas você não tem um pingo de humildade.

Falar que não tenho influência de blues foi fogo, cresci ouvindo Muddy Watters.... T-bone, vc ta louco!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Mozart Melo, é apenas um rockeiro que decidiu tentar tocar Jazz...

Essa foi a pior.

Sim, você pode até ter mais experiência que eu em jazz/blues mas não tem técnica em nenhum dos dois estilos. Se o Aldo Landi não te ensinou a executar vibratos e bends afinados... sinto muito... professor ruim hein?!

Você tem experiência em subir e descer escalas, essas notas que vocÊ bate para mim são uma comédia...

Simples, grave o mesmo solo já que é tão comédia pra você.

Fui.

Abração...

lam777
Veterano
# abr/08 · Editado por: lam777
· votar


Opa calma menino, Você acabou de sair do Crazy Train e ja acha que é um jazzeiro mestre! Nossa, calma! Sério, Calma! Subir e descer escala fazendo bends afinados e notas certinhas não quer dizer nada, nada literalmente, quer dizer: NADA. Mude o volume da guitarra, pelo menos... quando tiver tocando, não vi você colocar a mão no botão nenhuma vez, ja ta na idade da expressão.


De técnica arpejeira, e escaleira já esta ótimo um mestre, agora vamos aprender a tocar, ou vai continuar com rating 0 no youtube!

Além disso eu não tive aulas com o Aldo, apenas estou no favoritos dele por mérito, considerando que ele é guitarrista do Ron Carter, alem de eu estar no favoritos de diversos americanos que tem mais de 60 anos de blues e não aulas com Mozart Melo, não desmerecendo o trabalho desse ex-rockeiro que realmente ficou muito bom(depois de velho).

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Opa calma menino, Você acabou de sair do Crazy Train e ja acha que é um jazzeiro mestre!

Nunca fui do jazz, muito menos mestre... hehehehehehe...

Guthrie Govan deve tocar muito mal... enquanto ele sola não mexe nenhuma vez no volume da guitarra.

Na boa, nunca ouvir falar desse Aldo... você pode estar entre vários blueseiros americanos que estão no seu nível, até aí não quer dizer NADA.

Aprender a tocar executando bends e vibratos desafinados? Não, obrigado.

Bom, chega... continue com sua "expressividade" do além... não vou ficar discutindo com você... você não aceita críticas e acha que toca muito.

Abraço...

mlorenzo
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Só por curiosidade, coloca num afinador os 2 bends que você disse estar super desafinados.

Se você não aprendeu o que são bends de 1/4 e 1/8 de tom... bem, uma pena.

r2s2
Veterano
# abr/08
· votar


mlorenzo
lam777

Olha, num entendo nada de blues, mas posso falar do que achei.

Não curti o timbre do mlorenzo, mas o resto ficou legal.

Já o lam777 ficou com um timbre que me agradou mais, mas que achei que num combinou legal com a BT. Deve ser devido aos meus conceitos idiotas que num aceitam um som mais distorcido em blues, então perdoe-me a "gonorança".

Mas continua nessa cara, e continue aceitando apenas as críticas que vc concorda e sabe que são realmente deficiências suas, senão vc virará mais um guitarrista enlatado e frustrado que fica só criticando vibratos alheios enquanto os seus são uma meeeeeeeerda!

r2s2
Veterano
# abr/08 · Editado por: r2s2
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Aprender a tocar executando bends e vibratos desafinados? Não, obrigado.

Uai, mas isso vc já sabe, pra q aprender mais?

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


Fala galera, boa BT essa

O fraseado ta legal sim moçada :)

Diferente da galera aí, achei o timbre do mlorenzo melhor, ta bem jeff back!

Quanto aos bends, eu acho que o Nick te razão, quando ao mlorenzo alguns vibratos estão meio inseguros, somente isso!
Quanto ao lan777 tem uns bends desafinados sim man, e uns vibratinho fracos tb...
E na moral vibratos e bends é a alma do blues! Então estudem isso, foquem isso, percam tempo nisso que vale a pena!

Quanto ao comentario:

Mozart Melo, é apenas um rockeiro que decidiu tentar tocar Jazz...

