Blues Expresso: The Sky is Crying (Take3)

    Autor Mensagem
    lam777
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: lam777


    Ta aí o Take 3:

    Atendi dois pedidos:
    -Aumentei a agressividade, MAS só apartir da metade da música
    -Diminui os efeitos.

    http://www.goear.com/listen.php?v=77727f5

    rsf
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: rsf
    · votar


    lam777

    porra, até que enfim....demorou, hein? hehehe....
    agora sim tá um timbre bacana, antes soava fake demais, artificial demais....agora tá bonito..mais um pouquinho e vc assina esse timbre....(assinar o timbre=ter um timbre único, ou seja vc toca, e todo mundo sabe que é vc, mesmo que seja uma merda, hehehehehe).

    cara, mata uma curiosidade...aquele teu timbre afogado no reverb...tu utilizava (ou utiliza) como referencia o Jeff Beck? aquele timbre tem umas digitais do Jeff Beck...guardadas as proporçoes e os teus exageros...heheheheheheh

    lam777
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: lam777
    · votar


    rsf

    Você ta falando disso?


    MAs principalmente dos albuns do Albert King....
    Como: "The Blues Dont Change"... (que o reverb é bem mais forte que o meu) e outros mais novos...

    Ja a pegada, é daqui, T-bone Walker, o pai do Blues Urbano:


    Jeff Back bacana, bom rock.

    Abraços...

    rsf
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: rsf
    · votar


    lam777

    eu tambem gosto e toco blues...mas isso não me impede de buscar referencias timbristicas tambem em lugares bem distantes do blues ou muito próximos, como o rock, por exemplo .. acredito muito em timbre com personalidade, com assinatura, um timbre que reproduza com exatidão o que vc expoe ao tocar, ou seja o que vc sente....fazendo uma analogia com a literatura acho que tocar guitarra se divide em três partes: o timbre é a linguagem; a pegada é a narrativa, e o que vc sente é a história...faltando ou sendo falho um desses três, vc nada mais é do que uma variação do " lugar comum", ou seja apenas mais um num universo de muitos....

    Kamus23
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    lam777

    Gostei do som...

    Só não sei se é da minha caixinha de som do pc ou da sua gravação...Tem umas horas que da uma chiada...

    Outra pergunta...

    Que equipos você usou?

    lam777
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: lam777
    · votar


    rsf
    Meu obrigado por comentar...

    Se você não tem grana para trocar os captadores da guitarra, as vezes você usa efeitos para disfarçar...
    Esse timbre é parecido com o que eu uso quando tocava com a banda de Jazz do Northon(de Tatuí) ...

    Antigamente não tinham como ter certos timbres, mas tinham muito mais expressão, quer dizer, não concordo sobre isso, mas é relativo...

    Também não concordo que a pegada é intensidade como costumam falar. Os detetives encontram bandidos, porque bandidos não tem a mesma pegada de pessoas inocentes...

    Cada um pensa de um jeito e isso que torna a música tão bonita e legal...

    Mas é isso, aí obrigado pela força, e volte sempre, estarei nos seus posts comentando também. Paz...

    Kamus23
    Condor RX30 - Toda original
    Zoom 505 II
    Onerr TUNGSTEN TO-3
    Linha
    Gravador de som do Linux (similar ao do Windows mas sem limite de tempo)

    É a chiada foi dos cabos... acho que estão meio ruins.. ehhee

    Brigadão por comentar em meu!

    rsf
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: rsf
    · votar


    lam777

    Se você não tem grana para trocar os captadores da guitarra, as vezes você usa efeitos para disfarçar

    particularmente, prefiro sem o "disfarce"....


    Também não concordo que a pegada é intensidade como costumam falar. Os detetives encontram bandidos, porque bandidos não tem a mesma pegada de pessoas inocentes...

    O que importa é que a pegada é importante....... afinal, como vc mesmo diz, é ela que diferencia os "mocinhos" dos "bandidos"...


    Mas é isso, aí obrigado pela força, e volte sempre, estarei nos seus posts comentando também. Paz...

    O dia em que eu gravar alguma coisa que seja digna de ser postada, terei o maior prazer em ler seus comentários....
    Paz e bom humor...

    Kamus23
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    lam777

    Tipo investe na pedaleira pega uma G1 e coloca uns caps sound...

    Acho que com isso vai ter um som bem diferente...

