Voltando a tocar, dúvida, ajuda!

    Autor Mensagem
    Mazzei
    Veterano
    # mar/08


    Olá, toquei por uns 5 anos, mas estou parado faz uns 4, acabei vendendo a guitarra e o violão, a pedaleira e o cubo, a faculdade integral era muito corrida e os instrumentos ficavam parado, e resolvi vender pois não estava tocando quase nada! Mas agora, como acabei a faculdade, estou querendo voltar a tocar e queria umas opiniões de vocês!
    Estou querendo comprar, ou uma epiphone sg g400 ou então uma epiphone sg g400 custom. Mas estou na dúvida!
    Em termos de construção, é a mesma guitarra, mesma madeira....com a diferença de um captador a mais, e um acabamento mais bonito na custom. Mas vale a pena pagar 400 reais a mais por isso ?
    Se comprar a custom, vou demorar uns 5 meses pra comprar um amp, se comprar a g400 talvez o amp venha mais rápido, por isso a minha dúvida! O que me atraiu mais na custom é o acabamento mesmo, e o braço filetado em cima e em baixo dos trastes, coisa que a g400 não tem.
    Resumindo, vi os preços, consigo 1300 a vista na g400 e 1650 a vista na custom, o que fazer ?
    Uma outra dúvida, a chave de captação na custom tem 3 posições?
    Quais as configurações que dá pra fazer com essa chave ? só um cap ligado ? ou 2 juntos, ou os 3 ? como é ?
    Agradeço se me ajudarem.
    valeu ! abraço e parabéns a todos pelo fórum que eu nao conhecia!

    gucrispim
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cara, eu iria de Custom, ou entao G400 Faded, q na minha opnião soa melhor que a G400 e até melhor q a Custom e é tão barata quanto a G400. Se não me engano a chave seletora da Custom na posição up (cap braço+ meio) middle (3 caps) down (meio+ponte), e a presença do captador do meio só é alterada pelo knob de volume de tal captador.

    Mazzei
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Certo, obrigado pela dica! o que essa faded tem de melhor? Onde acho pra vender ? valeu !

    Mazzei
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Você de ribeirao gucrispim ? Estou em sertãozinho, do lado de ribeirão. Manda seu msn pra trocarmos uma idéia! abraço !

    slashfoda
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mazzei
    você pode dizer seu MSN?
    valeu.

    Mazzei
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    meu msn é rodrigojmazzei@hotmail.com

    abraço !

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mazzei
    Cara, não é apenas a guitarra, mas todo o sistema que tem que ter uma qualidade legal, nesse sentido acho que vc deve sempre pensar em termos de custo-benefício ao (re)montar seu equipamento. Eu optaría por ter uma guitarra de qualidade dentro de um limite de orçamento que me permita TAMBÉM comprar um bom amp.
    Abç

    wcpm
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    E quais seriam as opções no caso dele para um bom amp???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    wcpm
    Depende do orçamento, mas um Laney TF200 ou um Fender FM65R ou um Peavey Studio Pro, por exemplo.
    Abç

    Mazzei
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Obrigado pela ajuda amigos! Fui ver a g400 custom na loja ontem, fiz um som nela, fiquei apaixonado! kkkkkk muito linda, muito macia, acabamento impecável, gostei muito! Porém um colega comentou comigo que a ferragem dourada dela, com o tempo vai ficando opaca, não só dela mas de qualquer guitarra com ferragem dourada, inclusive as gibson, isso procede ?
    Outra coisa, estou pensando pra loja pedir uma g400 vinho e uma g400 faded vinho para eu dar uma olhada antes de decidir. A custom é 300 reais a mais que as outras, porém minha dívida fica maior, rsss
    Quando ao amp, já estou decidido, marshall mg30 dfx, é pra tocr sozinho, de boa no meu quarto, acho q vai servir perfeitamente bem, até mais do que deveria !
    Por isso pergunto aos amigos, sera que não vale pegar uma g400 ou g400 faded para pegar o amp mais rápido, e depois pensar na hipotese de colocar caps melhores ? ao invés de assumir uma dívida maior na custom ??? o que me dizem ?
    achei a custom mais macia, mais confortavel de tocar que a g400 que toquei na loja, sera verdade ou impressão minha ?
    pq acho q no fundo são a memsa coisa, não são ?
    aguardo a ajuda dos amigos ! abração

    Marcos Wild
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mazzei

    Se vc não comprar a Custom agora vc vai querer comprar depois. Você vai comprar uma guitar mais barata porém ótima, mas vai ter na cabeça que por mais "tanto" teria aquela guitar tão bonita, macia e sensual, rs... Isso é complicado. Eu já fiz isso uma vez e depois quis vender a outra e vendi por menos que paguei e acabei gastando mais grana para pegar uma guitar melhor. A não ser que vc realmente se sinta satisfeito com a G400 Standard (que é uma ótima guitar) espere um pouco, junte mais uma grana e pegue a Custom.

    Sobre as ferragens ficarem opacas realmente acontece com quem não cuida do instrumento. Limpezas básicas manterão o brilho da sua guitar.

    Eu tenho um Marshall MG30DFX que uso para estudo, ensaio e já até o levei para pequenas apresentações. É um ótimo ampli. Não tem erro.

    Abraços!

    Edu1974
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mazzei

    Se tu se apaixonou pela custom vai nela. Se não vc vai se arrepender.

    Mazzei
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Valeu pelos comentários Marcos !
    Realmente a custom atraiu mais, nao sei se foi impressão minha ou foi o psicológico, mas achei ela bem mais confortável que a g400 comum, e aquela cor creme dá um contraste lindo com aquela ferragem dourada!
    Sobre o amp, vc nem precisava dizer que é ótimo, hehehe, marshall é marshall.....o melhor, indiscutivelmente!
    Mas é isso ! Valeu mesmo!
    vc tem msn para trocarmos uma idéia ?
    abração!

    Mazzei
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Valeu Edu, realmente é linda ! O acabamento, a beleza...achei fantástica, pois nunca tinha visto ela pessoalmente ! E falando em sg, acima dela só a gibson usa mesmo......é show de bola !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voltando a tocar, dúvida, ajuda!