Caí no palco e quebrei o dedo no meio do show!

    Autor Mensagem
    bpv
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: bpv


    Hahahaha, parece até piada, mas o show continuou!

    Foi o seguinte: aconteceu há 1 mês atrás em um show com minha banda. Sou guitarrista e o único da banda exclusivamente neste show. Não costumo muito fazer backing vocal [até pq minha voz é horrível pra cantar], mas seria legal se eu fizesse nesse show, já que o outro guitarrista que faz, estava viajando. Não tinha microfone pra mim, nem pedi, já que normalmente qdo canto, faço com o vocalista ou o baixista.

    A música da queda tava na metade da set list. As primeiras músicas rolaram! So far so good, empolgação! Foi chegando a hora da música que eu fazia os backings. Achei fodasso até aí! A galera parecia curtir!

    Chegou a música..Quando começou a parte dos backings, mandei junto com o vocalista. No mapa de palco, eu fico ali na esquerda. E o baixista ali à direita. Tava quase acabando os versos, até o momento de cantar a ÚLTIMO verso que [praticamente] finalizava a música! Não sei pra que diabos fui inventar de cantar com o baixista, lá do outro lado do palco [que era bem pequeno]! Puta decisão ordinária! Esqueci do detalhe que meus cabos são muito curtos [3m os meus atuais melhores cabos].

    Literalmente no meio do caminho até o baixista, sinto o cabo travando nas minhas pernas. E foda que eu estava andando de lado, então quem via da platéia me via de frente [hahaha], logo eu estava de costas pra bateria! Não deu outra! Não consigui me desenroscar, perdi o equilibrio e caí de costas na bateria. Faltando apenas um compasso pra acabar, a música foi finalizada! Levantei rápido feito um trovão solando e rindo.. terminei o solo e catei o microfone avisando que a próxima era lenta [e era msm, a única balada da noite] e que nessa eu ia tentar não cair!

    Hahahaha! Foi uma tentativa de fazer um lance pra não ficar sem graça, até porque ficar sem graça só ia piorar as coisas! Hahaha! A galera riu! Veio gente falar que foi rock 'n roll pra caralho! HAhaha, e que minhas brincadeiras me fizeram sair melhor da situação. Espero que sim, porque pra mim foi tosco pra caralho! Eu sou destro, e toco com a esquerda [normal] e na queda usei a direita [da palhetada] pra apoiar, foi nessa mão que tive o dedo quebrado [graças, pelo menos não foi a mão sagrada!]. Foi só uma fratura de leve. Eu vi que tava doendo durante o resto do show, mas deu pra continuar, até porque essa é a mão da palhetada e o dedo quebrado é o do meio [o de dar dedo mesmo, hahaha]. No fim do show meu dedo tava só a pamonha de tão inchado. O baixista que faz medicina deu uma olhada no meu dedo, e disse que parecia de boa mas era altamente recomendável ir no hospital depois de lá.

    Depois ainda rolou um jam improviso no final do show. Várias galeras de várias bandas diferentes que estavam presentes se misturando e tocando covers e improvisos! Fiz um jam 1OO% improvisado com o baixista de outra banda e o batera da minha. Hahhah, foi comédia! Mas foi legal! Do show fomos pra casa. No dia seguinte tirei o raio-x [vide imagem lá embaixo].

    E olha que merda, essa foi a única música não filmada! O mlk que tava gravando nem viu meu tombo! Na verdade muita gente nem viu, porque eu caí atrás do vocalista. Muita gente só me viu levantando! HAhahaha! Graças a deus a guitarra ficou intacta. Segurei ela com a mão esquerda e usei a direita pra apoiar no chão, quebrei o dedo e um prato, mas a guitarra não! Talvez tenha rolado um arranhão, mas já tem alguns, então parece que nem mudou nada. Ainda bem que usei a epi nesse e deixei a gibby em casa.

    Segue o link do twitpic do raio-x: Dedo quebrado


    Um dedo, um prato quebrado e uma lição de vida. Comecei a fisioterapia segunda. Tá foda, ainda não to movimentando direito a últi ma articulação do dedo. Mas parece que tá tudo certo! Vamo vendo!

