Autor |
Mensagem |
Aero Veterano |
# mar/08
É isso aí! Depois de muito tempo indeciso (uns 3 meses), decidi comprar a Cort X-6!
Bom.... Eu adorei ela... Mas vamos aos comentários...
Braço: Fino, do jeito que eu gosto. Perfeito para deslizar rapidamente a mão, entre uma casa e outra!
Corpo: Design realmente lindo (veja as fotos abaixo), muito confortável para tocar.
Timbre: MARAVILHOSO! O captador do braço foi o que eu mais gostei, tem mais ganho, e tals. Ótimo para solos e algumas bases mais pesadas. O single, é muito bom para um som clean, ainda mais se defasar um humbucker, fica parecido com uma strato! O captador da ponte, é o único que eu trocaria, não tem muito efeito... Não sei se é porque ele veio muito baixo (e eu não sei levantá-lo ou se é porque não é muito bom mesmo).
Ponte: Ela não é a melhor, mas para mim está boa! Dei umas 20 alavancadas e ela quase não desafinou! xD Só tenho ainda que me acostumar com o jeito de afinar da floyd... As vezes me confundo! :x
Tarrachas: São bem fortes, não desafinam fácil, ainda mais com o nut! xD
Enfim... Achei uma ótima guitarra... Dá pra "tunar" ela, trocando algumas coisas, e ela fica perfeita... Mas é um ótimo CustoxBenefício.
Fotos: http://img120.imageshack.us/img120/8052/imag000dw4.jpg http://img142.imageshack.us/img142/9928/imag001mn9.jpg
(depois eu coloco mais)
|
Andre_lokao Veterano |
# mar/08
· votar
Nerd, Cort Sux.
Prefiro minha tonante. [/inveja]
|
Hendrix_ssa Veterano |
# mar/08
· votar
acho o da ponte melhor que o do braço, vou futuramente apenas apenas colocar uma evolution na ponte e paf pro no braço, a ponte não desafina, então vou deixar ela por euquanto mesmo
|
Releed Veterano |
# mar/08
· votar
E ai,ta Cortindo?
KAKAKAKA,trocadilho infame :(
|
pacificpoker Veterano |
# mar/08
· votar
o que seria defasar um humbucker? é deixa só uma bobina do captador funciando? como funcionado? tem uma chave ? como q é?
|
Aero Veterano |
# mar/08
· votar
pacificpoker
É que a X-6 tem Push And Pull... Quando você puxa o knob do tone, o humbucker é defasado, fica só uma bobina... Parece um single. E quando deixa o knob normal, ele fica como humbucker mesmo!
|
Aero Veterano |
# mar/08
· votar
Releed
E ai,ta Cortindo?
huauhauhauh Eu ri! xD
To Cortindo sim xD
|
Aero Veterano |
# mar/08
· votar
Hendrix_ssa
Eu pretendo colocar uns EMG nela! =) Mas tenho bastante tempo até colocar... Quem sabe até uma Floyd Rose gotoh...
|
Kllaw Veterano |
# mar/08
· votar
Aero linda guitarra... quando der poe mais fotos dela! xD
Entendo pouco de guitarra e NADA de cort, mas achei muito bonita... quanto vc pagou?
Releed eu ri tbm.... auhauha eta trocadalho do carilho...
|
karil marx Veterano |
# mar/08
· votar
Aero
Meus Parabens amigo, realizou meu sonho! Espero que esteja Cortindo muito a guitarra!
Os captadores do braço e da ponte são os mesmos, porém as guitarras estavam vindo com o captador do braço alto e o captador da ponte baixo (meio incomum isso).
Para levantar o captador da ponte é só afroxar os parafusos que ficam do lado dele....
Você ainda pode deixa-lo inclinado (com o lado do captador que pega os bordões mais pra cima e o lado que pega nas primas mais baixo! isso deixa o som mais encorpado)
As regras básicas da altura de captadores é a seguinte: Quanto mais alto, mais volume, ganho e ataque você tera. Quanto mais baixo, mais clean e definição você tem.
Regule do jeito que você achar melhor!
|
diego gr Veterano |
# mar/08
· votar
Quanto mais alto, mais volume, ganho e ataque você tera
\m/
|
Aero Veterano |
# mar/08
· votar
Kllaw
Vou colocar mais fotos sim... Paguei 700 e alguma coisa... Era mais barato, mas como foi parcelado... Ai saiu mais caro!
karil marx
Foi assim que veio... O do braço alto e o da ponte baixo...
Tipo... é aquele parafuso pequeno que tem do lado do captador? Porque tem 3! Dois iguais e um pequeno (de cada lado)...
