angra,mensagens subliminares

Autor Mensagem
guitar noob
Veterano
# out/03


oq ker dizer zito?
ultimamente tenhu escutado algumas hipoteses
mo Sabemos, a música ZITO, é uma incognita para todos nós fãs, afinal a banda nunca revela o significado de tal sigla.
Como sou muito curiosa, fui atrás de uma explicação para tal abreviatura e cheguei a uma POSSÍVEL resposta. Existe uma frase em latim que diz: "Zur Incognita Terra Oceanus" (vejam que as iniciais correspondem as de ZITO), que quer dizer:"Terra Secreta Oceânica do Sul". Como Holy Land tem como temática as navegações que desbravaram as terras do hemisfério Sul, achei que esta seria uma possível resposta. Depois que cheguei a esta conclusão, analisei a letra da música a ACHO que fala dos habitantes daqui na época do descobrimento. Pois há estrofes que deixam bem claro sobre a nudez inocente dos índios, e sobre como retiravam da natureza tudo o que necessitavam...
O que vocês acham? Alguém tem outra explicação?
Peço que deixem aqui suas respostas, e que os comentários restrinjam-se somente sobre o assunto deste tópico, para que ele não desvie-se do objetivo para o qual foi proposto.

e d outras musiks
pra noa vim nego flndu q eh do diabo

Angels Cry é uma metáfora pras crianças de rua. Angels are Crying and dying.
Depois no Holy Land (seria o Brasil a Holy Land) seria uma terra sagrada, uma terra muito importante, adorada. Ae veio Holy Live , que se chama assim pra combina mais com o cd que eles tavam na época.
O Fireworks deu mais r\trabalho pra descobri. Tive que volta no cartão de natal do angra fc (foi o último que tava com o André, Luis e Ricardo). Tinha a estrela guia e afrase : "No Matter what I say, just look at the Fireworks". Os membros do Angra estavam "navegando na estrela guia (pra quem não sabe, foi a estrela que segundo a Bíblia guiou os 3 reis magos para o local onde Cristo nasceu). e o s 3 reis andando a caminho da manjedoura".

----------

Claro que sempre tem as viagens que possam sugerir que o Angra seja "do mal" como a Nova Era "fallen angels will arise".em português : Os anjos caidos irão se levantar. Mas para entender corretamente o sentido da musica e desse trecho tão polêmico, e necessário valer do conceito de quem são os anjos do Rebirth :a própria banda, que caiu (fallen angels) por causa da separação e acabou se levantando (arise)
por tudo aquilo que o cd fala, pelos novos tempos, pela nova era que surge.

eyes of christ ojn a devils face,nao ker dizer nada mais q uma criança com olhar d anjo..mas por dentro uma fdp
e demain,era filho d lucifer,lucifer era um anjo,daih tem um ditado q eh alguma koisa como alguem ser tratado com um cao,sendo outra koisa....no inicio da letra explik:
demain poor child was raised on the guttert
dig in trashcans to kill the hunger....

eh grande mais kem for fa vasi esclarecer hauehae

c ya

GuitarHouse
Veterano
# out/03
· votar


eles sao fas de coisas em latim...como o inicio de Acid Rain

Acho q eh: Miserabus..Sanctus...Precatorius Onimbus

sabe o q eu achava q era? nao caiam no chao hein: (escutem a musica e vejam se nao parece com isso):

O que seremos? Saaaaaantos...E catolicos Amiiiiiiigos.

huahuahauhuahuahua

GuitarHouse
Veterano
# out/03
· votar


sobre seu texto, haja pertinencia investigativa hein

GuitarHouse
Veterano
# out/03
· votar


ah, eh:
Miseribus Sanctus! Pecatoribus Ominus!

guitar noob
Veterano
# out/03
· votar


tb tem em carolina iv,mas fala sobre iemanja,eu ja li a trduçao,e tem em live and learn
deve s eo kiko bostero q coloka essas koisa

GuitarHouse
Veterano
# out/03
· votar


kiko bostero
huahauha

Vic Wolk
Veterano
# out/03
· votar


Pode ser o bitencú

yvo
Veterano
# out/03
· votar


caralho nego inda guarda rancor do kiko loureiro ( m lembrando dakele topico a verdade sobre kikko loureiro)

nossa se nao foi a banda ( provavelmente foi) o cara q descorbiu o q se fala em latim no começo da acid rain eh um genio, nao da pra entender porra nenhuma


guitar noob

uheeu parabens pela descoberta, qw trabalho deve ter dado..
eu nuca achei o angra uma banda dsse tipo q fala sobre demonio, mal,etc

ah e soh pra dar mais trabalho pra vc: e akela musik : " Lullaby of Lucifer? => ao q sei, lucifer eh diabo, ms como nao sei mto de cultura inutil...

