Ajuda para consolidar meu set up!

    Autor Mensagem
    1up
    Veterano
    # mar/08


    Ola galera, estou agora nesse inicio de ano, tentando upar meu set para algo mais pro...
    A principio visei uma guitarra nova, mas se eu for trocar tem que ser uma fodona, entao provavelmente role so mais pro fim do ano...
    Ai pensei em 1 ou 2 pedais, ou entao um investimento maior, porem menor que a guitarra: em um amp muito bom, visando uso caseiro e para gravar.
    O que voces me recomendam nesse estilo?

    Como eu moro em apart., estava pensando em um amp bom, porem de pequeno porte, mas que me permitisse gravar com boa qualidade, que eu pudesse usar com volume alto(em relacao ao proprio amp), mas que nao matasse os vizinhos e ficasse bom com o seguinte set:

    Rocktron Rampage
    Onner Chorus
    Landscape EDY-1
    Danelectro EQ

    Guitarra BC Rich


    Obrigado

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    que eu pudesse usar com volume alto(em relacao ao proprio amp), mas que nao matasse os vizinhos

    Essa parte é a mais dificil...
    Te recomendo aquela velha coisa que todo mundo fala... Vá em uma loja e tente testar diversos amps com a potência que vc necessita. Leia na parte de Amplificadores que tem bastante coisa lá que pode te ajudar, como modelos diversos e alguns reviews.

    Minha sugestão é que vc dê uma olhada no LC- 30 da Laney. Mas o bicho é alto...

    1up
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: 1up
    · votar


    Vou dar uma conferida nesse LC 30, seriam trinta watts?
    =) 30 ws eh uma porrada de som , desloca mais ar que peido de elefante heheheh xD com certeza ia ficar mais alto do que eu preciso...Mas chegando pelo menos na metade do volume sem passar do necassario esta bom, acredito que ja aproveita o que o ampli tem pra oferecer, de certa forma...

    Eu ate tocaria alto, mas sabe como eh... predio, vizinhos, velhos, nenens... ehehhe cachorros de madame, todo esse tipo de coisa que nao aguenta mais que 20 e poucos watts na lata....

    lol Tava pensando em com prar uma Marshall Mini Stack...mas ia ser zuado

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Sim, seriam 30W (valvulado).
    Eu sei como é a vida em apartamento, ehehe.

    Você pode tentar tb um hand made. Tem vários por aí que estão sendo muito bem falados. Particularmente não conheço nenhum e, portanto, não posso ser mais específico.

    Uma coisa posso te adiantar, esses Marshalls com pouca potência não prestam. Não deveriam nem levar a marca.

    1up
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Alguem do forum faz amps hand made?
    Ou alguem saberia indicar?
    Me parece uma boa opcao.

    Sera que funcionaria bem 15 w, 1 falante de 10, 3 valvulas no pre e umas 3 no pos? Seria possivel usalo como combo e tambem como head para outro amp?
    Nao entendo muito disso, precisaria de ajuda no pequeno projeto.
    Ate +

    onetwonotes
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Uma ótima opção de amplificador é o fender Blues Junior.

    Ele tem 15 wts rms, ou seja, real. Com falante celestion e totalmente valvulado. É um PUTA som, pequeno, leve, e se precisar tocar em um lugar grande é só microfonar, no apartamento irá super bem. Nâo é muito barato, mas vale o investimento, garanto!

    Tem alguns tópicos no próprio FCC de amplis que pode ouvir o som do amplificador.

    Kllaw
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    1up, não vou poder te ajudar com os amplificadores pq de amplificador eu não entendo nada...

    Não sei bem que tipo de musica você gosta mas acho que seria interessante um pedal de overdrive e um de wah.

    Não sei quanto você tava pensando em gastar com isso, mas acho que você encontra pedais da danelectro de overdrive por um bom preço. Um pedal um pouco mais cara soeria o SD-1 Super overdrive, da boss. Tem tambem o tubescreamer da ibanez...

    O maior problema eu ahco que são os pedias de Wah que normalmente custam mais caro, mas acjho que compensa dar uma olhada no crybaby da dunlop, ou em um Tip L, da danelectro, para umpreço mais confortavel.

    Espero ter ajudado um pouco, já que a maioria nas respostas pra este post foram sobre o amp.

    Dfalmeid
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    1up

    Estou no mesmo dilema que você, Quero trocar meu meteoro (que deveria chamar Chiadoro), por um amp valvulado. Testei na sexta o Laney LC-15R. 15W de pura potência, um monstro, com loop de efeitos, reverb de mola, 3 12AX7 e 2 6L6 (se não me engano). Falante Celestion de 10". Não consegui tocar no talo....mas é pura transparência e com uma dinâmica que nunca senti nos transistorisados. R$1600,00, uns 1450 a vista, mas vale totalmente a pena (opinião pessoal).

    Os handmades também são uma ótima pedida, vc tem a Tube Amps, Life Sound, Pedrone, etc......todos de confiança.

    Vá em uma loja e teste, que vale muito a pena. Entre em contato com os handmades, assim pode formar uma opinião sobre eles. Se possível, teste alguns exemplares.

    Espero ter ajudado!

    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para consolidar meu set up!