Autor |
Mensagem |
Felipe R. Veterano |
# mar/08
boa noite povo pra mim um dos melhores guitarristas - mark knopfler- mas isso q ele toca é guitarra acustica?
|
Felipe R. Veterano |
# mar/08
· votar
|
Soulface Veterano |
# mar/08
· votar
Resonator Guitar
|
Felipe R. Veterano |
# mar/08
· votar
Soulface bicho vlw isso ae tem um som lindo mas tbm deve pesa pra cacete vlw se alguem tive masi informaçoes
|
gucrispim Veterano |
# mar/08
· votar
eh conhecido tbm como Dobro sem querer fazer propaganda, é so pra exemplificar http://www.playtech.com.br/subcateg.asp?catID=2&subCatID=95&undersubca teg=7
|
r2s2 Veterano |
# mar/08 · Editado por: r2s2
· votar
Pra mim é viola caipira
|
B.Frusciante Veterano |
# mar/08
· votar
Para que serve esse tipo de violão?
|
Kamus23 Veterano |
# mar/08
· votar
Felipe R.
Desculpe os outros guitarristas mas pra mim Mark Knopfler é o melhor...
E esse violão dobro é muito usado no country, mas não assim como Mark toca, quem usa no country geralmente deita ele sobre as pernas com as cordas viradas pra cima e fazem slides...
Romeo and Julie é lindo Abraços
|
mrParábolas Veterano |
# mar/08
· votar
É o famoso violão ralo de banheiro!
|
Messiah King Veterano |
# mar/08
· votar
HUEHUEHUHE
|
DungaRedHot Veterano |
# mar/08
· votar
uhaeuhueu ralo de banheiro...
agora sem zua o som é mto fera...xP
|
Zuricow Veterano |
# mar/08
· votar
Esse ai eh um Dobro msm, muito usado em Country...
Sei que esse tipo de violão foi inventado por uma fabrica brasileira (Não lembro o nome mas acho que não existe mais e produzia excelentes violoes). O Projeto deles consistia em um Violao de madeira com algo dentro na parte da "tanpa de ralo" que parecesse com um tamborin, parecido com os Banjos, ja toquei um pouco num desse e o som eh/era lindo.
A empresa não tinha dinheiro sulficiente pra levar o projeto adiante, chegou a fabricar alguns poucos violoes dessa forma, ai vendeu o projeto pra Fender que colocou ele de metal e chamou de Dobro.
|
Felipe R. Veterano |
# mar/08
· votar
Kamus23
concordo plenamente com voce kra pra mim o trio do rock mark knopfler-eric clapton-david gilmour
|
gucrispim Veterano |
# mar/08
· votar
Amigos, aí vai um trecho de um livro de design que eu tenho q fala um pouco sobre instrumentos como guitarra, baixo, violão e a evolução deles, então tem um trecho sobre o Dobro....
"A guitarra com ressonador, desenvolvida pelos irmãos Dopyera em meados da década de 20, foi uma resposta à demanda dos músicos por maior volume. Um ressonador de cone de alumíno dentro do corpo de metal capta as vibrações das cordas e age como um alto-falante. O som produzido é ao mesmo tempo alto e nítido. Esta versão da Stile O, a guitarra com ressonador mais conhecida da National, é do início dos anos 30. O corpo é decorado com uma paisagem havaiana entalhada a jatos de areia. Uma placa perfurada cobre o ressonador."
e o livro trás a foto deste modelo http://www.dreamguitars.com/images/national/National_O_12065/full.JPG mostrando a tal paisagem havaiana! mas a do livro eh beeeem mais "relic" uhuhuhuhuh alias eh de 1930 axo q o Mark usa um desse no video. da pra notar alguns detalhes no corpo do Dobro no video.
|
Leo-RJ Veterano |
# mar/08
· votar
Ah...
|
Adrian - Vivendo e Aprendendo Veterano |
# mar/08
· votar
kkkkkkkkkkkkkkkk muito bom o som
|