Se fossa para comprar uma guitarra para HARD ROCK

Autor Mensagem
blima
Veterano
# mar/08
· votar


eu sugiro uma Peavey Wolfgang, ou se voce puder uma Music Man Axis.. não tem guitarra melhor pra esse estilo do que a Axis...
A Wolfgang chega bem perto tb...

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


blima
Ela ta na mesma faixa de preço. Mas você cara, que mora nos Estados Unidos e tem contato maior com guitarras assim, ja testou essa Kramer? ou as Americanas da Kramer?
Qualquer opinião sobre elas é valida!

E aqui, a Wolfie é bem mais barata que a Axis... a qualidade é similar?
Pq a Axis eu sei que é uma puta guitarra.

blima
Veterano
# mar/08
· votar


cara, já testei essas kramer sim e são guitarras boas, pegada bem confortável, a floyd é de excelente qualidade e os caps são bons. O sistema de chaveamento é o ponto fraco dela pois é muito confuso e a maioria dos timbres não ficam legal com drive.. o melhor timbre dela com drive é o humbucker da ponte sem split mesmo. Os outros timbres são legais pra som limpo e efeitos, mas fica uma confusão na hora de trocar esse timbre pro da ponte.. seria legal se eles tivessem instalado um "blower" que nem o das Anderson que muda de qualquer timbre que a chave tiver direto pro HB dá ponte em uma só chave.

Também, 3 humbuckers pra mim não rola.. o humbucker do meio atrapalha a palhetada pra caramba e em termos de timbre ele acrescenta muito pouco. Não fica legal com drive e pra timbre limpo até que rola mas sou mais o cap do braço. Com certeza dá pra pegar o jeito depois de um tempo mas é um saco.

Não, a qualidade da Wolfie não é similar a da Axis.. a Axis tem um timbre bem mais encorpado e o braço muito mais confortável além de que o acabamento da Music Man é impecavel, um dos melhores do mundo, no mesmo nivel das PRS, Anderson etc...

Mas a Wolfie ainda é uma guitarra MUITO boa, com um timbre bem mais cheio do que a maioria das superstrats por aí (inclusive a kramer), com excelente definição de graves, tremolo bastante estavél e pegada bem rápida. O sistema de tensor dela é o mesmo da Axis e é um dos mais estaveis que já vi.

Se a Kramer e a Wolfie custam o mesmo preço aí, eu sou muito mais a Wolfie (já tive uma e gostava muito).

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar



Mas a Wolfie ainda é uma guitarra MUITO boa, com um timbre bem mais cheio do que a maioria das superstrats por aí (inclusive a kramer), com excelente definição de graves, tremolo bastante estavél e pegada bem rápida. O sistema de tensor dela é o mesmo da Axis e é um dos mais estaveis que já vi.


Hm ponto muito importante cara!
Eu quero uma guitarra que vá me fornecer um timbre encorpado.
Não descarto SuperStrat porque não tive contato com muuuitas.
Mas a que tenho nesse ponto, uma LTD, me decepciona, porque tem o timbre muito magrinho, por causa do corpo fino de Basswood.
E depois que eu peguei uma Les Paul, to dando muita importancia pra uma guitarra que tenha uma madeira que forneça um timbre encorpado.

A peavey é 50 libras mais cara só...
Essa do Split, realmente as vezes atrapalha. Na minha LTD tinha esse problema, mas é pratica e costume mesmo. hehehe
E as Wolfies, vem com dimarzio custom ne?

Hm... valeu pelas dicas ai!

blima
Veterano
# mar/08
· votar


o corpo da wolfie e da axis tb é basswood mas é quase da grossura de uma Les Paul então o som fica bem cheio...

as wolfies que eu saiba vem com pickups da própria Peavey mas feito com as mesma especificação dos DiMarzio custom da Axis.
Eles são bem parecidos mas os da wolfie são um pouco mais agudos e tem a tendencia de dar mais microfonias (feedback) em volume de palco

Homem Cueca
Veterano
# mar/08
· votar


Uma Peavey Wolfgang ou uma MM Axis.

Phyro
Veterano
# mar/08
· votar


Bom, pra começar, que amp vc tem?????

tenha em mente que uma guitarra por mais boa que seja, não faz milagres com um Warm music...

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


Phyro
Eu vou comprar o amp por la também, tenho em mente um Fender ToneMaster.

blima
Basswood cara? Ai força a barra. Eu não consigo gostar de Basswood. Todas Ibanez que eu ja toquei e a minha LTD me fazem não gostar de Basswood hahahah
Mas vou testar.

