Autor |
Mensagem |
Slashy Veterano |
# mar/08
Então galera eu tenho uma zoom 505II =D Um amp marshall mg 30 watts e comprei recentemente uma michael les paul
DAÍ quando eu ligo distorção e tudo mais no volume máximo vem uma microfonia do CACETE, desculpa a palavra
antes com a minha strato não dava isso, podia ser no volume que fosse...
Alguém sabe oq acontece e alguma solução??
Obrigado desde já
^^
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
qual era a marca da strato?
um chute: captador de ma qualidade...
|
Megamedes Veterano |
# mar/08
· votar
certeza, os caps da michael são uma bosta. Tenho uma Michael SG e me arrependo por ter gastado grana nela, enfim. Manda blindar que o problema some.
|
Slashy Veterano |
# mar/08
· votar
Cara até que eu gostei do som da minha les paul a strato era michael tb
o povo vai pensar: persistir no erro é burrice UHEAUheuaHEUahueh
Mas eu gostei do som da LP o unico problema é que eu não passo da metade e tenho que diminuir o ganho consideralmente pra ter um som sem apitinho :D
|
Phyro Veterano |
# mar/08
· votar
Causa:
ZOOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
GUGALOO Veterano |
# mar/08
· votar
Slashy abaixa um pouco os caps, e vê se melhora.
|
Slashy Veterano |
# mar/08
· votar
Phyro Mas não é só a com a zoom nao cara com a dist do ampli também dá isso será que eu vo ter que por um captador mais "silencioso" digamos assim? >.<
|
Slashy Veterano |
# mar/08
· votar
GUGALOO Isso influi no som final? ou só tira a microfonia mesmo?
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
Slashy será que eu vo ter que por um captador mais "silencioso" digamos assim? >.< entre aspas, sim. pode ser captador sem o banho de parafina, parece que isso da mais microfonia.
pode ser falta de blindagem, e circuito de ma qualidade, o que da chiado, nao microfonia.
Isso influi no som final? ou só tira a microfonia mesmo? sim, diminui o ganho de saida.
|
Henrique S. Veterano |
# mar/08
· votar
acho que descobriu pq se chama ZOOMbido
cara é normal quando põe tudo no talo a guitarra começar a apitar.
|
Slashy Veterano |
# mar/08
· votar
Quanto ficaria mais ou menos pra eu trocar os cap's e dar uma geral na elétrica da bichinha? >.< Daí enquanto eu não arrumo a grana, vou ter que tocar sme tm ganho mesmo (modo engraçadinho on) Será que se eu colocá um conjuntinho do zakk wylde eles são mais fraquinhos? :D
|
Slashy Veterano |
# mar/08
· votar
Henrique S. Mas a minha strato não fazia isso por isso que eu fikei encabulado võ colocá 3 singles na minha les paul então :B AUYEHAuehaUHEUAheu
|
Henrique S. Veterano |
# mar/08 · Editado por: Henrique S.
· votar
cara, pesquise sobre o que é a microfonia, vai ajudar, as vezes só tirando o Amp de lugar e colocando em outro ja resolve...
|
Slashy Veterano |
# mar/08
· votar
Henrique S. Eu deixei o amp dentro do meu quarto (perto do pc ligado, isso influi?)
E saí do quarto e continuou a mesma coisa >.<
|
Henrique S. Veterano |
# mar/08
· votar
o monitor do computador ou lampadas fluerescentes "injetam" ruido nos sistemas de audio ligados juntos apenas.
vai trocando o amp de lugar, as vezes a acustica do local ta ajudando a apitar....
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
Slashy lembrando que ruido/chiado é diferente de microfonia...
sobre os caps, pesquise em www.captadores.com.br
|
Slashy Veterano |
# mar/08
· votar
Henrique S. Võ tentá alguma coisa vô tentar tocar no quintal se bem que os vizinhos vão querer me matar [6]
Mas em relação a dar uma geral na parte elétrica e trocar os cap's para uns aceitáveis alguém tem uma base de quanto ficaria?
|
Slashy Veterano |
# mar/08
· votar
kiki É microfonia mesmo da braba ruído é de boa sempre tem, mas o apito é inconfundível: é microfonia :D
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
Slashy alguém tem uma base de quanto ficaria?
sobre os caps, pesquise em www.captadores.com.br
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
trocar os cap's para uns aceitáveis como uma dica geral, não gaste mais no cap do que pagou na guita... passa a não valer a pena.
|
Slashy Veterano |
# mar/08 · Editado por: Slashy
· votar
kiki e a mão de obra a mão de obra que eu queria saber...blindagem, etc.. eu já conhecia esse site mas vlw ^^
Eu tive pensando também eu não tô utilizando o terra do meu amp corretamente isso ajuda a atrapalhar também? :D
Hamm então eu achoq ue eu nem vou poder trocar os cap's auyehaueauheuaheuah minha guitarra foi BEM barata D:
|
Bolo de laranja Veterano |
# mar/08 · Editado por: Bolo de laranja
· votar
Diminua o ganho,ora bolas;
tocar com o volume no 10 não é pra qualquer um hehe
|
Slashy Veterano |
# mar/08
· votar
Bolo de laranja Ahhh é tão chato tocar com ganho baixo quer dizer depende da música pra tocar purple haze, voodoo child ou new york dolls é mt loko deixar o ganho baixo
mas eu gosto de tocar umas coisas mais du mau
daih como eu faço? :S
|
Aero Veterano |
# mar/08 · Editado por: Aero
· votar
daih como eu faço? :S
Vende essa, junta mais um pouquinho e compra uma Gibson! ahueaheuaheu Brinks!
Eu não entendo muito de caps... Mas esse seu plano de tentar tocar no quintal tirou a microfonia? Ja tentou abaixar os caps? Se ja e nao funcionou, ve como fica pra fazer uma blindagem, ou se acostuma com o ganho baixo!
Edit: Post 666! O.o
|
Lak Lak Veterano |
# mar/08
· votar
sem sacanagem o problema sao os captadores de má qualidade aliados a uma zoombido
leve a guitarra num luthier e exponha o problema pra ele, se apitar la no amp dele provavelmente ele vai blindar, se nao, eh a zoombido/amp q tao ferrand td
abraços
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/08
· votar
SlashyCara, ligar uma guitarra (razoável) com captadores ruins, dentro de um quarto, com monitor de PC (e certamente lâmpadas flourescentes) ligado e distorção de "Zoombido" "no talo", é microfonia na certa! Abç
|
Slashy Veterano |
# mar/08
· votar
Vlw aew pelas respotas galera eu vou tentar fazer algumas das coisas sugeridas se não der certo eu compro uns cap e ponho na bixinha ^^
Abração =***
|
Kamus23 Veterano |
# mar/08 · Editado por: Kamus23
· votar
Slashy
se não der certo eu compro uns cap e ponho na bixinha
Acho melhor guardar a grana e comprar uma bixinha melhor
|
Aero Veterano |
# mar/08
· votar
e comprar uma bixinha melhor
Ui...
|
Megamedes Veterano |
# mar/08
· votar
Vei, já dissse. Não precisa perder dinheiro, manda num lutheir e blinda eles, ponto. Vai acabar com a microfonia em "dois toques". Aproveita e manda ele colocar os caps direto na madeira, e não na capinha, isso vai de dar um ganho também.
|