História de Vida e Dúvidas. Epiphone SG G400.

    Autor Mensagem
    ragio.
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: ragio.


    Historia de vida.
    Nascimento, morte e ressureição de um guitarista.

    Me chamo Douglas Ragio, 23 anos, nascido em São Paulo.
    Nesse texto vou contar um pouco de minha história pra vocês.

    Sempre fui muito trabalhador, aos 7 anos, epoca dos io-io´s da coca-cola eu fazia e vendia artesanalmente as cordas dos io-io´s, aos 9, eu vendia gibis usados que eu ganhava dos meus vizinhos, sempre arrumando um jeitinho pra arrumar uma grana.
    O sonho do meu pai era que eu, seu único filho homem, tocasse algum instrumento musical. Na época passavamos por uma situação complicada em casa, mais com todo o sacrifício meu pai conseguiu comprar um teclado yamaha 75 usado, que já era ultrapassado. Por mais que eu me esforça-se, não conseguia tirar nota alguma daquele instrumento tão complicado pra mim, e logo percebi que estava predestinado a tocar qualquer coisa menos aquele teclado, acho que até com um cuica eu era capaz de fazer alguma coisa melhor que com o teclado.
    Nessa época que me apresentaram o rock, e logo vendo os riffs dos mais famosos guitarristas, decidi que queria tocar guitarra.
    Como toda primeira opção de cada pessoa, sempre é pedir para o pai, porem nossa situação ainda não tinha melhorado, e percebi seu olhar de tristeza quando me negara comprar uma guitarra que havido se tornado minha maior ambição.

    Foi ai que lembrei do velho teclado, empoeirado e jogado em cima do armário, e logo pensei vou vender o teclado e comprar minha guitarra. Porem o teclado que já era ultrapassado na época que ganhei, agora se tornou ainda mais ultrapassado e o preço maximo que eu consegui nele foi 50 contos de reis.
    Puto da vida, começei a pensar como eu faria para ganhar dinheiro pra comprar minha guitarra, e nesse momento que tive uma brilhante idéia, "Vou rifar meu teclado". Foi a idéia mais estúpida que tive, fiquei cerca de 6 meses pra vender os tão suados 100 números da rifa a 2 contos de reis cada, mais no final valeu a pena eu tinha conseguido 200 contos de reis.

    Logo fui correndo pra santa hifigênia pra comprar minha guitarra. Chegando lá olhando admirado para as mais belas guitarras que já tinha visto até então, percebi que meus 200 contos de reis não era suficiente para comprar a guitarra mais barata que havia lá, e por mais que eu tenta-se pexinchar não conseguia valor menor que 300 contos de reis.
    Voltei pra casa, e logo tive mais uma das minhas maravilhosas idéias, lembrei do meu velho oficio de vender gibis, e decide sacrificar minha coleção de gibis do homem aranha. Com a venda consegui mais 35 contos de reis, e ainda me faltavam 65. Foi ai que apelei mais uma vez para meu pai, e dessa vez, ao invez do olhar triste de decepção do pai, consegui retirar dele um olhar de satisfação e mais 65 contos de reis. Agora já tinha dinheiro suficiente pra comprar minha primeira guitarra.
    Corri desesperadamente pra santa hifigênia, como já sabia as lojas com preços mais barratos, foi logo pra loja certa. Finalmente comprei minha guitarra, uma golden strato.

    Chegando em casa, fui logo mostrando minha guitarra pro todo mundo, mais foi ai que tive umas das piores decepções da minha vida, a guitarra não funciona sozinha, e eu não tinha um amplificador.

    Como nunca fui de me abater pelas dificuldades da vida, cortei o cabo que veio junto com a guitarra, imendei ele um plug de microfone (aqueles pegueninhos) e liguei no radinho que tinha da cozinha (imaginem o som como era bom).
    Foi ai que nasceu um guitarista (risos).

    Com minha guitarra eu aprendi os acordes básicos, e já me sentia muito mais feliz doque apertar o botão do teclado e o teclado tocar a música sozinha.
    Mais começei a trabalhar e namorar, ai ficava sem tempo pra tocar e acabei deixando a guitarra de lado. E por fim estava afundado em dívidas, e acabei vendendo ela.