Bom, estamos num país livre, o cara pode dizer isso, e eu posso dizer que ele é um completo cego ignorante =]

Slowhand-
Veterano
# abr/08 · Editado por: Slowhand-
· votar


O fraseado ta legal sim moçada :)

Diferente da galera aí, achei o timbre do mlorenzo melhor

Quanto aos bends, eu acho que o Nick te razão, quando ao mlorenzo alguns vibratos estão meio inseguros, somente isso!
Quanto ao lam777 tem uns bends desafinados sim man, e uns vibratinho fracos tb...
[2]

Mas tá bem melhor do que as postagens antigas!

mlorenzo
Veterano
# abr/08 · Editado por: mlorenzo
· votar


r2s2
Eu mesmo não gostei mto do timbre. Comprei guitar nova e ainda não achei um timbre perfeito pra mim...

Deji
Slowhand-

Reamente certas partes tem uma leve engasgada. Ainda tenho que praticar mto pra chegar a ficar bom em todas as técnicas necessárias.

Vlw pelas dicas e comentários... continuarei praticando!


Mas vocês entenderam a polêmica da parada né. O cara toca um pseudo-metal e vem querer citar Muddy Waters (logo um dos ícones do Blues, básico pra qquer ser)... É como se eu fosse num tópico de metal e falasse pra alguem que tem que ouvir Malmsteen...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Deji

Vou formar uma banda chamada "Eles não conhecem BB King".

Dr Stein
Veterano
# abr/08 · Editado por: Dr Stein
· votar


lam777

Agora falar que não tenho influência de blues, é um insulto a uma pessoa que tocou 3 anos numa banda de Jazz/Blues e ainda deu aula para várias pessoas.

e q q isso tem a ver?!

o solo ñ deixou de ser fraco...

(obs, caaara q vibrato fraaaco haha)

deculpe a sinceridade

Dr Stein
Veterano
# abr/08
· votar


bluesman de verdade toca vibratos assim:



=D

mlorenzo
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Que tal formar uma chamada "eu só conheço BB King e acho que sei tudo de blues" ?


Cara, o problema não tá exatamente nas suas críticas, pode até ter (e em certas partes tem) verdade nelas. Mas a sua atitude de "Eu sou superior" faz parecer o Robert Johnson falando, quando na verdade é apenas um cara que estudou um pouco, é um guitarrista técnico e curte um estilo diferente.

Precisamos melhorar como músicos, fato. Mas você precisa melhorar como pessoa, a repulsa que você causa no fórum é notável.

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Aceitar críticas é bom, você evolui. Retrucar críticas só pq "você" acha que é "mais expressivo" acho um erro.

Cara na JAM eu falei que nao curti teu timbre e que tava magro e tu me chamou de iniciante que nao sabe distinguir uma pedaleira de um pedal analogico,e ainda disse que minha caixinha de pc nao presta.... me desculpe mas voce eh o unico cara aqui desse forum que nao pode usar essa frase que tu usou ai em cima! Tu eh o senhor critica, mas nao sabe ouvir critica.

Curly
Veterano
# abr/08
· votar


lam777

cara, vc tem umas atitudes um tanto quanto estranhas...

primeiro vc edita seus posts 10 mil vezes, depois convida um mano daqui pra gravar uma jam só para zoar o cara depois... outro dia, vc "comentou" um som do Nick em que o arquivo mp3 nem existia mais...

Agora, por causa de uma crítica, posta os vídeos do Nick para comparar com os seus !!! que coisa feia hein ?.

olha, ninguém aqui tem obrigação de tocar bem ou de postar um som de qualidade, aliás quem toca bem de verdade não anda por aqui, com exceção do Alan, Panucci e pouquíssmos outros...

Mas quem posta está sujeito a críticas, o que é bom, já que ninguém evolui só com elogios... Quem é bom grava disco e vende, quem é não é posta para ouvir críticas e melhorar

Não vou nem dizer que o Nick tá em outro nível porque não é esse o problema...

Vc já postou vários sons aqui que têm realmente idéias e soam legais mas na boa cara, vc é só um iniciante, como a grande maioria de nós !

não adianta vc dizer que toca não sei quantos anos em banda de blues e de jazz, que dá aulas, que escreve livros de harmonia e sei lá o que mais, não adianta pô, é só escutar os seus sons para ver o seu nível ! o que vc toca está muito longe de ser blues de verdade, quanto a ser jazz então eu nem comento !

sei q vc vai ficar chateado com o que eu falei mas, acredite, quero te ajudar !!

cai na real mano !

