Autor |
Mensagem |
toddy10 Veterano |
# mar/08
Galera Bom Dia,
Gostaria de tirar u ma dúvida, já que muitas pessoas já devem ter tido esta dúvida :
Bem eu possuo uma Guitarra Samick Artist Series, bem ela está começando a apresentar alguns desgastes nos trastes, a pintura esá mais ou menos, os captadores são os originais então acho que vcs já sabem que não é dos melhores, agora o braço é muito fino e muito bom de tocar.. ou seja acredito que para tunar esta guitarra estaria gastando cerca de 1200 reais senão mais, correto, agora Vale a pena, ou é melhor partir logo para uma guitarra nova estilo Ibanez ??
Aproveitando: alguém conhece algum modelo de guitarra que possua o braço com esta caracteristica mais confortável do braço ??
Gde Abraço.
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
toddy10 tem que ver a madeira do corpo. se for solida, talvez valha a pena. se for compensado, ai não compensa (trocadilho infame).
eu tenho um baixo samick, e ele é de compensado. só troquei os caps por uns um pouco melhores, mas investi só uns 50 e poucos reais (eu mesmo instalei).
ou seja acredito que para tunar esta guitarra estaria gastando cerca de 1200 reais senão mais, correto, agora Vale a pena acho um investimento um pouco alto... quanto voce pagou nela?
alguém conhece algum modelo de guitarra que possua o braço com esta caracteristica mais confortável do braço ?? confortavel é um parametro completamente subjetivo... o que é confortavel pra voce pode nao ser pra outro...
|
Fabiano_GuItAr Veterano |
# mar/08 · Editado por: Fabiano_GuItAr
· votar
Aproveitando: alguém conhece algum modelo de guitarra que possua o braço com esta caracteristica mais confortável do braço ??
toddy10
Com esses 1200 da pra vc compra uma cort kra...elas sao extremamente confortaveis pra toka... na minha opiniao compensaria mto mais tu faze isso, vai pega uma guita zera neh...se tu puder testa as cort x-11 e a viva gold, q eu axo q tu vai ter essa opiniao tbm...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/08
· votar
toddy10 Compensa sim, porém, gastar R$ 1200 é um exagero! Basta trocar os trastes e colocar bons captadores nacionais, como Cabrera, Spanich, Stellfner ou Sound/Malagoli; ou importados como GFS, Spirit ou Kent Armstron. Consulte seu luthier. Abç
|
almy froes Veterano |
# mar/08
· votar
cara q modelo ela é?meu irmao tem uma les paul,q ele só colocou um dimarzio na ponte e hj da um pau em qqer epiphone,apesar de estar bem surrada o som ta bonitao
|
Tirigui Veterano |
# mar/08
· votar
cara meu amigo tem uma samic super strato antigassa com caps da fender (braço) e dimarzio na ponte....a guita tem um som do caralho...a guita é boa d+..tem um braço otimo...realmente...samick me surpriende as vezes...
|
thilawyer Veterano |
# mar/08
· votar
Eu tenho uma e to quase passando ela pra frente pra comprar uns pedais... rsrs
Soh naum invisto nela pq minha Ibanez agora tah bacana...
Agora os R$1200,00 q vc colocou eu achei alto mesmo... dá pra deixar ela otima com menos do q isso! =D
Assim como o Bertola falou: Basta trocar os trastes e colocar bons captadores nacionais, como Cabrera, Spanich, Stellfner ou Sound/Malagoli; ou importados como GFS, Spirit ou Kent Armstron. Consulte seu luthier.
Vc soh vai precisar trocar a ponte se vc sentir q precisa! Alias... ela eh daquelas com floyd neh?! A minha samick segura bem rsrs
|
toddy10 Veterano |
# mar/08
· votar
Caramba será que com menos de R$1200 eu consido deixar ela zerada com alguns captadores bons e trocar trastes e pintura, a minh apossui 2 single e u Humbucker.....
Eu paguei na guitarra R$550,00....
|
Jg Destroyer Veterano |
# mar/08
· votar
toddy10
bah cara, pintura dexa pra dps, se tiver bem feio, vc arranha pra dar um efeito vintage ou rebelde hehe
Quanto ao preço, da tranquilo pra vc trocar os trastes e botar uns caps legais, se apertar, eu dexaria pra trocar o cap do meio depois, ou simplesmente desliga-lo, a nao ser que vc use muito ele..
mas da sim!
|
daniel_guitar Veterano |
# mar/08
· votar
toddy10 deixaria a pintura do jeito q tah são marcas das lembraças =P e tb e algo meio superficial n vai melhorar em nd o som, qunt aos trastes se tiver mt zuado troca, a captacao eu n sei pq minha samick jah saiu de fabrica com ums duncans n sei o nivel do captador original mas vale a pena dah uma sacada nos nacionais, e a floyd so troca se tiver atrapalhando a afinação
|
Nefelibata Veterano |
# mar/08
· votar
toddy10
vende sua samick... pega os 1200 e compra uma cort x-custom ou uma cort x-th... ou uma cort KX custom...
excelentes guitarras por preços bons... compensa mais q gastar tanto em uma guitarra q vc vai ter q refazer praticamente...
fora a construção mais confiável das corts tops.
eu tenho uma x-11 e eh extremamente confortável de tocar (pra mim).
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/08
· votar
toddy10 Sim. Abç
|
Marcos Wild Veterano |
# mar/08
· votar
Com certeza vale a pena. Eu trocaria a captação, trastes, parte elétrica e faria uma boa regulagem, mas não investiria em uma nova pintura, a menos que fosse muito em conta... E 1.200,00R$? Por quê tanto? Vai trocar a ponte também?
Abraços!
|