Galera, Como Botar a guitarra em dia ?

    Autor Mensagem
    luiz_aug
    Veterano
    # mar/08


    Grande povo do FCC, quanto tempo !
    Minha pergunta é:
    To com uma grana legal aqui pra botar a guitarra em dia, pra ser mais preciso uma LP (aquelas da RMV, sabe?)
    Ja sei que vou ter que trocar de corda e dar uma regulada geral, mas, to com medo de continuar usando meu case para "Estrato de tomate" (strato) hehehe...
    o problema do case é que como ele foi feito pra estrato ele é mais baixo, e como minha LP tem os lance de saliencia no corpo (vide gibsom), a ponte dela fica apertada no case fechado, por este motivo venho guardando a guitarra no case meio aberto mesmo, tipo a tampa fechada mas as "fechaduras" abertas.
    Primeiro será que isso atrapalha a guitarra?
    Segundo, eu curto bastante blues e metal progresivo (credo que ecletico, hehehe) será que não compensa logo eu trocar pra uma strato/tele, e não me incomodar com o case?
    terceiro e ultimo:
    Se eu for ficar com a guitarra e o fato do case "apertar" a ponte não estraga ela, que cordas devo colocar pra ter uma durabilidade maior, falo isso pq acho que cordas 0.10 são mais dificeis de estourar do que cordas 0.09...
    AbçoZ

    Lak Lak
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    nem sabia q tinha guitarra da rmv, isso eh bom? XD

    se nao for, pega logo uma strato com humbucker na ponte, axo q da pra tocar desde um metal ateh um blues com uma dessas e ai vc aproveita a case

    abraços

    Aero
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu acho q se "apertasse" a ponte, ia estragar sim!
    Se essa LP nao for boa, faz o q o Lak Lak disse...
    Pega uma strato boa (com humbucker).


    Ah...
    Esse "gibsom", doeu, hein? : P

    luiz_aug
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Aero
    Realmente, erro GRAVISSIMO meu...
    corrigindo GIBSON, mas mesmo assim:
    a guitarra não é ruim, mas também não é boa...
    é melhor do que golden e afins, mas eu acho que deve ser o mesmo nivel das epipoca special, só que com madera de verdade (basswood) ao contrario dos compensados nas epipocas...
    Curti a ideia de uma strato com HB na ponte, tipo uma RX 30, mas nas lojas aqui os caras me oferecem no maximo 300 na minha guitarra e não tenho o que resta (uns 200,00) pra comprar uma RX30...
    Tem outro geito?

    luiz_aug
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Lak Lak
    é um nome Arena by RMV

    Aero
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    luiz_aug

    Relaxa...
    Foi só brincadeira! ^^

    Faltam 200?
    Se vc quiser mesmo a RX 30, compra uma usada...

    Vou dar uma procurada em umas stratos com HB na ponte, e depois posto aqui o resultado! ^^

    Aero
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Aero

    Bom, cara...
    Na verdade, com 300 reais, acho dificil achar uma strato boa...

    Tenta junta mais um pouco...
    E se essa sua LP for boa, tenta dar uma melhorada nela...

    luiz_aug
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Aero
    hehe....
    então, sei q com a grana fica ruim, mas o caso é que eu tenho mais uns 100 reais avista, dai até que ficariam 400, mas não queira fazer negocio por 400, pq paguei 550 da minha LP nova (tem 4 meses que to com ela)...
    queria vender a minha por uns 400, e dai com mais 100 ia ficar 500...
    entende?

    Charge
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Charge
    · votar


    luiz_aug

    Vc comprou sua LP usada??
    ser for cara, dê uma regulada nela e vai juntando grana pra pegar uma strato legal, pq se for pra vc vender e pegar uma guitarra que não compensa, vc só irá jogar tempo e grana fora!!!
    abraços!!

    TakeN
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Lak Lak
    nem sabia q tinha guitarra da rmv, isso eh bom? XD [2]

    luiz_aug
    dar upgrade na guitarra só vale a pena quando a guitarra tem uma madeira mto boa, afinal vc vai trocar o resto né ;D

    pow, junta um $$ e compra uma guitarra fera ;D

    Dr Stein
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Galera, Como Botar a guitarra em dia ?

    dê a ela um calendário! (he he)

    foi mal velho, não deu pra segurar....ahuauha

    E-Slash
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Credo a RX 30 ta caro hein... e eu com uma jogada aqui... kkk...

    luiz_aug
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Charge
    Comprei ela nova, mas com um defeito de mais ou menos 1cm² de pintura do lado do jack da guitarra
    TakeN
    Quanto a madeira dela nem sei direito, acho que deve ser basswod ou na melhor das hipóteses um mogno (duvido muito)
    Nela não vale muito a pena investir não, no máximo colocar umas tarraxas melhores...

    E-Slash
    Parece um amigo meu que tem uma K2, e uma T-zero encostada na parede... ¬¬'

    Galera, um parcero meu tem um case universal e uma strato, dai ele va troca comigo os cases, dai fico mais tranquilo...
    Da guitarra vo só troca as cordas e manda regula legal, e resto eu guardo pra depois pega uma guitarra legal, vide as sst 62 hehehe....
    AbçoZ

    mazellan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    luiz_aug
    Parece um amigo meu que tem uma K2, e uma T-zero encostada na parede...
    q tmb não são lah essas guitarras....a tzero eh magra magra....e a k2...putz...nem com a k1 o kiko loureiro consegue tirar um som fmz....vide q o timbre dele com as esps melhora BASTANTE....

    luiz_aug
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mazellan
    hahaha, comparada com minha LP
    shduaisudhaiushd

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera, Como Botar a guitarra em dia ?