    Só compartilhando a história pra vocês e a aproveitando fazer uma forte recomendação de usarem SEMPRE cabos de no mínimo 5m em qualquer apresentação, haha.

    buddy guy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bpv

    Puta Q p.....Melhoras aí,velhão !!!

    bpv
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Segue o vídeo pra ilustrar o lugar! É tipo um porão! Muito bacana o ambiente! Ficou meio escuro na gravação! Culpa da câmera!



    essa é a música da animação pra qm já viu o tópico que postei das antigas!

    valeu!

    abçs!

    MMI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bpv

    Engraçado se não fosse trágico... desculpa aí, mas eu ri...
    Cuida desse dedo... Um velhinho uma vez me disse que tomava cuidado com café muito quente porque senão só ia sobrar esse dedo que você quebrou na hora da diversão.

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sad but True - Metallica.

    -
    Como você mesmo levou a história com bom humor, eu só fiz rir durante toda ela. uhaeuhe
    Parabéns pela disposição e ousadia em tentar deixar a situação menos constrangedora, parece que se saiu bem. :)

    _Dio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bpv
    Tirou de letra, hein hahahahaha

    Esse tipo de coisa acontece mesmo, ainda bem que vc foi esperto e soube contornar.


    abç

    Manubio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bpv
    Ruim quebrar, mas ainda bem que foi da direita hein?

    Nossa, quebrar da mão escala deve ser trash, perde agilidade, ficar sem tocar...

    Melhoras cara....

    Abraço

    Sedank
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Haha boa.

    Confuso.
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    que tenso .

    Juh_Cruz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bpv
    hauhauahuah, que tenso! (2)

    Mas, ainda bem que vc foi esperto e soube contornar! (2)

    DaniloReis
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bpv

    Dureza heim cara? Já que vc não tá tocando, passa aqui em casa e deixa a Gibby pra eu ir limpando, regulando e etc, beleza?

    Hehe, melhoras cara!

    elyts
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara, que sorte...

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    elyts
    Quebrar um dedo realmente é sorte pra caraleo.

    UHAHUAUHUHAUHAUHAHUAUHAHUA!

    elyts
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Netinho Rodriguez
    kkkkkkkkkkk pois é x.x

    MMI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bpv

    Outra engraçada (essa é lenda) é a do cara que estava cantando num barzinho e uns caras enchendo o saco e reclamando. Aí ele soltou (no ritmo de Desafinado de João Gilberto) :" Se você disser que eu desafino, amor... Vai tomar no cú, porque eu não sou cantor..." kkkkkkkkkkkk

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nao consegui ver a foto, mas huehuehueheuheuheuhe que merda hein cara?!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bpv

    Rapaz, isso realmente é foda. Rachei de rir com seu post, hehe. Perdão, é que me lembro de uma que aconteceu comigo.

    Estava eu tocando em um bar ao lado de uma faculdade. Já era a 4º ou 5º vez que a banda se apresentava lá, botecão mesmo, porém, nas noites em que tocávamos, como era só "rockão antigo" (como constava em nosso banner) até que acontecia uma certa seleção de platéia. Acontece que um cidadão que aparecia em todas as nossas apresentações era fanático pela banda. E ele era louco. Ele chapava o caneco, se é que me entende.

    Nossa banda ficava num local próximo ao balcão do boteco. Nessa apresentação, o doido subiu no balcão e ficou pulando igual a um macaco de circo. Até aí tudo bem, porém, comecei a ficar apreensivo quando ele começou a olhar para mim. Na hora me passou pela cabeça que ele "poderia" pular, o que é bem diferente de "pularia". Ele escolheu a segunda opção. Para piorar, estava com uma tulipa de cerveja na mão. Enfim, eu, ele, minha antiga Danelectro e o copo de cerveja do cidadão caímos em cima da bateria, igualzinho o seu relato. A guitarra foi massacrada, eu tomei um caldo de cerveja, o cidadão ria igual palhaço de circo e eu rolava de dor nas costas (caí de costas bem na quina do bumbo).

    Enfim, são "ossos do ofício", como diria meu pai.

    Melhoras para seu dedo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caí no palco e quebrei o dedo no meio do show!