Chick Rudess
Veterano
# out/03
· votar


O trecho em q o coral canta é assim...

MISEREMUS, SANCTUS, PRECATORIBUS, OMINUS, DOMINE DEU SABAOTH

É grego e Latim eu acho.

Significa: Tem misericórdia de todos nós, miseráveis, santos e pecadores oh Deus todo poderoso...
Mais ou menos isso.

yvo, Eu sou novo por aqui. Q tópico é esse sobre o Kiko Loureiro cara?

GuitarHouse
Veterano
# out/03
· votar


yvo
caralho nego inda guarda rancor do kiko loureiro ( m lembrando dakele topico a verdade sobre kikko loureiro)

que topico eh esse?????

yvo
Veterano
# out/03
· votar


GuitarHouse
Chick Rudess


procurem nas estaticas pelos topicos mais populares ou mais visualizados... vcs vao achar um : A verdade sobre Kiko Loureiro

pq nego dizq ele eh babaca, antipatico, ai td mundo q tinha pedido autografo, ido em workshop falo sobre ele.. uns vfalaram q ele era babaca, outros q nao..

ai veio nego do forum do site dele paga pau, enfim, rolo moh confusao...

e eu vo no workshop dele dia 2, ai vou realmente saber a verdade sobre kiko loureiro
ms eu admiro ele ( como guitarrista, como pessoa nunca vi)

alshabab
Veterano
# out/03
· votar


velho mensagem subliminar tem em u monte de lugar...a propaganda da noa schin saiu do ar por causa disso...entra ai: www.mensagemsubliminar.com.br

guschard
Veterano
# out/03
· votar


isso eh pura ignorancia do povo, negocio de msn sublimar, pode ser q os caras fizeram em homenagen a isto q voce flw, mas se os caras naum kiser falar, problema eh dele, eu acho q eh puta otarisse, esse negocio de msn subliminar!
mas tem uns q nem eh cabuloso, e tem a ve!
mas essas coisa de msn sublim. com o diabo, eh td otarisse.
Da vontade de mete porrada nakela negada q fala q a musica da xuxa q fala, "MARKEY UM XIS, XIS, UM XIS NO SEU CORAÇÃO"
XIS XIS XIS ao contrario em ingles eh 666 (numero da besta).
Entaum ker diser q se por exemplo eu falar "apsjd asdjwghd ahduwhaiwudh", e isso ae contrario na lingua fulano de tal significa coisa do diabo, saum pessoal q naum tem o q faze fica enventando moda ae!!!
:)

(2)


que mensagem subliminar o kralho, c o kra kis ´por um nome na lingua do escambau ele q poe, ninguem vai entende porra nenhuma
e sobre o baguiu da musica groteska da xuxa dos XIS sei la o q
porra, i dai q ao contrariuo e 666 em ingles
foda-se c for i dai?? issu n vai muda na vida d ninguem
ninguem vai vira satanista por causa d um xis xis xis numa musica escrota
esse bagulhu d msn subliminar n tem mto a v, os kra procura em tdo, pra acha alguma coisa eles invertem musica, fazem uma monte d coisa
mesmo c tivesse tdas as msns subliminares nas musicas do ozzy, eu ia continua escutando, eu naum entendo ingles mesmo, naum ia saber oq significam as msn subliminares
pronto, falei

msedex
Veterano
# out/03
· votar


FODA-SE MSGS SUBLIMINARES. eu num ligo msm pra isso.

msedex
Veterano
# out/03 · Editado por: msedex
· votar


yvo
o cara q descorbiu o q se fala em latim no começo da acid rain eh um genio, nao da pra entender porra nenhuma


ateh que dar pra entende mais ou menos.

guitar noob
Veterano
# out/03
· votar


essa musica está sendo retratada a mitologia cristã... e ela tem, além de anjos, demônios...

e, pra se saber o q é bom, deve-se distinguir do q é mau...
lucifer era um anjo,vai que seja uma msg como dar luz de volta a quem caiu.....seila o angra eh cheio dessas paradas,qdo eu arranjar a repsosta eu t aviso! :)
mais alguma koisa?pergunta ae molçada q eu tento

faustomarlei
Veterano
# out/03
· votar


putz! algo me diz q essas porra e jogada de marketing! pa da entrevista explicando significado das porras! Pink floyd q e cheio dessas coisas tb ! otima banda!



CURIOSIDADE:
"sei la a gente tava chapado na hora!"
Robert Plant, ao ser perguntado sobre o significdo da letra de Stairway to heaven!

