Autor |
Mensagem |
zoso Veterano |
# mar/08
· votar
Juliano P
pra tocar um blues não precisa mais nada ehehe
|
Atum Bluesman Veterano |
# mar/08
· votar
Eu prefiro tocar com ela limpa, bem que com dist é mais fácil ahahauahuahau
|
nettoroses Veterano
|
# mar/08
· votar
Clean comanda!distorção é pra fracos \m/ uhahuahu
|
Guardiano Veterano |
# mar/08
· votar
Gosto muito de tocar com o clean, mesmo solos ou musicas que utilizam distorção, as vezes ficam interessantes no clean. Mas adoro uma distorção tambem!
|
jimmy vandrake Veterano |
# mar/08
· votar
Tem muita coisa para fazer com som limpo: Thank You - Led Simple Man - Lynyrd Skynyrd Since I've Been Loving you - Led.
|
ogaitnas Veterano |
# mar/08
· votar
som e limpo e um delay ou bastante reverb ficam muito bons :)
|
MANFREDINI Veterano |
# mar/08
· votar
Since I've Been Loving you
essa música é muito foda /o/
|
Juliano P Veterano |
# mar/08
· votar
Sultans of swing... e uma musica q sempre vai ser referencia pra som limpo..e pra som de strato!
|
Memphis_ Veterano |
# mar/08
· votar
Juliano P
opa galera, no momento estou treinando apenas com amp clean, pois estou sem dist.
Mas eu tocaria no clean muito bem com uma Fender Standart e um amp Fender V twin.
VLW!!!!!!!!!
|
ogaitnas Veterano |
# mar/08
· votar
Memphis_
Treinar no clean é o ideal, distorção mascara erros e notas mal tocadas, que no clean soam bem nítidas e vc pode perceber que está fazendo cags.
|
Juliano P Veterano |
# mar/08
· votar
Memphis_
Mas eu tocaria no clean muito bem com uma Fender Standart e um amp Fender V twin com certeza hehehe
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# mar/08
· votar
ragio. meu caso por exemplo ... a tempos atras ... eu toca mais hard rock (pra pegar as menininhas) .. rs depois foi a epoca de toca uns HC .... (pra pegar as menininhas, que estavam migrando pro HC). Agora eu to tocando mais heavy ..... ( começei a namorar, não preciso mais agradar as menininhas ... rs).
Amanhã vc vai perder a namorada e vai ter que tocar cover da nx-zero e da fresno, "se ferrou-se"
|
zoso Veterano |
# mar/08
· votar
jimmt vandrake MANFREDINI
Led comanda!
ogaitnas
cara o meu professor só deixa a guita dele no clean pra eu treinar, distorção ou outro tipo de efeito só quando eu toco uma música que precisa mesmo.. fora isso...
|
TakeN Veterano |
# mar/08
· votar
zoso na verdade depende muito do estilo ... um guitarrista bem eclético com certeza fica entre os dois tipos de som ...
tocar com a guitarra limpa ou suja depende do estilo da pessoa mesmo, eu por exemplo gosto dos dois estilos, mas ainda prefiro tocar com a guitarra suja por causa dos meus estilos musicais.
|
zoso Veterano |
# mar/08
· votar
TakeN
eu também curto os dois estilos, mas eu prefiro o clean mesmo acho que foi por causa de eu ter sido influenciado por guitarristas vintage, mas isso realmente é uma quetão de gosto mesmo.
|
Felipasso Veterano |
# jan/10
· votar
Abrindo o topico: Que tipo de guitarra tem o melhor CLEAN na sua opinião???(Strato, tele, captador duplo na ponte, LP,...)
Que guitarra eu compro com uns R$650 boa mais para clean?????
|
Desprogramador Veterano |
# jan/10
· votar
zoso Eu já estou um pouco viciado em tocar com a guita direto do amp com o som limpo... eheeh aquele estalado de strato não tem igual... e olha que a minha strato tem um humbucker na ponte e quase nem uso ele.