Sem humildade ninguém se torna um bom músico !

lam777
Veterano
# abr/08 · Editado por: lam777
· votar


Curly
Dizer que um kra que tocou com gente de Tatuí é músico de HARD CORE isso sim é ser humilde né?. Minha comparação foi para ofender mesmo e tenho certeza que ofendeu.

Nick
BB KING é a minha maior influência.



Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


lam777

cara, vc tem umas atitudes um tanto quanto estranhas...

primeiro vc edita seus posts 10 mil vezes, depois convida um mano daqui pra gravar uma jam só para zoar o cara depois... outro dia, vc "comentou" um som do Nick em que o arquivo mp3 nem existia mais...

Agora, por causa de uma crítica, posta os vídeos do Nick para comparar com os seus !!! que coisa feia hein ?.


Isso já diz muito.

Faço um trato com você e com outros que não curtem meu som e não aceitam críticas para melhorar... simplesmente não comentem, evita esse tipo de situação. Não entrei aqui para desmerecer você ou o mlorenzo entendam isso, ouvi e comentei o que a JAM soou para os meus ouvidos. Se vocês só sabem e querem ouvir elogios, desculpem... não é bem assim que funciona.

Não me acho melhor que ninguém, já disse isso trocentas vezes aqui... conheço muitos estilos de música... ouvi muito blues mas não sou blueseiro o que não me faz deixar de ter conhecimento.

Pode ver que eu fiz um comentário bacana de um som seu no youtube... me soou bem, o solo fluiu... não fiz aquilo para retribuir nada. Sua comparação ofendeu a você mesmo, nítido que você é iniciante e eu não... fora que são estilos completamente diferentes.

Segundo, bend desafinado é uma caracteristica do blues mais antigo.

Não diga essas coisas... por favor.

lam777
Veterano
# abr/08 · Editado por: lam777
· votar




BLUES ANTIGO TEM BEND DESAFINADO
BLUES ANTIGO TEM BEND DESAFINADO
BLUES ANTIGO TEM BEND DESAFINADO
BLUES ANTIGO TEM BEND DESAFINADO
BLUES ANTIGO TEM BEND DESAFINADO
BLUES ANTIGO TEM BEND DESAFINADO
BLUES ANTIGO TEM BEND DESAFINADO
BLUES ANTIGO TEM BEND DESAFINADO
BLUES ANTIGO TEM BEND DESAFINADO
BLUES ANTIGO TEM BEND DESAFINADO
BLUES ANTIGO TEM BEND DESAFINADO
BLUES ANTIGO TEM BEND DESAFINADO
BLUES ANTIGO TEM BEND DESAFINADO
BLUES ANTIGO TEM BEND DESAFINADO
BLUES ANTIGO TEM BEND DESAFINADO
BLUES ANTIGO TEM BEND DESAFINADO
BLUES ANTIGO TEM BEND DESAFINADO
BLUES ANTIGO TEM BEND DESAFINADO
BLUES ANTIGO TEM BEND DESAFINADO
BLUES ANTIGO TEM BEND DESAFINADO
BLUES ANTIGO TEM BEND DESAFINADO
BLUES ANTIGO TEM BEND DESAFINADO
BLUES ANTIGO TEM BEND DESAFINADO
BLUES ANTIGO TEM BEND DESAFINADO
BLUES ANTIGO TEM BEND DESAFINADO

APRENDE ESCUTA,


PRONTO VAI VOLTAR PRO HEAVY METAL ?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


BB KING é a minha maior influência.

Será? Então aprenda a executar vibratos urgente.

Os meus melhoraram muito depois que passei a me dedicar todos os dias a isso... e estão longes de ser bons vibratos.

lam777
Veterano
# abr/08 · Editado por: lam777
· votar


Eu consigo sustentar uma nota, sem oscilar o som dela pelo tempo que quiser, pois faço vibratos de sustentação, eles são rapidos e tem essa característica(mesmo com volume baixo e sem distorção)

E consigo fazer vibrato identico ao BB KING se eu quiser, treinei muito mesmo para isso, muita gente treina guitarra. Mas tipo, eu estudei a teoria para tocar diferente, e não igual todo mundo.

Técnica, não é nada absurdo é sentar e treinar cara, você já numa idade em que devia saber disso.

Seu ouvido esta tão ruim, 20 anos de música ouvindo metal, e supostamente blues, que seu som tem expressividade ZERO.

Não vai falar para um cara que tocou com gente de Tatuí que ele é musico HARD CORE, isso é uma comédia.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Blues Expresso: Aint nobody business