    Mais agora como já estou melhor financeiramente e decidi voltar a tocar.


    Qual a diferença entre as epiphone SG G400 e SG 400 Goth ??
    Qual diferença entra ponte floyd e ponte fixa ??? qual é melhor ???
    Porque eu devo trocar os captadores da minha guitarra ???
    Com o pedal Zoom G2 consigo variar bastante entre os stilos, tipo Metallica ,Angra ou algum Hard Core ???

    Juliano P
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ragio.
    è..que bom que hoje voce pode gastar mais um pouco pra comprar outra guitarra!...vamos as perguntas

    Qual a diferença entre as epiphone SG G400 e SG 400 Goth ??
    Não sei..mas vou pesquisar pra saber..e posto dps

    Qual diferença entra ponte floyd e ponte fixa ??? qual é melhor ???
    Não existe a melhor..depende do seu gosto.
    a ponte fixa, como o nome diz..ela eh fixa nao movimenta...A vantagem dela é a regulagem facil e dificil perda de afinação.
    Ponte floyd rose se movimenta pra frente e pra tras com o uso de uma alavanca..com isso voce afrouxa ou tensiona as cordas bastante..dando um efeito legal... Desvantagem é q eh dificil de regular (pra quem nao sabe)...e tem q ser de boa qualidade pra funcionar bem!

    Porque eu devo trocar os captadores da minha guitarra ???
    Não é obrigado. Depende do caso e da qualidade deles.
    Se voce tem uma stratocaster por exemplo e quer tocar heavy metal..e seus captadores dao ruido com mta distorção...dai voce troca pra alguns que aguente o "heavy metal"...
    cada tipo de captador tem um timbre diferente...nada extraordinario...mas dps de mto temp otocando voce aprende escolher o melhor pra vc!

    Com o pedal Zoom G2 consigo variar bastante entre os stilos, tipo Metallica ,Angra ou algum Hard Core ???
    Pedaleira sim..normalmente já vem com varios e varios efeitos..
    da pra se tocar de tudo..
    mas nao conheço a qualidade dessa pedaleira ai..mas vou procurar saber!

    PunkBarney
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Qual a diferença entre as epiphone SG G400 e SG 400 Goth ??
    Basicamente, a diferença está no acabamento. A Goth é em preto fosco, sem marcação no braço e com caps abertos. A G400 já é uma SG (quase) convencional (falta o binding no braço).

    ragio.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Juliano P

    Brigado pelas resposta.
    Já esclareceu uma grande duvida já. O mais aconcelhado pra mim no momento é pegar uma guita com ponte fixa.

    Bommmm !

    Tenho mais uma pergunta.

    Braço colado ou braço parafusado ??


    Valeu a atenção galera.

    Juliano P
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Juliano P
    · votar


    ragio.
    Entao..
    nao existe qual guitarra eh melhor..a q tem braço colado ou q tem parafusado...
    Stratocaster sao parafusado..e sao ótimas guitarras...
    mas depende do modelo...
    pra modelos Les paul e Sg..as de braço colado é mais valorizado...
    tanto pela estetica..como por dar mais sustain nas notas ( nada extraordinario tb)...
    Entao no caso da SG que voce quer..as de braço colado acredito que seria melhor.

    ragio.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    PunkBarney

    Pelo que vi no site os captadores delas são diferentes.
    qual seria a caracteristica de cada um ??

    se alguem souber ajudaria bastante.


    Visualmente eu gostei mais da goth. porem não gostei do visual dos caps, me pereceram ser inferiores aos da SG G400.
    Tendo em vista que o valor da goth é maior que o da G400, mais se realmente tiver os caps inferiores eu compro a SG G400.

    Bolo de laranja
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Bolo de laranja
    · votar


    Por mais que eu me esforça-se

    seu pai tinha dinheiro pra pagar a escola?

    viacodigo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Kraio meu velho... Fiquei comovido com tua história... Você merece tudo!! São exemplos de vida assim que precisamos nesse fórum.

    Você e o kra do vídeo da tonante agora são meus exemplos... Apesar das dificuldades são brasileiros e não desistem nunca!

