Pintar bolinhas captador.

    Autor Mensagem
    michelapm0
    Veterano
    # mar/08


    Olá galera, tenho uma Cort G200 (strato) com 2 single coils e 1 humbucker. o humbucker foi adaptado pra ela, eh da epiphone, mas os dois singles são originais. só que as blinhas cromadas dos dois singles, descascaram em alguns pedaços. queria saber, o que eu poderia fazer. até tive a ideia de passar caneta preta de cd nelas pra disfarçar, pq fica mto feio. Agradeço.

    TakeN
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: TakeN
    · votar


    Putz, que idéia de .... deixa pra lá...

    Não, não pode. A tinta usada pelos fabricantes é especial e nao atrapalha na captação das vibrações das cordas. Não faça isso.

    EDIT : eu nao costumo me preocupar com a estética da guitarra ... geralmente quem gosta muito de guitarra enfrescalhada não toca nada.. (atenção : enfrescalhar a guitarra é diferente de conservar!!)

    se vc só usa o hambucker tudo bem...
    mas se usa os singles tbm saiba que essa pintura caseira provavelmente vai comprometer o som...

    RockGuy
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    michelapm0

    até tive a ideia de passar caneta preta de cd nelas pra disfarçar, pq fica mto feio

    Vc teve a idéia justamente porque fica feio?

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    michelapm0
    hehehehe.... deixa assim mesmo mano!

    Bigtransa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    lixa pra tirar o ferrugem depois pinga superbonder neles.... não enferruja mais..... só toma cuidado pra não melecar tudo de cola....

    TakeN
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bigtransa
    ...depois pinga superbonder neles...

    Superbonder não isola o som será?

    Bigtransa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    não..... foi dica do edmar luighi numa guitar player.... eu ja fiz e funciona bm....

    TakeN
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bigtransa
    interessante...

    kiki
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    TakeN
    Bigtransa
    michelapm0
    não isola o som, por que o captador não capta o som.
    o captador capta o campo magnetico.

    por isso existem captadores com capa de plastico ou de metal, sem bolinha.

    acho inclusive que passar canetinha não teria problema.

    marcioguita
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    pinta com camada bem fina pra nao atenuar e bota super bond depois

    michelapm0
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    então galera, me preocupo mto com a estetica dela. essa guitarra comprei esses dias de um amigo meu. o som é perfeito. só que ela tem 7 anos já. ai descascou. nao enferrujou nao. e ja q pode ser colocado super bonder ou esmalte, pq n poderia passar uma canetinha?

    valeu

    Bigtransa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    pode passar sim....

    Minow
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bigtransa
    Procede mesmo essa parada? Pode pintar, passar esmalte, batom, caipivodka e sujo de cajú nos captadores que não dá zica mesmo?

    Bigtransa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    pode sim

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar




    Não, não pode. A tinta usada pelos fabricantes é especial e nao atrapalha na captação das vibrações das cordas. Não faça isso.


    que absurdo

    Bigtransa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Henrique S.
    a capa de plástico não teria q ser especial tb? a tinta em cima da bolinha não faria diferença no campo magnético.... o captador de guitarra não gera um campo magnético exclusivamente em torno das 6 bolinhas....nas minhas strato eu uso um pedaço de plástico branco entre a capa de plástico e o captador cobrindo as bolinhas e deixando elas brancas.... acho q fica bm legal...

    murilo meine
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    só pintando pra saber se estraga. mas eu tenho vontade de pintar os meus captadores, pois também descascaram.

    Suicidal_Joe
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    certissimo...passei superbond no metal dos cap. da minha guita jah faz uma cara, e pra minha supresa! eles funcionam! rsrs

    michelapm0
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    beleza... vo testar mesmo, ai se der certo eu posto aqui.

    michelapm0
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    alias, os dois singles eu n uso mesmo...

    kiki
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    michelapm0
    se tiver com duvidas, faça o teste:
    1. pegue um imã de geladeira, ou desses de mural de fotos.
    2. pinte com a caneta, ou com o esmalte, ou com o que for.
    3. tente grudar ele de volta na geladeira.

    michelapm0
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    pintei os captadores e deu tudo certo ^^ só o humbucker que eu não vou.

    Minow
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    michelapm0
    Não pode pintar o humbucker?

    michelapm0
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    é que ele ta muito zerado. ta brilhante ainda. ai queria deixar ele do jeito que está. valeu!

    Lak Lak
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    pinta com camada bem fina pra nao atenuar e bota super bond depois

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bigtransa

    opa, pergunta antiga, mas mesmo assim: não, é plastico comum, pode usar qualquer coisa, não é a toa que algumas grifes usam capas de madeira captadores (tipo Fodera, Alembic), afinal o captador apenas capta as interferencias causadas no seu campo magnetico pela vibração das cordas.

    Seguindo o principio fisico da indução magnética, e gerando eletricidade (a saida em mV que alguns fabricantes informam) que vai para o amp e é amplificado e depois é outra historia, papo pra muito chopp hehehe

    finalizando, só haverá interferencia no funcionamento do captador se a capa for de algum metal, como no caso dos captadores Lipstick (Danelectro) ou os de Telecaster, que tem uma peculiariedade no timbre devido a sua capinha metalica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pintar bolinhas captador.