Phyro
Veterano
# mar/08
· votar


Bom, então vamos lá,


A Fender é caracterizada por ter timbres agudos, tanto guitarra quanto amps. Se vc comprar uma Fender + o Amp Fender, vc vai ter um timbre bem agudo. Se for o que vc esta buscando, pode ir de olhos fechados. Minha sugestão é a Kramer(a 1984 ou a do Sambora) + ampli Hartke PiggyBack(Cabeçote + Caixa (eu tenho um e é foda e não é tão caro, o ruim é se vc for voltar pro Brasil com os equipos, pq ele é cabeçote e caixa)) + Cabos bons(Monster, etc) + e o q sobrar em pedais...

AdrianSygnos
Moderador
# mar/08
· votar


Caras quando eu era mais novo eu era louco com uma jackson. O visual era um dos mais fodas, e marcava presença demais.
Mas isso foi até o dia em que toquei numa fender...

Pra tocar hard é fender com humbucker na ponte com certeza, pra tocar blues tb, metal..e por ai vai..

Te falo cara..Strato é pau pra toda obra.

Outra pedida pra esse estilo é Les Paul. Qualquer uma dessas vc ta bem demais...

Mas a melhor maneira de escolher é ir na loja, tocar e escolher.

gosto é gosto e num tem o que discutir né?

t+++ fuiss!!!!

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


AdrianSygnos
Entendi.
Pois é, já toquei e ja fiz show com Fender. Acho legal e tudo mais, mas quero mais opções. Sobre a Kramer, são várias as vantagens, que ja listei. É uma Strato com 3 humbuckers e Ponte Flutuante original da Floyd Rose, os captadores são Gibson, tem uma parte elétrica bem interessante, e um visual BEM bacana.

Sobre os amplificadores, ai que vem a dúvida. Sobre o Fender ser agudo?
Engano seu cara. Pega um Bassman ou um Hot Rod 4x10 e me fala depois se é agudo. Pode generalizar assim não. Assim como o ToneMaster, que é um ampli diferente da proposta dos Fenders tradicionais. Você pode conhecer mais dele assistindo o Bon Lovi Live at Wembley, no qual o Richie usa esse amplificador em uma boa parte do show.

Ah, também tenho interesse pelo Laney GH50L, que me parece um PUTA amplificador.

Sobre Les Paul, já tenho uma, que vou trazer um par de EMG ou Gibson's pra turbinar ela! hehehe

Você é moderador cara?
Nunca te vi por aqui.

Homem Cueca
Veterano
# mar/08
· votar


Calanzares
Mas voce esquece que o corpo da guitarra não é o único que influencia no timbre.


Madeira de braço, Top e escala influencia pra caramba no som.

O diferencial das Wolf's e das Axis é esse.
Braço de Maple, escala de maple e top de maple.

uhauhauhauhauha

Viva o maple...

PS: Não tem coisa mais linda que Bird's Eye Maple.

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


Homem Cueca
Eu digo a característica sonora cara.

Eu tenho 4 guitarras aqui em casa. Uma em Ash, outra em Alder, uma em Mogno e outra em "basswood"(tsc)... De cada uma, tem uma característica sonora diferente. Sendo que as minhas favoritas são o mogno e o ash, que tem suas peculiaridades e timbres que mais me agradam. O Basswood, me desagrada, pois é um som muito "flat" e sem vida, sem característica. Magro também, não gosto. O Alder, gosto muito também. É similar ao Ash, mas um pouco mais agressivo, com mais médios e timbre mais vivo.

Eu não gosto de Basswood, é fato. hehehe

Dou preferencia por guitarras em Ash, Alder e Mogno. Preferencia pessoal. Mas não deixarei de testar a Peavey também.

blima
Veterano
# mar/08
· votar


o Fender Tone Master é um puta amp, é feito pela custom shop e é handwired. Só que ele é dificil de achar e é bem caro. O Laney é muito bom tb e fica bem mais em conta, mas o Tone Master está em um outro nível completamente.

Teste tb o Marshall DSL50 e os Mesa F-series. Eu tenho ambos e gosto muito deles.

Homem Cueca
Veterano
# mar/08
· votar


Calanzares
Eu to meio enjoado de Basswood também pra falar a verdade...

To loco pra pegar uma guitar em Mogno!

daniel_guitar
Veterano
# mar/08
· votar


Calanzares
pow eu iria dessa kramer mas pq sou fã do king of swing tb e tem caracteristicas mt boas, o lance da chave seletora eh questao de costume

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


blima
Pois é velho!
Nos USA tem Tonemaster usado por 800 dolares... eu até arriscaria um Ebay viu...
Marshall DSL50 e os Mesa F-series

O Mesa é caro DEMAIS na Inglaterra!
O Marshall cara, até vale apena olhar viu?
hehehe

Mas esse ToneMaster, se achar algum antigo conservado cara, eu não vou pensar 2x!

daniel_guitar

Cara, concordo contigo man!