    O pessoal do fórum já falou tudo. Bons sons com sua epiphone!!

    fsfonseca
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bolo de laranja

    Acha que só existe escola particular?

    Juliano P
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ragio.
    Acredito que nao haja diferença de qualidade na captação delas nao..
    a diferença de preço ai..está mais no visual msm..
    pela Goth ter uma aparencia mais agressiva e tal..eh mais marketing msm

    Jg Destroyer
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bolo de laranja

    larga de ser idiota cara

    Juliano P
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bolo de laranja
    Não havia necessidade desse comentario.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ragio.

    Cara, muito legal a sua história!! É bom ver que a sua persistencia deu resultados!

    Qto as guitarras, só recomendo a Goth se vc gostar muuito do visual dela, porque esses visuais as vezes enjoam...
    Se vc tiver interesse em uma usada, me mande uma MP!

    ragio.
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: ragio.
    · votar


    Galera,

    Valeu pelos comentários.

    BaNdAiD - inicialmente estou querendo pegar uma nova mesmo, mais valeu pela dica. Ainda mais que achei por 820 nova.
    Tenho quase certeza que está errado esse preço na net, tenho que comprar logo, antes que percebam.

    Nova pergunta.

    Quanto em media custa uns bons caps pra metal ?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ragio.

    Bom cara, pra metal mesmo tem os emg 89 85 e 81 saem uns 300 cada, tem os seymour e os dimarzio qe tambem sao nessa faixa de preço , mas eu acho que vc deveria pensar mais na guitarra e no ampli, isso eh coisa mais pro futuro =)

    Juliano P
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ragio.
    Pega a guita primeiro...pega um ampli tb..pq eh necessario..e manda ve...nao vai fazer diferença nenhuma um captador novo pra ela agora...
    Espera pra descobrir seu som e tal..o timbre vai mto alem de uma captador..
    um guitarra e um ampli..é o suficiente pra vc se divertir e um bom tempo..aprender bastante..e pensar nas duas proximas compras...sem gastar grana por impulso!

    feliperr8
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    eu acho o seguinte...


    o ideal eh vc comprar a guitarra pelo oq ela eh! pelo que ela te oferece originalmente.


    sem pensar no momento e cap ativos e etc



    da pra comprar uma G400 em bom estado por 700 reais.

    essa goth acho dinheiro jogado fora.. prefiro a g400, modelo classico...mais facil pra revenda.

    ragio.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Jg Destroyer e feliperr8

    realmente os upgrades serão futuros.
    soh queria saber uma base de preço mesmo.

    e valeu pela dica da revenda.

    viacodigo

    aonde tah o video do cara do tonante agora fiquei curioso pra ve-lô. hehe.

    viacodigo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ragio,

    Segue o vídeo do cara da tonante.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/181251/


    Isso q importa.. é o esforço e a força de vontade pra tocar. Tem muito filinho de papai com fender e gibson q nao toca metade do q esse kra toca.

    Messiah King
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Visualmente eu gostei mais da goth. porem não gostei do visual dos caps, me pereceram ser inferiores aos da SG G400.


    a goth eu gosto mais... pelo menos a flying v da epi goth... é bem superior a normal... os caps são Bem melhores e tal...!! e você não precisa de duncans e emgs...existem marcas Bem mais baratas e que não ficam devendo nada pra eles!

    redgone
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Iae parcero, esclarecendo as duvidas,

    Diferenças entre SG G-400 e SG G-400 Gothic, Eu tenho uma gothic, mas a unica diferença é mesmo no acabamento, a G-400 tem varias pinturas, e a G-400 Gothic tem um acabamento preto fosco e alguns detalhes

    Ponte floyd e uma ponte com alavanca, ponte fixa e a normal

    Captadores vc pode deixar o normal se nao tiver nenhum problema porque n faz tanta diferença, mas se a guitarra começar a dar falhas de som vc troca, fora isso se inventar de trocar só vai arruma problema

    e quanto ao pedal vc pode usar sim

    Tom.Morello
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    redgone

    Pô cara, o tópico é de 2008.

    Andradee
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Aff!

    Denayse
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Denayse
    · votar


    Parabéns, você ganhou uma pá de ouro :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a História de Vida e Dúvidas. Epiphone SG G400.