    Não que esse esteja ruim...

    E troque ops cabos já que vem dai o problema do chiado...

    Abraços

    lam777
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: lam777
    · votar


    rsf
    Tenho um amigo, que se chama Aldo Landi, ele tocou com varias pessoas legais, e ele sempre me diz o seguinte: "O primeiro passo para ser músico, não é saber tocar, é ser cara de pau e tocar, aí então você vai pensar em aprender a tocar.". Eu sei que é forte isso, mas entenda como um bom conselho, jamais diga "Ola, não sou guitarrista, mas um dia serei digno." Pessoas que falam isso nunca viram guitarristas... Por mais que toquem bem! É como pedreiro que diz não saber construir casa, tenha todas as pessoas a sua volta como Clientes do seu som, humildade é importante, mas você deve estar sempre preparado para tocar não importa com quem seja.

    Espero mesmo não ter sido ofensivo com você amiguinho, apenas quero ouvir você tocar!!! ehehehe ! Grava aí!
    E se precisar de aulas bluespower_777 arroba hotmail.com ...

    Kamus23
    Eu to fazendo faculdade agora, toda a minha grana é pro onibus e pra comida ahhahaah... (não ria da minha pobreza).
    Fora que não consigo pegar estágio nessa cidade e é só gasto enfim, estágio não remunerado só passagem.

    Kamus23
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Kamus23
    · votar


    lam777

    Eu não falei por mal, e nunca vou rir de alguem por condição financeira...

    Então continue assim, do que vale ter otimos equipes e não ter vontade de aprender...

    Pelo menos vejo que vontade você tem...

    Abraços

    lam777
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: lam777
    · votar


    Kamus23

    Oloko amigo, não fiquei ofendido, meu jeito de falar as vezes parece que estou ofendido... Mas nada a ver hehehe

    Vlw por comentar volte sempre...

    mlorenzo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    lam777
    Na moral, destruiu. Tava inspirado hein?

    abraço!

    lam777
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: lam777
    · votar


    mlorenzo

    Oloko não vamos exagerar ehehehe

    Valeu Lorenzo, é isso aí, curto mto teu som amargo de blues!

    Td de bom...

    Deji
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    lam777

    Fala brother, só um comentario sobre algum lugar do forum que vc postou sobre bends desafinados no blues, bem, não é bem desafinado, são notas bluesys, não é qualquer vibrato desafinado que é bluesy, e quanto a musica do tom jobim, não tem nada de desafinado só o nome, a critica dele é que tinha gente que torcia o nariz para o excesso de dissonancia das músicas dele, por isso ele compos aquela musica tortissima, mas a melodia segue a harmonia perfeitamente :)

    abç

    bioguitarmetal
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Esse é o BluesMannnn...


    Qto tempo kra, num deu mais pra tc no msn...


    Evolui pacas heim.... uns riffs novos, ta muito massa.

    Como o pessoal tah falando, o timbre fico xou.

    Abraço

    Deji
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    lam777
    vc nao devia desculpas pra mim não borther :)

    lam777
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: lam777
    · votar


    Deji

    Sempre que mando meu som em fóruns americanos, o pessoal me elogia, pergunta que fórmula é essa, como você consegue tirar esse som de blues antigo e coisas assim. Alguns sabem de onde vem as notas e tudo, geralmente os mais velhos, tipo um cara de 75 anos que troquei idéias no youtube.
    E também as pessoas que não tocam gostam também, ... sei la... porque isso acontece... acho que eu tenho influências meio antigas e o pessoal acostumou com coisas tipo SRV, mas acho que todo mundo tocando igual SRV ou Clapton em outras hipóteses, sei la! Mas valeu e desculpa pela falta de respeito, cada um toca de um jeito e é isso que é bacana.
    Flw.


    bioguitarmetal
    Opa valeu amiguinho ainda tocando blues?

    nettoroses
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Esse som ficou legal no geral, achei um dos melhores teus, só ficou um pouco repetitivo, faltou dar uma variada nas frases, e não curti muito o vibrato, meio desafinado e fraco na intensidade, sei que tenta tocar que nem o vibrato de bb king, mas falta deixar o vibrato mais uniforme, variando o mesmo pitch, indo e voltando e tal...

    lam777
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: lam777
    · votar


    nettoroses

    Valeu pelas dicas em, vou ver o que consigo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blues Expresso: The Sky is Crying (Take3)