Handmades by bigtransa tele + fuzz bertola

Autor Mensagem
Bigtransa
Veterano
# mar/08


Resolvi postar o q tenho de mais original no meu equipo..... nessa tele usei só componentes de 1°:
um braço de uma washburn lyon
um corpo daqueles marceneiros do RS que anunciam no ML
um captador sound de 18 reais
uma ponte fixa dolphin de 20 reais
tarraxas deval de 20 reais

o pedal eu montei em uma forminha usada pra assar bolinhos (tipo aqueles Ana Maria).... ficou bem pequeno.... tirei uma foto com minha mão do lado pra dar uma idéia do tamanho....

A guitarra soa bem legal.... se não fossem algumas grosserias cometidas por mim (principalmente por inexperiência e falta de ferramentas adequadas) teria ficado uma puta guita....o pedal faz uma sonzera... recomendo esse fuzz do Bertola... é fácil de montar e da pra brincar bastante....


http://www.4shared.com/file/41428321/105552ef/rafaelll_011.html
http://www.4shared.com/file/41428396/6dc51e87/rafaelll_005.html
http://www.4shared.com/file/41428421/151a446a/rafaelll_007.html
http://www.4shared.com/file/41428269/7b2075ee/rafaelll_008.html

daniel_guitar
Veterano
# mar/08
· votar


Bigtransa
ficou massa a guitarra se pode posta uma foto de pra ver o corpo dela melhor, qunt as grosserias e tal isso é normal no começo mesmo ainda mais sem as ferramentas necessarias mas ficou mt bom

Rapha_krust...
Veterano
# mar/08
· votar


Bigtransa
a madeira parece até a porta do meu quarto....

mas pow cara é show de bola ver gente interessado assim...parabéns mesmo cara!

marcioguita
Veterano
# mar/08
· votar


Até q gostei!

Thiagoham
Veterano
# mar/08
· votar


tu pode passar o esquema do pedal?

:*

Bigtransa
Veterano
# mar/08
· votar


Thiagoham
http://plautz.atspace.org/

Bigtransa
Veterano
# mar/08
· votar


Rapha_krust...

Fiz pra combinar com os móveis de casa.....

Bigtransa
Veterano
# mar/08
· votar


alguém conhece algum projeto de captador q poderia me passar.....já tentei fazer alguns partindo do nada.... até sai som.... mas não da muito certo...

kiki
Moderador
# mar/08
· votar


Bigtransa
ficou legal cara, gostei.

A guitarra soa bem legal.... se não fossem algumas grosserias cometidas por mim (principalmente por inexperiência e falta de ferramentas adequadas) teria ficado uma puta guita....
hahaha... mas so aprende fazendo, normal.

alguém conhece algum projeto de captador q poderia me passar.....já tentei fazer alguns partindo do nada.... até sai som.... mas não da muito certo...
procura pelo livro do martin koch, chamado "building electric guitars". la tem umas explicações sobre captadores...
tem ele numa pasta 4 shared de lutheria livre, que rola aqui pelo forum e pelo orkut, etc...

Bolo de laranja
Veterano
# mar/08
· votar


O kiki também criou uma tele handmade,não se se ele te contou.

Bigtransa
Veterano
# mar/08
· votar


kiki

Essa guitarra tem até uma broca q quebrou dentro do corpo e eu não consegui tirar.... no fim das contas a broca quebrada acabou ajudando na hora de aterrar a minha super complexa parte elétrica....

Bolo de laranja

Eu li o tópico dele.... bem legal

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


Bigtransa

cara, sem querer desanimar, mas captador sai bem caro pra fazer

só o fio, é carissimo, pq só vende o rolo pronto (pra la de 300 pau o rolo)

da pra pega um captador de golden ou eagle, tirar o fio e rebobinar em outra estrutura, diminuir numero de voltas, por outros magnetos

tirando isso, só se tu quiser fazer uns 10 humbuckers pra compensar...

