Autor |
Mensagem |
Henrique S. Veterano |
# mar/08
Bom dia amigos, nos últimos tempos, em algumas idas a lojas de instrumentos, tenho reparado a escassez de acessórios para guitarra e contrabaixo, tal como: potenciômetros do tipo push-pull, escudos para telecaster, stratocaster, precision e jazz bass, knobs de tipos variados, neck-plates, molduras e capinhas para captadores, alavancas para ponte e é claro, saddles (não é raro encontrar alguém procurando saddles para floyd rose).
Sem contar pontes, tremolos, e tarraxas que normalmente estão disponíveis com pouca variedade (muitas marcas genéricas) e quando se encontra algo "top" tem preço abusivo.
Então, eu queria saber dos companheiros do fórum: quais são os principais itens que apresentam maior dificuldade de serem encontrados, ou os que são encontrados somente a preços extorsivos?
Abraços!
|
MANFREDINI Veterano |
# mar/08
· votar
Henrique S. ponte de strato pra canhoto na cor dourada e escudos pretos com SRV escrito em branco =)
|
Henrique S. Veterano |
# mar/08
· votar
MANFREDINI
se nao for uma piada, esta anotado =)
|
Kamus23 Veterano |
# mar/08
· votar
MANFREDINI
Na questão do escudo não estas pedindo demais?
Aqui na minha cidade as pontes são ruins de encontrar, captadores só encomenda.
Unica coisa que vejo muito é knob, tanto para strato, les paul para tudo isso tem...
Mas mesmo assim é dificil...
Nessa questão temos que apelar para SP ou RJ, sem poder testar o produto, sem poder escolher ele entre varios...
Vamos dizer que "Compramos no escuro"
|
MANFREDINI Veterano |
# mar/08
· votar
Henrique S.
tipo, o mais foda é encontrar tarraxa mesmo, de resto, qualquer luthier fornece isso pra você tranquilamente, as lojas, se você for amigo do gerente e pah, eu mesmo, quando queria colocar mais duas molsa na minha ponte, falei com o cara da loja, ele disse que ia passar na distribuidaora da condor ou de outra marca e pegar, ganhei as molinhas de graça =)
|
MANFREDINI Veterano |
# mar/08
· votar
Kamus23
tipo, nem é pedindo demais, é que escudo já é meio foda de achar, quando você não acha ele não cabe na sua guitarra e o preço não é nada atrativo... pra um pedaço de plástico...
|
Henrique S. Veterano |
# mar/08
· votar
Kamus23
haha, mas existe escudo desses (ate Neckplate com a cara do Stevie existe)
poise cara, eu tambem ja fui atras dessas coisas, o problema e que muitos desses negocios sao caros demais para o que sao (ou o knob e vagabundo, ou e gibson/fender e custa 500 reais)
escudo Tortoise ta 50 pau, Perloid ta 70 no ml!!!!
|
Soulface Veterano |
# mar/08
· votar
ate Neckplate com a cara do Stevie existe Foda!!!
|
Henrique S. Veterano |
# mar/08
· votar
MANFREDINI
poise cara, eu fico muito puto com os precos, e um pedaco de acrilico so, e os fender passam de 100 reais!!!!!
saddles de floyd e uma coisa que ate se consegue, mas se paga caro por ter poucos fornecedores...
molas e uma coisa comum...
|
MANFREDINI Veterano |
# mar/08
· votar
Kamus23 Nessa questão temos que apelar para SP ou RJ
pois é, fui pra SP comprar minha guitarra, aqui em Brasília é meio caro, e falta coisa sabe... fora o atendimento, mas gostei da minha, nunca achei que fosse achar uma pra eu comprar, quando vi aquela strato com headstock CBS, sunburst, em Alder/Agathis, escala em maple, toda linda, falei: é essa! huahaauahuauha
|
MANFREDINI Veterano |
# mar/08
· votar
Henrique S. Soulface
já tinha visto neckplate com a cara do Hendrix, com o SRV é a primeira vez
|
Henrique S. Veterano |
# mar/08
· votar
MANFREDINI
tem varios, do Eric Johnson tmb
so nao achei ainda do NX zero
eahuaeuhuaehhuaeeahuaehuuaehuehueauehaueha!!!!!!!!