Tô na mesma situação. Ultimamente tenho gostado do som dos fuzzes, mas a stratinho com cordas novas e um pouco de reverb do amp estão me bastando demais. Tenho ficado só no captador do braço mesmo (antes eu só usava o da ponte...) Tô numa fase country/blues que não exige ganho pra arrebentar
|
Copos De Agua Veterano |
# jan/10
· votar
Felipe Antonio de Souza
strato les paul tele
cara, qualquer uma dessas cópias de modelo vintage funcionam bem com cleans Os mongolóides daqui do fórum podem falar a strato e mimi, mas o clean de Les pauls de 600 e alguns reais é glorioso Mas a rainha dos cleans mesmo é a telecaster
|
victorhab Veterano |
# jan/10
· votar
Clean comanda!distorção é pra fracos \m/ uhahuahu
É isso aí!
Thank You - Led Simple Man - Lynyrd Skynyrd Since I've Been Loving you - Led. Sultans of swing...
Não podemos esquecer de Under the bridge e um pouco do mestre Jimi...
|
GuitarHome Veterano
|
# jan/10
· votar
Eu toco a maioria das vezes com distorção mesmo, mas adoro tocar com clean. Alias sempre que treinava velocidade ou qualquer exercicio complicado eu treinava com clean pois assim dificultava um pouco e eu conseguia deixar minha ténica mais "limpa".
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jan/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar
No clean a gnt vê quem é machao mesmo! Fritar com uma tonelada de ganho é uma coisa. Agora deixar tudo no clean, com um reverbezinho e tal...ai é outra história!
pra fazer base curto o clean do captador do braço na les paul, mas pra solar o q curto mesmo é deixar na posiçao do meio na es-335. Fica uma coisa bem "a la BB king" hehe
|
FLO7v Veterano |
# jan/10
· votar
Dire Straits na veia hein :D David Gilmour e por ai vai.. eu tenho varios pedais..
mais curto um clean de vez em qndo sim =)
abç
|
Raizen Veterano |
# jan/10
· votar
Embora o tópico seja velho, farei uma colocação que acredito ser importante a todos que querem aperfeiçoar a técnica.
É interessamte tocar com a guitarra usando alta distorção/delay e verificar se o seu estilo está limpo. Por exemplo, se está arpejando, verifique se não fica uma barulheira quando passa de uma ntoa para outra. Isso é melhor verificado se você está com o som bem carregado pois qualquer imperfeição será notada.
|
Felipasso Veterano |
# jan/10
· votar
Eu ja tenho uma strato baratinha, qual outra guitarra devo comprar com 650 que seja melhor pra clean? Só quero uma ideia pra saber por qual procurar!
|
SlasherFan Veterano |
# jan/10
· votar
copos de agua tu vai dize k uma das melhores pra som limpo e a les pa?? acho k tu precisa reve seus conceitos
soh dizendo toda guitarra da pa tira som limpo mas dize k a les paul eh uma das melhores eh sacanagem
eu penso na les paul e me vem aqueles harmonicos fodasticos na cabeça
|
Copos De Agua Veterano |
# jan/10 · Editado por: Copos De Agua
· votar
SlasherFan Claro, olha seu nick ewhusahuewuuhewuhewwe :S
http://www.youtube.com/watch?v=k5suu4NVvWI&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=6bfQf86_5vc
Cara, se você usar les paul com humbuckers de baixo ganho o som limpo é ótimo E vale lembrar do velho finado, o Les Paul que certamente não usava distorções demoníacas
|
Felipasso Veterano |
# jan/10
· votar
UP!
|
Nelton88 Veterano |
# jan/10
· votar
gosto do som clean....principalmente pra eu toca meus improvisos blus a la bb king
|
Felipasso Veterano |
# jan/10
· votar
Eu ja tenho uma strato baratinha, qual outra guitarra devo comprar com 650 que seja melhor pra clean? Só quero uma ideia pra saber por qual procurar!(2)
|
victorhab Veterano |
# jan/10
· votar
Felipe Antonio de Souza SX SST57 ou 62.... procura no forum aki que todos falam...
|