ACho q foi isso q ele disse! se naum foi, foi algo assim! mo comedia

yvo
Veterano
# out/03
· votar


resumindo, o angra qwdo nao tem o falar nas letras bota uns anjos no meio, umas citaçoes em latim e pronto

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


Na boa pessoal...
Não acredito em mensagens subliminares...
E por falar em Angra, achei ridículo fazer quase todas as letras do Rebirth metendo o pau nos ex-integrantes... Nem precisa de muita atenção para perceber isso...
Se eles são tão autosuficientes como se dizem, pq não esquecem tudo isso e ficam na deles... Competência eles têm de sobra (mesmo usando de forma equivocada na minha opinião).... Então ficar atrelado nessas coisas é uma baita infantilidade...
Mas vindo do Angra eu já esperava mesmo...

DTGNR
Veterano
# out/03
· votar


Tipo tentei achar esse topico sobre o Kiko Loureiro na busca mas nao consegui oh Yvo
tem como tu botar um link aki ou algo parecido!

Realmente quero ler esse topico!

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


DTGNR
Pode crer, eu tb não achei... Tb quero dar meu depoimento sobre este idiota...

yvo
Por favor, vê se acha o link para nós????
Valeu...

Tripa Seca
Veterano
# out/03
· votar


DTGNR
Eduardo Ardanuy
po eu li ontem.... tenta buscar KIKO com letra maiuscula..
sinceramente eu não achei nada demais no que o kiko falou, eu até esperava uma coisa destas do Vai... o kra toca muito mas, as vezes pode ser tão excentrico quanto o Malmsteen,
não duvido q ele tenha sido mal educado com o kiko, afinal os estrangeiros tem uma pessima imagem do brasil mesmo

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


Tripa Seca
Valeu cara, mas sua dica tb não funcionou... Deixa quieto vai...

Tripa Seca
Veterano
# out/03
· votar


eu me confundi... la vai

http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=4266

tommy_iommi
Veterano
# out/03
· votar


o meu irmao disse q o rebirth conta tipo duma historia c vc pega as musicas do cd e inverte a ordem delas...

tipo,
a ultima eh Visons Prelude.. ou seja o kra teria uma visao do fim...

antes dela eh running alone... q fala de uma tempestade e tal...

dai judgement day.. q eh o dia do julgamento final...

antes rebirth q eh o renascimento de todos

antes dela vem Unholly wars Heros of the sand q eu nao sei a interpretaçao

Acid Rain seria uma chuva destruidora

Millenuim Sun eu nao sei

e Nova Era q eh sobre o renascimento da banda... "fallen angels will arise" (anjos caidos irao levantar) seriam os membros da banda, iniciando uma nova era de suas vidas...

sei lah.. eu nao me lembro.. qndo o meu irmao chega em ksa eu conto pra vcs

yvo
Veterano
# out/03
· votar


Tripa Seca

nao cara,nao eh esse o topico, o nome do topico eh a verdade sobre kikomloureiro

http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=2796

os caras meteram moh pau n ele, nao gostava de angra e quase nao conhecia ele, nao sei se meti pau tb

hj eu acho q ele eh um guitarrista mto bom, e como pessoa, nao sei, soh sei q soh pq ele eh babaca tb nao se pode dizer q eh um merda na guiarra, como mta gente naquele topiucod fez...

Melodic Man
Veterano
# out/03
· votar


Se o ego tem 50 metros o problema eh dele...

eu soh quero ir no show e comprar cd mesmo, nao quero pra amigo.

Melodic Man
Veterano
# out/03
· votar


O sueco seboso é outro tb, mas isso nao vem ao caso..

Com relacao ao topico... realmente o Rebirth é um album conceitual, ele fala do fim do mundo e do renascimento após...

yvo
Veterano
# out/03
· votar


melodic man falo td, foda-se se ele eh arrogante,

eu nao vo faze q nem uns q nao gostam dele por causa disso, ou q defendem a arrogancia dele

eu gosto dele como guitarrista, nunca sequer cruzei com ele na rua, pra q vo tiara conclusoes precipitadas

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


Galera toda desse post...
Fiquei até meio traumatizado com o post "A verdade sobre Kiko Loureiro"... Todos tinham argumentos sensatos... Mas a ferocidade do confronto fez todo mundo perder a razão... E numa atitude de bom senso, o Sam fechou o tópico....
A minha mágoa com o Kiko é pessoal mesmo... Porém eu não vou falar o que aconteceu até pq muita gente vai falar que é mentira ou ficar pensando que eu fico me vangloriando.... Por isso eu até evito de falar sobre ele no sentido pessoal... E no sentido musical, procuro ser o mais imparcial possível (o que confesso é muito difícil)....
Portanto vamos encerrar o assunto Kiko Loureiro... Se vcs acham que nem vale a pena falar de um cara desse (assim como eu) quando ver algo polêmico sobre ele, lembrem da baixaria que acabou ficando aquele post.... Então guarde seus motivos (prós ou contra) e deixa quieto....
Valeu pessoal????
Um abraço a todos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a angra,mensagens subliminares