Autor |
Mensagem |
luiz_aug Veterano |
# mar/08
Grande povo do FCC, quanto tempo ! Minha pergunta é: To com uma grana legal aqui pra botar a guitarra em dia, pra ser mais preciso uma LP (aquelas da RMV, sabe?) Ja sei que vou ter que trocar de corda e dar uma regulada geral, mas, to com medo de continuar usando meu case para "Estrato de tomate" (strato) hehehe... o problema do case é que como ele foi feito pra estrato ele é mais baixo, e como minha LP tem os lance de saliencia no corpo (vide gibsom), a ponte dela fica apertada no case fechado, por este motivo venho guardando a guitarra no case meio aberto mesmo, tipo a tampa fechada mas as "fechaduras" abertas. Primeiro será que isso atrapalha a guitarra? Segundo, eu curto bastante blues e metal progresivo (credo que ecletico, hehehe) será que não compensa logo eu trocar pra uma strato/tele, e não me incomodar com o case? terceiro e ultimo: Se eu for ficar com a guitarra e o fato do case "apertar" a ponte não estraga ela, que cordas devo colocar pra ter uma durabilidade maior, falo isso pq acho que cordas 0.10 são mais dificeis de estourar do que cordas 0.09... AbçoZ
|
Lak Lak Veterano |
# mar/08
· votar
nem sabia q tinha guitarra da rmv, isso eh bom? XD
se nao for, pega logo uma strato com humbucker na ponte, axo q da pra tocar desde um metal ateh um blues com uma dessas e ai vc aproveita a case
abraços
|
Aero Veterano |
# mar/08
· votar
Eu acho q se "apertasse" a ponte, ia estragar sim! Se essa LP nao for boa, faz o q o Lak Lak disse... Pega uma strato boa (com humbucker).
Ah... Esse "gibsom", doeu, hein? : P
|
luiz_aug Veterano |
# mar/08
· votar
Aero Realmente, erro GRAVISSIMO meu... corrigindo GIBSON, mas mesmo assim: a guitarra não é ruim, mas também não é boa... é melhor do que golden e afins, mas eu acho que deve ser o mesmo nivel das epipoca special, só que com madera de verdade (basswood) ao contrario dos compensados nas epipocas... Curti a ideia de uma strato com HB na ponte, tipo uma RX 30, mas nas lojas aqui os caras me oferecem no maximo 300 na minha guitarra e não tenho o que resta (uns 200,00) pra comprar uma RX30... Tem outro geito?
|
luiz_aug Veterano |
# mar/08
· votar
Lak Lak é um nome Arena by RMV
|
Aero Veterano |
# mar/08
· votar
luiz_aug
Relaxa... Foi só brincadeira! ^^
Faltam 200? Se vc quiser mesmo a RX 30, compra uma usada...
Vou dar uma procurada em umas stratos com HB na ponte, e depois posto aqui o resultado! ^^
|
Aero Veterano |
# mar/08
· votar
Aero
Bom, cara... Na verdade, com 300 reais, acho dificil achar uma strato boa...
Tenta junta mais um pouco... E se essa sua LP for boa, tenta dar uma melhorada nela...
|
luiz_aug Veterano |
# mar/08
· votar
Aero hehe.... então, sei q com a grana fica ruim, mas o caso é que eu tenho mais uns 100 reais avista, dai até que ficariam 400, mas não queira fazer negocio por 400, pq paguei 550 da minha LP nova (tem 4 meses que to com ela)... queria vender a minha por uns 400, e dai com mais 100 ia ficar 500... entende?
|
Charge Veterano |
# mar/08 · Editado por: Charge
· votar
luiz_aug
Vc comprou sua LP usada?? ser for cara, dê uma regulada nela e vai juntando grana pra pegar uma strato legal, pq se for pra vc vender e pegar uma guitarra que não compensa, vc só irá jogar tempo e grana fora!!! abraços!!
|
TakeN Veterano |
# mar/08
· votar
Lak Lak nem sabia q tinha guitarra da rmv, isso eh bom? XD [2]
luiz_aug dar upgrade na guitarra só vale a pena quando a guitarra tem uma madeira mto boa, afinal vc vai trocar o resto né ;D
pow, junta um $$ e compra uma guitarra fera ;D
|
Dr Stein Veterano |
# abr/08
· votar
Galera, Como Botar a guitarra em dia ?
dê a ela um calendário! (he he)
foi mal velho, não deu pra segurar....ahuauha
|
E-Slash Veterano |
# abr/08
· votar
Credo a RX 30 ta caro hein... e eu com uma jogada aqui... kkk...
|
luiz_aug Veterano |
# abr/08
· votar
Charge Comprei ela nova, mas com um defeito de mais ou menos 1cm² de pintura do lado do jack da guitarra TakeN Quanto a madeira dela nem sei direito, acho que deve ser basswod ou na melhor das hipóteses um mogno (duvido muito) Nela não vale muito a pena investir não, no máximo colocar umas tarraxas melhores...
E-Slash Parece um amigo meu que tem uma K2, e uma T-zero encostada na parede... ¬¬'
Galera, um parcero meu tem um case universal e uma strato, dai ele va troca comigo os cases, dai fico mais tranquilo... Da guitarra vo só troca as cordas e manda regula legal, e resto eu guardo pra depois pega uma guitarra legal, vide as sst 62 hehehe.... AbçoZ
|
mazellan Veterano |
# abr/08
· votar
luiz_aug Parece um amigo meu que tem uma K2, e uma T-zero encostada na parede... q tmb não são lah essas guitarras....a tzero eh magra magra....e a k2...putz...nem com a k1 o kiko loureiro consegue tirar um som fmz....vide q o timbre dele com as esps melhora BASTANTE....
|
luiz_aug Veterano |
# abr/08
· votar
mazellan hahaha, comparada com minha LP shduaisudhaiushd
|