Outro improviso de Blues em G

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# mar/08


seguindo a tendencia de uns tempos pra cá... tambem gravei um bues... foi de primeiro take ... mas eu postei esse msm pq eu nunca tinha postado nenhuma gravação minha e tbm tava com preguiça de gravar outro... mas deem uns conselhos pra eu melhorar...

http://www.4shared.com/file/42458822/6c12a39/improviso_slow_blues_G.ht ml?dirPwdVerified=8afa6fc2

Curly
Veterano
# mar/08
· votar


pacificpoker

gostei, achei bem melhor do que os que eu tenho ouvido por aqui ultimamente, já que as idéias ritmicas estão bem coesas, como sugestão fica incluir alguns acordes e passagens ritmicas, mas parabéns !

Broderick
Veterano
# mar/08
· votar


Eu gostei bastante cara só acho que faltou um pouco mais de agressividade, expressão. Por exemplo no turnaround do final.


Flw

pacificpoker
Veterano
# mar/08
· votar


Curly
eu achei q ficou meio quadradão vc n achou? e sobre essas passagens ritmicas e alguns acordes... eu n sei direto onde e o que usar... to pegando "mary had a little lamb" e tem uns acordes... vou ver se me acostumo com as ideias... mas vlw de verdade...

Broderick
Por exemplo no turnaround do final.

então ... eu lembrei do um turnaround ... mas não quis arriscar... pq eu podia me confundir... mas vou ver se coloco isso da proxima vez... vlw

pacificpoker
Veterano
# mar/08
· votar


...

marcio_zav
Veterano
# mar/08
· votar


Disponibiliza a BT velho!

Curly
Veterano
# mar/08
· votar


pacificpoker

escute isso aqui e tenta pegar algumas idéias. vc toca bem, é só acertar as questões de estilo. como ficou aquele lance da creafter, arrumou a guitarra ?

marcio_zav
Veterano
# mar/08
· votar


pacificpoker

Timbre bacana.
Como disseram, ta faltando uma certa 'expressão'.
Desenvolver mais o fraseado seria uma boa.
Mas ja ta joia =) parabens

pacificpoker
Veterano
# mar/08
· votar


marcio_zav
blz... já coloco vlw...

Curly
vou escutar

pacificpoker
Veterano
# mar/08
· votar


Curly
mas ai... o cara usa só o acorde puro msm? n sei como falar.... tipo... o B7 e tal... mas o que eu posso usar? a fundamental e a terça? ficou meio confuso...

Curly
Veterano
# mar/08
· votar


pacificpoker

fui eu que toquei essa parada, é simplesmente uma questão de aplicar acordes mais jazzisticos, com 9a, 13a, etc, às vezes eu toco o acorde meio tom acima ou abaixo e faço um slide para a posição real, os acordes estão nessa tabela:
http://img117.imageshack.us/img117/8113/chordsmm16uc.jpg

filipe p marcato
Veterano
# mar/08
· votar


pacificpoker

ficou bem legal, bem cool, axo que faltou umas frases mais rasgadas no final...fora isso muito bom... bends bem legais.. da uma força lá no tópico da minah jam com o mlorenzo.

marcio_zav
Veterano
# mar/08
· votar


Curly

The Sky is Crying?

Curly
Veterano
# mar/08
· votar


marcio_zav

essa bt foi upada pelo nosso companheiro e grande guitarrista The Splinters, infelizmente anda meio sumido, é 'sky is crying' versão SRV mesmo

marcio_zav
Veterano
# mar/08
· votar


Curly

ja postei um impro em cima dela tb. Show essa BT.



The Splinters, infelizmente anda meio sumido

Ele apareceu no OT essa semana.
Seria uma volta?! hehe

Curly
Veterano
# mar/08
· votar


marcio_zav

Ele apareceu no OT essa semana.
Seria uma volta?! hehe


é msm ??? vamos convocá-lo de volta !

marcio_zav
Veterano
# mar/08
· votar


Curly

É sim!
espero que volte a frequentar aqui :)

pacificpoker
Veterano
# mar/08
· votar


Curly
tentei incluir essa frase q vc colocou nessa sua gravação.. essa q parece a introdução de red house... e na verdade era esse link q eu usava de turnaroud...mas coloquei no meio... e ficou bem legal... e tbm coloquei uns G7 o meio.. com esse negocio q colocar meio tom abaixo ou acima... na verdade eu usava isso, mas n como acorde... com nota solta msm... mas ajudou mto... vlw msm... e percebi que deixei um pouco de tetrades e triades no meu estudo... pq vou ter que ralar pra encontrar a 9a e a 13a hehe... mas valeu msm...

pacificpoker
Veterano
# mar/08
· votar


filipe p marcato
blz... já comento lá...

pacificpoker
Veterano
# mar/08
· votar


marcio_zav
http://www.4shared.com/file/41090262/c507f78e/Slow_Blues_em_Sol.html?d irPwdVerified=8afa6fc2

pacificpoker
Veterano
# mar/08
· votar


to vendo que n to conseguindo achar as 9a e as 13a... deixei meio de lado o estudo de terças e tetrades e agora to me confundindo bastante... até pra formar acordes com 7ª... alguem poderia me ajudar a achar as 9ª e 13ª?

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mar/08 · Editado por: brunoepronto
· votar


pacificpoker
Ótimo solo kra, em alguns trechos teu fraseado me lembrou o SRV, ótimo timbre e pegada, ficou 10 =). E qual equipo tu usou?

jigo__
Veterano
# mar/08
· votar


ae galera vcs podia me ve alguma bt bo de blues, as q eu axo sao horriveis até perco o tesao de toca hehe
se alguem tive algo facil ae eu agradeço

pacificpoker
Veterano
# mar/08
· votar


jigo__
eu upei uma nesse topico... baixa ela ai....


e por favor... alguem pode me explicar essas coisas dos acordes?

pacificpoker
Veterano
# mar/08
· votar


...

jigo__
Veterano
# mar/08
· votar


ooo blz véi =]

pacificpoker
Veterano
# mar/08
· votar


me ajudem...o curly falou pra eu usar mais 9ª e 13ª... a 9ª de G7 é A7?ou seja... uma oitava mais a 2M.... e a 13ª é uma oitava mais a 6M... ou seja E7... certo? e quais mais acodes eu posso fazer? me pareceu q a 9ª e a 13ª n soaram mto bem...

pacificpoker
Veterano
# mar/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


su n puderem me ajudarem com a duvida, comentem a gravação

brandfbr
Veterano
# mar/08
· votar


Cara, eu acho que eu sei, mas nao tenho certeza... (o que tenho certeza é que a a 9a NAO é a 2a uma tônica acima)...(NESTE CASO)

Mas quanto á gravacao, achei muito bom, acho que fica só como sugestão de repente algumas frases um pouco mais agressivas, ou mais definidas. (exemplo de agressivas: frases caracteristicas do buddy guy, coisas mais fortes, trabalhadas com uma dinâmica interessante.... OU algumas frases ala bb King, ou seja, não tão agressivas, no sentido de nao serem tao rapidas mas bem definidas, com intencao bem definida.)

Mas no mais, gostei muito, notei que vc nao é daqueles guitarristas que só porque tem um segundo na bt vazio aperta 1 bilhonézimo de notas... muito bom gosto.

pacificpoker
Veterano
# mar/08
· votar


brandfbr
vlw... vou pegar as dicas do pessoal e vou gravar de novo depois... mas eu pensei assim... eu tenho uma oitava... pra chegar na 9ª... é a proxima da oitava... ou seja a 2ª maior... mas n sei...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Outro improviso de Blues em G