Bigtransa
Veterano
# mar/08
· votar


Henrique S.

se a gente for parar pra pensar no prejuízo sempre acaba não fazendo nada.... ja fiz coisas semelhantes com o q vc citou com captadores vagabundos.... tb já fiz 3 captadores usando fio de um motor de liquidificador velho.... hehe.... me divirto fazendo essas merdas... agora pela primeira vez resolvi tentar pegar um projeto e ver se faço um direito..... vamos ver se da certo....

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


Bigtransa

cara, bom saber que tu faz pela vontade de fazer.

só comentei pq esses dias tinha ai um moleque que queria um captador com 500 especificacoes, e queria a "formula magica"

provavelmente só queria fazer pq achou que sairia mais barato que um dimarzio e queria poupar uns trocados e não é bem por ai, só faz quem quer fazer e ta pouco se f**** se vai gastar ou nao!

se quiser eu tenho (ou tinha) uns guias pra fazer captadores, só passa teu email ai!

Bigtransa
Veterano
# mar/08 · Editado por: Bigtransa
· votar


valeu cara....

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


Bigtransa

blza cara, pode editar!

amanha eu te mando um email com os links e referencias de material (como o livro que o Kiki citou), agora vou dormir hehe!

kiki
Moderador
# mar/08
· votar


Bolo de laranja
ah, valeu!

Bigtransa
Essa guitarra tem até uma broca q quebrou dentro do corpo e eu não consegui tirar.... no fim das contas a broca quebrada acabou ajudando na hora de aterrar a minha super complexa parte elétrica....
eita... que da hora. e quem sabe da mais sustain?
o_O

depois poe fotos do seu captador tambem!

Bigtransa
Veterano
# mar/08
· votar


Henrique S.

Obrigado pelos arquivos.... vão me ajudar bastante

Bigtransa
Veterano
# mar/08 · Editado por: Bigtransa
· votar


Henrique S.
comprei fio pros meus caps hj.... não vou fazer tudo..... só vou enrolar de novo dois single fender e um washburn q tenho aqui.... vou chamá-los de bigtransa wet pussy pickups...... pretendo colocá-los numa strato e depois posto uns sons pra galera.....

kiki
Moderador
# mar/08
· votar


Bigtransa
vou chamá-los de bigtransa wet pussy pickups
@¬@

tira fotos de todo o processo, sera que rola?

Bigtransa
Veterano
# mar/08
· votar


kiki
blz..... já pretendia fotografar tudo...

Arpeggios From Hell
Veterano
# mar/08
· votar


Bigtransa

Cara, não vai se empolgar coa wet pussy e quer fo*** com tdo .. uahaha ... Brincadeiras a parte belo projeto !!!

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


Bigtransa

ia justamente perguntar se recebeu o material ai.

gostei do nome, vao ter timbre "molhado"? hehehehehe

kiki
Moderador
# mar/08
· votar


Henrique S.
úmido...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/08
· votar


Bigtransa
Parabéns cara, ficou legal!
Eu transformaria a "mão" de Lyon em tele, e instalaría outro Hb na ponte, além de um jôgo de tarrachas melhor.
Abç

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


kiki

ou suado hehehe

Bigtransa
Veterano
# mar/08
· votar


Os wet pussy estão prontos!!!.... não sei ainda qual o som deles... mas estão funcionando.... a bitola do fio q usei é maior q a dos caps q desmontei..... não sei qual será o resultado disso.... em breve vou instalá-los numa strato e postar uns sons pra galera do forum.... abraços a todos....

kiki
Moderador
# mar/08
· votar


Bigtransa
Os wet pussy estão prontos!!!....
fotos!

a bitola do fio q usei é maior q a dos caps q desmontei..... não sei qual será o resultado disso.... e
ou menos voltas, ou vai ficar mais gordo... =p

e se a bitola é maior, aguenta mais corrente, pode fazer uma captação ativa de tomada.

em breve vou instalá-los numa strato e postar uns sons pra galera do forum.... abraços a todos....
no aguardo

Bigtransa
Veterano
# mar/08
· votar


kiki
infelizmente n tirei fotos do processo.... posso tirar deles prontos.... mas n vai ter muita graça...

kiki
Moderador
# mar/08
· votar


Bigtransa
mas tire

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Handmades by bigtransa tele + fuzz bertola