Strato Shelter SX - troca de captadores

    Autor Mensagem
    tibuca
    Veterano
    # mar/08


    Tenho uma Strato Shelter SX, e queria trocar os captadores dela. São 3 singles, eu até acho o timbre deles legal, timbre de strato puro, estalado, legal mas com distorção se estiver muito próximo ao amp surge aquele apito tipico de captadores singles sem parafinar.

    Ao invés de parafinar os singles dela eu prefiro retirá-los e colocar outro set de captadores singles já parafinados de fábrica nela, mas eu queria manter o timbre de strato puro e cristalino, gosto muito de blues exploro muito som limpo e drives do tipo tube screamer.

    Estou pensando em adquirir os da Sound Custom Alnico Blues, alguém aqui já testou?

    Enfim, o que vcs me indicariam?

    Obrigado!

    Megamedes
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Tipo, qual quer guitarra, até uma Gibson quando se coloca perto do Amp apita, vide o vídeo de 100 anos da Gibson, com Slash e Zakk tocando. Eles precisam de uns 30 segundos pra se ligar que a guita do Slash tava apitando num meteoro.

    Se quer trocar por quê o timbre não te agrada, aí é outra coisa.

    Tem quanto pra gastar?

    guilherme.rizzo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    tibuca

    Acho que os sound são bons, mas eles vão chiar também, pois isso é uma característica inerente aos singles, não tem jeito.

    Para eliminar o chiado só colcando modelos stack, como, por exemplo os noiseless da fender.

    tibuca
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Megamedes

    Esse apito que estou me referindo não são os harmônicos não, sei que vários guitarristas ficam em frente ao amp para que a nota que estão solando vire um harmonico quase que infinito e tal...satriani faz isso em várias músicas e tal.

    O 'apito' é tipo microfonia mesmo, horrível, é porque o captador não foi parafinado de fábrica então os fios do rolamento da bobina se movimentam gerando essa microfonia "apito" que é só vc parar de solar ele vem.


    guilherme.rizzo

    Não quis me referir ao zumbido de 60 ciclos que todos os singles verdadeiros tem, esse apito não é o chiado normal de todos os singles não, é microfonia mesmo, horrível.

    Não queria colocar captadores stack(bobinas sobrepostas) porque dizem que eles engordam um pouco o timbre de strato e aí vou perder os estalados e timbres de strato puro.

    Edu1974
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    tibuca

    Tem os noiseless strat vintage da fender modelo do eric clapton

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    tibuca
    Cara, mesmo parafinados ou Hb's, se vc colocar a guitarra perto do amp, com distorção, vai dar "feedback", microfonia.
    Compre o jôgo de Malagolis Alnico Blues que vc terá captadores muito superiores aos atuais de sua Shelter.
    Quanto aos "stacks", como os Stellfners Neodymium, se vc quiser preservar o timbre de strato, vc deve trocar seus potenciômetros, que são de 250K, por de 500K.
    Abçs

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Uma opção para quem pode importar é os GFS!

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    http://store.guitarfetish.com/prtestseourb.html

    Esse é o que eu quero pra minha SX!!

    Kamus23
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Já aproveitando o topico...

    Se a blindagem da guitarra estiver em dia, tudo legal o ruido causado pelo cap single não vai ser tão ruim assim né?

    Porque como é que os musicos faziam com as sratos quando não existia noiseless?

    pacificpoker
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    então seria mais negocio trocar os captadores por um stack e mudar o potenciometro né?

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    Falando por experiência própria, antes de trocar os caps, revise a elétrica
    da guitarra, com tudo certo se ainda tiver ruídos, aí troque os caps,
    apesar que dependendo da guita a elétrica de fábrica é potencialmente
    ruim, minha mg32 era um bom exemplo, coloquei o stack que o Bertola
    recomendou e virou outra coisa a guitarrinha, o cap mantém um timbre
    bem strato, e sem um barulhinho, acabei trocando toda a captação
    pq os outros singles dela perto do stack eram uma tranqueira,
    e deixando o stack como cap do meio da guitarra e colocando
    duplos no braço e ponte, aí sem ruídos e com n timbres possíveis.

    Sobre o som ficar mais gordo, com duplos fica realmente mais gordo,
    duplo com fiação para fazer split da bobina fica bem próximo a single,
    mas mais gordo, já o stack engana bem pacas :D

    Como vc quer timbre de singles só digo que com um trio de stacks
    vc vai ficar bem contente com o resultado.

    Megamedes
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Desculpe o erro, não era meteoro. Era MARSHALL.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Kamus23
    Ou não faziam nada ou blindavam a guitarra. Uma coisa é certa, as caractariisticas do instrumento NÃO são impedimento para se fazer boa música.
    pacificpoker
    Se vc for colocar apenas um "stack" como os Stellfners Neodymium na ponte, não precisa trocar; mas se vc for trocar todos os 3, aí sim vc deve fazê-lo.
    Abç

    tibuca
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: tibuca
    · votar


    Tô querendo colocar um trio de Fender Tex Mex na minha Shelter SX strato, pois quero preservar o timbre original de strato puro e cristalino prá tocar Blues, Country, Rock Blues e atá um Rock in' Roll.

    O que acham desses Tex Mex, atandem bem a esses rítmos?

    GUGALOO
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    tibuca
    Tbm tenho a mesma dúvida, na mesma guitarra. To entre os alnico blues da malagoli e o blues do sérgio rosar. Andrei pesquisando e conversando com uma pessoa q uso esses caps, dizem q é animal, e q o sérgio entende demais do assunto "captadores".

    Só que na loja q achei os caps do Sérgio, achei meio caros, mas, to mais pra colocar os do Sérgio mesmo.

    www.sergiorosar.com.br

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    tibuca
    Os TEx Mex são os piores captadores feitos pela Fender. Autêntica "bola fora" dessa marca consagrada. Sinceramente acho os Malagolis Custom Alnico Blues, melhores, além de mais baratos.
    Os do Sérgio Rosar eu, infelizmente nao conheço.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Strato Shelter SX - troca de captadores