Vale a pena reformar Fender Strat Squier Afinitty? E avaliação.

    Autor Mensagem
    Triumpho
    Veterano
    # ago/13


    Olá pessoal, meu primeiro post de muitos outros, hehehe....

    Eu ganhei essa guitarra já tem uns 3 anos, na época, paguei 300 reais, e ela estava "embalada" em adesivos de surfistas e tudo mais, então levei numa loja com serviço de restauração e conserto de instrumentos, no Centro do RJ, o cara tirou todos os adesivos e regulou o braço, e trocou a ponte... ai ai....

    Ele colocou uma ponte sung IL, e eu não sei se ela é boa, se a que estava antes era Fender, ou sei lá... E ele ficou com a ponte antiga, por que estava "enferrujada".... Eu, na época não sabia tocar, e queria começar a aprender o mais rápido possível, não achei nada demais, paguei R$350,00 reais pelo serviço ( com a ponte nova )....

    Foto da ponte: Image Shack - Ponte

    Então, eu queria reformar essa guitarra, deixar ela bem legal, com a ponte antiga ( não sei qual era, por isso estou aqui pra perguntar ), e pra saber se vale a pena, e se eu fosse vender, quanto eu poderia pedir.

    O numero de série no escudo atras do braço é YN71885. Pelas minhas pesquisas ela é da China, fabricada em 97 ( mais velha que eu hehehe ).

    E eu também queria perguntar, se existe algum tutorial na internet, ou algo do tipo ( de preferencia em vídeo ), pra que eu possa tirar o escudo dela e olhar os captadores e os componentes. Os captadores eu sei que o luthier não mexeu, por que eles estão arranhados, do jeito que estavam quando eu levei.

    Outra coisa que pode influenciar na avaliação é que os botões Tone1 e Tone2, não funcionam corretamente, as vezes funcionam, as vezes não....

    Papitildo
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Uma pergunta off.. Qual camera vc usou para tirar essa foto ? o.o

    Papitildo
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    TIra uma foto com a guitarra de frente

    Papitildo
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500305870-ponte-completa-wilkin son-sung-il-p-guitarra-stratocaster-_JM

    Triumpho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Uma pergunta off.. Qual camera vc usou para tirar essa foto ? o.o

    Nikon S2600, por que? É ruim?

    JJJ
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Não é a câmera que é ruim. Tem que regular e, principalmente, DIMINUIR a foto antes de postar...

    Quanto a reconstruir, eu acho que vale a pena, talvez nem tanto pela guitarra, mas pelo prazer de remontar e aprender um monte de coisas de construção. Só não faz muito sentido (pra mim) comprar partes muito acima da qualidade geral da guitarra.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Triumpho
    Pode reformar sim, mas não gaste muito, pois essa série da Squier não é lá essas coisas...
    Abç

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Triumpho

    Cara, eu reformaria, mas sem gastar em peças tão caras. Entra na Guitar Fetish ou no Ali Express, vc encontra peças boas e baratas.

    A Affinity foi minha primeira guitarra, e é possível deixá-la bem legal, mas como o Bertola disse, ela nunca vai ser um instrumento de primeira.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Triumpho

    Reforme sim garoto e se possível faça tudo que puder você mesmo, será uma boa maneira de aprender bastante sobre o instrumento e se aprofundar, contudo, com muita calma, paciência e se informando. O Mauricio Luiz Bertola é nosso consultor "fera" aqui no FCC, poderá te ajudar com toques e informações.

    Se a ponte for a que o Papitildo postou ela é suficiente para essa guita.

    Como a galera já disse não gaste muita grana nela, mas dá prá ela ficar bem agradável.

    Triumpho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Na realidade a ponte é igual á essa:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497027291-ponte-cromada-go toh-ge102t-c-p-guitarra-stratocaster-_JM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena reformar Fender Strat Squier Afinitty? E avaliação.