|
karil marx Veterano |
# mar/08
· votar
Soulface
que foda [2]
Henrique S.
não creio que a falta de produtos seja tão grande assim (quando se fala em cidades maiores, e contando com encomendaa etc....), agora tem coisas que não se encontra por ai de jeito nenhum como pontes piezo, ponte floyd rose original (só gotoh e schaller), modelos de captadores mais raros, e pricipalmente peças para instrumentos vintage!
|
Henrique S. Veterano |
# mar/08
· votar
karil marx
Claro, varia muito de cidade pra cidade, o problema mesmo, é a falta de produtos BONS pronta entrega (captadores só tem os "gavetao" tipo JB e 59) Floyd da pra achar, mas em loja (sem ser ML) e caro pra caramba....
e outra, tem pouquissimos modelos de tarraxas e tremolos no mercado se comparar ao mercado internacional.
e pricipalmente peças para instrumentos vintage!
poise, tarraxa Kluson vintage e dificil de encontrar..
|
Henrique S. Veterano |
# mar/08
· votar
algo mais pessoal?
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
Henrique S. algo mais pessoal?
knob pra canhoto
brincadeira. uma coisa que é dificil de achar é marcação bolinha preta, mas isso é raro usar mesmo... eu tambem ralei pra achar as buchas de corda de tele, que vao atras do corpo...
mas depende um pouco de sorte. acha mais quando nao precisa.
|
Henrique S. Veterano |
# mar/08
· votar
kiki
dá pra usar jacaranda cortado em forma de DOT ou ipê, roxinho....
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
Henrique S. é, eu ouvi dizer...
mas a de plastico ja vem pronto, no diametro e tudo mais. e o pior é que a marcação de plastico é bem mais barata que a de madreperola (uns 8 pra uns 25 reais) ou a de abalone. só que essas acha em todo lugar.
|
Henrique S. Veterano |
# mar/08
· votar
kiki
vai ver pq o pessoal gosta de uma firula brilhosa ehuahueahueahueauh
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
Henrique S. mas é bem isso mesmo...
|
pacificpoker Veterano |
# mar/08
· votar
os caras acham q são paulo é uma maravilha... nunca acho as coisas q preciso... nem as guitarras q quero... fui procurar captação ativa pra violão e nada... só uma lá de quase 1000 reais... guitarra a mesma coisa... a teodoro n é toda essa maravilha...
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
pacificpoker mas é o maior centro de compras musicais da america latina, até onde eu ouvi dizer...
mas é igual ônibus: tem de todos os tipos, menos o que voce quer.
|
zelv Veterano |
# fev/09
· votar
loja lowcost de acessorios para guitarra. site de compras que reune os melhores artigos (preço / qualidade) à venda no eBay inglês, americano e espanhol
|
sugesto Veterano |
# fev/09 · Editado por: sugesto
· votar
uma coisa que é extremamente difícil de achar é ponte para canhoto.
ponte tipo OEM (floyd ou não), são relativamente fáceis de achar (após algumas ligações com importadores, e fazendo encomenda, é possível). Mas uma ponte tipo strato, de qualidade (wilkinson ou gotoh) é impossível de encontrar. Acho que já liguei pra todos importadores do país, mandei e-mail, e nenhum deles sequer já ouviu falar nessas pontes... como se elas, de fato, nunca tivessem sido fabricadas... às vezes, tenho a impressão de que nunca saíram do catálogo... pelo menos para o Brasil, não. Quem se sente mais alienígena que um canhoto? (tá, não é preciso responder essa pergunta).
Mas a brincadeira do MANFREDINI ali em cima é seria... o SRV usava ponte canhota... quero ver alguém achar uma... seja dourada, preta, enferrujada... de qualquer jeito, hehehe
P.S.: Se alguém leu isso, e por acaso acha que pode me ajudar a encontrar uma, por favor, deixe um site, uma MP, qualquer coisa!
Abraços!
|