Homem Cueca

Depois que eu peguei a LP, apaixonei com o som do mogno hahahah

blima
Veterano
# mar/08
· votar


cara o mais barato que eu já vi aqui foi tipo $1300 usado... se eu achar um por $800, compro na hora!!

blima
Veterano
# mar/08
· votar


olha cara fiz essa demo do DSL a umas semanas atrás... eu estou tocando tudo errado (tinha tomado umas cervas rs) mas o timbre dele é muito bom...



Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


blima
Mas se vc pensar, ele a 1300$ usado, isso em libra cara, sai mais barato que o GH50L + 4x12 da Laney. O Laney novo, da 700 e poucas libras, o ToneMaster, que deve vir Head + Caixa, 650 libras mais envio. Se tu conhecer algum esquema confiável de compra pelo ebay desses me da um toque que eu me interesso.

Um abraço!

blima
Veterano
# mar/08
· votar


cara é só voce encontrar um vendedor que concorda em vender pra fora do país (tem varios) ver o feedback do cara e mandar ver..não tem segredo....

os tone master que eu vi por $1300 eram só o head.. a caixa é mais uns $600... tem uma agora no ebay por $650

mas eu sei o que voce ta falando.. equipo na Europa é muito caro mesmo...

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


blima
Tipo, É relativo, pq aqui no Brasil eu pagaria o dobro se eu fosse comprar qualquer que eu quisesse... e tipo, a Kramer, eu compraria pela musicyo que faz shipping overseas. E sobre o amp, é outra questão. Os 2 são ótimos amps, o negócio é ver qual é mais proximo dessa realidade minha.

edilsonaragaojr
Veterano
# mar/08
· votar


blima
porra cara, vc toca muito velho...Timbre impecável (imagino q ao vivo ainda estivesse melhor...) e essa flying v eh perfeita, eh gibson??? Qual foi o equipamento utilizado?

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


porra cara, vc toca muito velho...Timbre impecável (imagino q ao vivo ainda estivesse melhor...) e essa flying v eh perfeita(2)

Faço das palavras do mano edilsonaragaojr minhas

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


blima
Cacete bixo, você falou do DSL, ai eu fui fazer umas buscas, achei JUSTAMENTE o que eu queria; Marshall TSL. É muito caro?

Puta merda, olha o som que o cara tirou com esse Marshall, e com quem advinhem? Kramer Jersey Star:



Puta MERDA. É esse som que eu quero.

Erotomania
Veterano
# mar/08
· votar


Vai de Kramer cara.
Voc}ê não vai se arrepender.

AdrianSygnos
Moderador
# mar/08
· votar


Calanzares

Sou modera sim, mas apareço bem de vez em quando. Muito serviço por aqui..rss

Vc comentou sobre amplis la em cima, mas eu só opinei sobre a guitar. Num falei sobre timbres de ampli.

Mas em relação ao ampli da fender, num é que o som é agudo. Digamos que seja mais "cristalino". Os agudos são bem definidos. Mas pra hard ainda sou mais um marshall...rss

t++ falouss!!!!

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


Calanzares
cara eu moro em londres e conheco todas as lojas de guita aqui, os vendedores inclusive nao aguentam mais minha cara, se tu precisar de ajuda estamos ai.....

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


AdrianSygnos
Hm... eheheh valeu velho!

Leblues
Boa!
Ja viu alguma Kramer por ai cara??
Eu mesmo to sem esperança de achar ai, e devo comprar pela Musicyo, e mandar via encomenda heheh

Mas os amplis, tem todos que eu quero! hehehe

blima
Veterano
# mar/08
· votar


edilsonaragaojr
valeu velho mas acho que vc quis dizer que eu toco muito MAL.. rsrsrsrs

mas o timbre tá legal mesmo, estou curtindo muito meu set atual. A guitarra é uma Gibson Faded V toda original, , fora isso usei o DSL, minha 4x12 com Vintage 30s e um delay baratinho da arion que só funciona de vez em quando mas tem um timbre legal quando ele resolve funcionar rsrsrs



Calanzares
O TSL100 custa uns $900-1000 usado aqui nos EUA e uns $1700 novo mas está saindo de linha agora então vai ser dificil achar novo...
Acho ele legal mas em termos de timbre sou mais os DSL,eles tem um som mais encorpado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se fossa para comprar uma guitarra para HARD ROCK