Não entendi... Qual parte eu deixo enclinado para baixo e qual eu deixo alto? (é que eu queria que os dois tivessem sons diferentes!)
Valeu!
|
Aero Veterano |
# mar/08
· votar
diego gr
Vou grudar ele na corda! xD
|
sobrevivente Veterano |
# mar/08
· votar
Aero Quando você puxa o knob do tone, o humbucker é defasado, fica só uma bobina... Parece um single. E quando deixa o knob normal, ele fica como humbucker mesmo!
Você acredita que depois de 1 ano com a minha X-6 é que eu fui descobrir isso? Ela se soltou porque o parafuso ficou frouxo, daí eu peguei uma chavinha e apertei o knob. Para conferir se tava fixo eu dei uma puxada para cima e voilá... hehehe!
Ah, parabéns pela guita! É muito fera realmente!
|
Aero Veterano |
# mar/08
· votar
sobrevivente
huauahahuau A sua não veio com aquele papel preso no knob? Escrito que tem push and pull? O.o
|
sobrevivente Veterano |
# mar/08
· votar
Aero Sei lá, deve ter vindo... Mas a ansiedade de desencaixotar e desempacotar a Cort foi tão grande que eu nem percebi... ahuauhauha!
Putz... muita ignorância de minha parte... x)
|
Aero Veterano |
# mar/08
· votar
sobrevivente
auhauhahauh É que você não viu... O cara da loja queria que eu levasse a de mostruário! Tava até sem a chavinha lá... Ai falei pra ele pegar a do estoque... Tirei da caixa pra colocar na capa, porque é horrível andar pela Teodoro com uma caixa na mão! xD Aí o cara ia tirar o plastico em volta dela, falei pro cara nem tirar... Em casa, fui com o maior cuidado pra tirar...
E você acredita que eu ainda não bati ela em lugar nenhum? :D
|
daniel_guitar Veterano |
# mar/08
· votar
Aero os parafusos do meio
|
Aero Veterano |
# mar/08
· votar
daniel_guitar
Valeu cara... Vou tentar!
|
Aero Veterano |
# mar/08
· votar
Você ainda pode deixa-lo inclinado (com o lado do captador que pega os bordões mais pra cima e o lado que pega nas primas mais baixo! isso deixa o som mais encorpado)
Alguém sabe me explicar isso? Que lado enclinado pra baixo e qual pra cima?
|
Megamedes Veterano |
# mar/08
· votar
Assim Aero, eu preferiria levar a minha guita num lutheir (Ainda mais se fosse nova). Ele provavelmente nem vai cobrar (se for seu amigo) ou vai cobrar poco, é uma coisa facinho de fazer.
Parabéns pela Guita, ainda compro uma dessa!
|
Aero Veterano |
# mar/08
· votar
Megamedes
Me recomenda algum luthier bom em Sp? Não conheço nenhum, e nem nunca fui em um...
Valeu!
|
Megamedes Veterano |
# mar/08
· votar
Eita, sou de Sc. Fica meio difícil xD
Mas provavelmente a loja que você comprou deve conheçer ótimos, o pessoa aqui do fórum também.
Qual quer coisa, vá na loja e peça pra que um profissional deles faça isso sem cobrar nada.
|
Aero Veterano |
# mar/08
· votar
Megamedes
Hahaha! É ruim deles não cobrarem, hein? xD
Se alguém conhecer um luthier bom em Sp, me avise...
Mas ainda quero saber como fazer isso!
|
Megamedes Veterano |
# mar/08
· votar
Ora, você comprou o produto agora, tem que exigir seus direitos. Faça que nem eu, vá até a loja e peça pra eles regularem a sua guitarra (Alegue que não veio 100% de fábrica como deveria).
Só isso. E também eles não vão cobrar por uma simples aumentadinha nos caps.
|
Aero Veterano |
# mar/08
· votar
Megamedes
Mas a arrumadinha, eu peço pro meu professor, ele faz de boa... O que eu queria mesmo era regular... Mas ela já veio pré-regulada de fábrica...
|
Aero Veterano |
# mar/08
· votar
Ah... E ir de Interlagos até a Teodoro, demora muito... xP
|
Megamedes Veterano |
# mar/08
· votar
Por 50 reais um Lutheir faz isso, regula ela completamente. Boa sorte aí, e grave algo para nós ouvirmos!
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# mar/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar
Aero
Excelente aquisição... parabéns. Eu tenho uma Cort KX Custom, muito boa.
|
Aero Veterano |
# mar/08 · Editado por: Aero
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Valeu, cara... Essa KX também é linda... Mas é mais cara! xP
|