qual a altura correta das cordas da guitarra?

Autor Mensagem
Penta_Blues
Moderador
# mar/08
· votar


Boa tarde!!!

Juliano P
mas ja li e um luthier me disse uma vez..q o ideal eh 4mm de distancia ate a corda..menos q isso pode ser prejudicial!
Isso depende do tipo de imã que está instalado no captador uma vez que, como vc mesmo sabe, seu magnetismo interfere não só na criação do campo magnético que envolve o encordoamento mas também no padrão vibratório deste.
Valeu!!!

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


GiulianoB
hehe ta certo! aprender eh bom!
mas a altura tb depende do tipo de captador neh..da atração deles!
deixa 4mm de altura em relação aos polos dele..q eu acho q vai ta bom! depende do captador a fender diz q pode usar ate bem menos q 4 mm!

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


Penta_Blues
hehehe..tinha acabado de mandar ja hehe..ao msm tempo hehe
mas valeuu ai!
abraço!

GiulianoB
Veterano
# mar/08
· votar


ja consegui mecher aqui so os parafusos dos lados baixa ou sobe um lado hehe quando falaram de parafuso em cima e em baixo achei q fosse embaixo da guitarra daaaa ! vo ve a altura ideal depois primeiro vo baxa as cordas...

GiulianoB
Veterano
# mar/08
· votar


mas qdovcs falam em 4 mm nao tem como fazer um padrao nos captadores pq tem umas "cabeças" que sao mais altas q as outras, so no duplo q sao todas da mesma altura, vo tira uma base aqui e ve como o som fica, tipo 4 - 5 mm do plastico ate a corda pode conta?

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


GiulianoB
hehe
eh assim msm..os dois parafusos do lado q abaixam e levatam..
e cada parafuso abaixa só metade do cap hehe!

entao esses single coils tem os polos um mais alto do q o outro neh!
deixa por volta de 4 mm em relação ao polo mais alto!

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


GiulianoB
dps se quiser subir mais e tentar o som..etc..
dai vc vai testando..pq depende do seu captador tb! entao nao da pra eu falar daki..
mas o ideial eh vc ter em mente..q captador longe nao rola..e mto perto tb nao!
pq a maioria das pessoas acha q qto mais perto o captador tiver melhor,,.e nao eh assim!

GiulianoB
Veterano
# mar/08
· votar


aeee consegui baixar o mizão em uma altura q eu considero boa, cerca de 4mm, fico nao alto nem baixo, e nao ta trastejando, antes q deixei bem baixo tipo 2,5 mm fico trastejando ai nao rola ne hehe, entao subi so um pouco e ela fico show de bola, conferi a afinacao da oitava nao mudo nada, coloquei no afinador e tanto solta como no 12 traste deu a mesma afinacao! agora vo pro trabalho nas outras cordas, tem mais 5 ainda hehe..
qto a altura dos caps eu vo regula isso por ultimo com muita paciencia, tenta mante um padrao bom e testa no som né!

GiulianoB
Veterano
# mar/08
· votar


mais uma pergunta idiota pode ter uma pequena variacao milimetrica entre uma corda e outra em sua altura? caso uma trasteje so um pouco na altura baixa q deu em outra, tem algum problema subi ela so o necessario ?

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


GiulianoB
Cara , depende mto...
pq afinal quem vai tocar a guitarra é voce..vamos supor q vc gosta das 3 primeiras cordas altas..e as 3 ultimas baixas...entao nao interessa o padrao..interessa oq vc quer neh?
mas em relação a pergunta..normalmente ela se mantem na mesma altura..as q tem variação..eh pouca coisa..
pq se tiver mta diferença..a tocabilidade pode ficar estranha,..cada corda mais alta e tal!
no caso de guitarra com escala mto curvada..as vezes se ve as cordas do lado da curva um pouco mais baixa pra seguir a curva dos trastes!

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


Aquela que consiga aliar o melhor som e confortabilidade para você; Nesse caso não existe um ideal geral, e sim o que é bom para você.

GiulianoB
Veterano
# mar/08
· votar


pois é vo ir regulando ate achar um padrao bom, notei q de fabrica ela vem com as cordas de cima um pouco mais altas q as baixas, isso ja notei pela pestana dela que eh um pouco mais alta de um lado q do outro, claro tem um pouco de logica pq olha a diferenca de espessura do mizao pro mizinho com a vibracao as cordas grossas tendem a trastejar com muito mais facilidade, vo tenta acha a melhor configuracao que nao trasteje e talz, pode ser tbem q tenha q dar uma pequena regulada no tensor mas nao vou mecher nisso por enqto hehe...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a qual a altura correta das cordas da guitarra?