tocar com a ponta do dedo ou mais com o meio?

    Autor Mensagem
    jigo__
    Veterano
    # mar/08


    Aew galera é o seguinte eu ja toco a algum tempo(3 anos) e agora resolvi me aperfeiçoar na "arte de tocar" e estou treinando as escalas naturais harmonicas e modos gregos e ai vem minha duvida eu toco com a ponta dos dedos ou mais com o meio, keria saber como eu devo fazer pra solos rapidos e lentos e td mais, como vcs amigos do fcc tocam???
    obrigado desde jah...

    jigo__
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    vamo da uma mao aew galera!!!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    uso a palheta...

    jigo__
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    to ligado, eu tb uso, eu to falando da mao esquerda, keria sabe qual parte vcs usam se é bem a ponta do dedo ou se é mais p/ o meio do dedo

    thomasmoura
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu acredito q a melhor forma seja c/ as pontas dos dedos, arqueando os dedos o máximo possível, isso diminuiria a chance de vc tocar outras cordas além da q aque vc deseja.

    Mas eu mesmo não tenho esse costume, e logo tenho que tomar bastante cuidado c/ o abafamento das cordas.

    Fox_scc
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Fox_scc
    · votar


    Ponta do dedo para 99% das digitações, contudo ao executar notas no mesmo traste, mas em cordas diferentes, vc pode usar a palma do dedo, como se estivesse rolando o dedo, com a preocupação de só deixar spoar uma nota por vez...

    Blackus
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ponta dos dedos, sempre, a não ser em pestanas ou coisas parecidas com pestanas, lógicamente..

    Aero
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ponta do dedo, sempre...
    Além de ser mais preciso, quando se toca por muito tempo com a "palma" do dedo, começar a doer! :P

    jigo__
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    certo mais vejo varios guitarrista de varios estilos tocando mais com a polpa do dedo...
    mais vlw :]
    kem mais puder falar como q vcs tocam blz

    Juliano P
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Num eh a ponta nem a palma...
    eh a ponta da palma..se eh q deu pra entender!

    jigo__
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    e a ponta da palma é boa??

    Fabiano_GuItAr
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Fabiano_GuItAr
    · votar


    jigo__

    logico q tem q toca com a ponta kra! tu nao eh o Tony Iommi..

    rspx7
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    jigo_

    Boa pergunta...

    A maior parte do tempo vc vai tocar com a ponta do dedo, mas nao muito na ponta. O grande lance eh vc ter a posicao certa dos dedos para cada tecnica. Eu explico:
    Como o colega thomasmoura disse, arqueando os dedos ao maximo para nao tocar em outras cordas eh uma das tecinicas, mas na verdade vc soh faz isso com acordes, principalmente quando envolver cordas soltas.

    Na maior parte do tempo vc, principalmente nos solos (e mais principalmente ainda,rs, quando estiver usando distorcao...), vc deve deitar os dedos um pouco, "matando" assim a corda adjacente e evitando que outras cordas soem quando nao deve, o que com distorcao eh um barulho tremendo, fica tudo "sujo". Bom, essa eh uma tecnica bem avancada e que faz a diferenca entre a pegada de um amador e um profissional. Mas eh dificil pacas! Da uma olhada no youtube por exemplo no Stevie Ray Vaughn, ele usava e abusava dessa tecnica (Rude Mood sendo um verdadeiro "tour-de-force" desse jeito de tocar).

    Mas esse eh um assunto delicado pois estamos falando de coisa minima, movimentos minusculos do dedo, poisicao da mao etc. O melhor mesmo eh vc perguntar a um bom professor, pessoalmente, tipo, fazendo umas aulas avulsas se vc nao tem intencao de pagar mensalidade. Nunca subestime a sabedoria de um bom e experiente tutor, eu devo tudo aos mestres com os quais tive o prazer de estudar e aprendi certos truques que, realisticamente, na "rua" eu nunca teria aprendido.

    Espero que isso ajude!

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    com o final do dedo;]

    Lak Lak
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    eu sinceramente nao sei o.o

    autodidata eh foda, eu simplesmente meto o dedo, as vezes vai a ponta, as vezes um poco mais pro meio...

    mas axo q principalmente pra coisas rapidas a pontinha rula

    abraços

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a tocar com a ponta do dedo ou mais com o meio?