Reforma Semi-Acústica Fotos!

Autor Mensagem
LDC
Veterano
# mar/08
· votar

Aero

TA MÓ COMEDIA FAZER ESSA GUITA COM MEU PAI..

PORRA EVIO SE VC DISER QUE A ORIGINAL TAVA MELHOR EU IA TE XINGAR MANO IUhUIAhuiaH

FORA A APARENCIA, REFIZEMOS TUDO FICOU UMA PUTA GUITARRA PRA SE TOCAR, AGORA É CHEGAR MEUS CLASIC 57 E VAI FICAR SONZERA

Aero
Veterano
# mar/08
· votar

LDC

haueaheuaehauaehuaeu
Detalhes...
Nada de mais, a guitarra ta perfeita! (:

Guitar_L
Veterano
# mar/08
· votar

LDC
Muito bom cara, tah ficando massa =)
posta uns sons ae quando ficar pronta o/
Abraços

Aero
Veterano
# mar/08
· votar

posta uns sons ae quando ficar pronta o/ (2)

Boa ideia! xD

LDC
Veterano
# mar/08
· votar

Aero
Guitar_Luppi

MIC DE PC PRA GRAVAR É LIXO, MAS QUISER VIR EM CASA TESTAR ELA DEPOIS DE PRONTA TÃO CONVIDADOS

thigsm
Veterano
# mar/08
· votar

Po cara ta lindona
Parabens =)

Não vai ter marcação na escala?

Mas grava algo depois ae em...

fabricio abreu
Veterano
# mar/08
· votar

po massa essa reforma

mas me fala como e esse esquema de folhas de imbuia...

parabens pela guita

LDC
Veterano
# mar/08
· votar

thiago motta

não veio acho mais bonita sem as marcações msm...

fabricio abreu

a velho nada de mais, tem uma madereira aqui perto que trabalha com essas folhas, parese que chamam de machetaria esse tio de coisa... são umas folhas bem grandinhas de madeira com 0,5mm de espessura, todas trabalhadas, tem umas que nem madeira parecem... ai escolhi essa feita de embuia pq achei os veios bonitos e fiz a forragem....

a escala tmb usei uma folha de embuia normal, e no corpo é uma embuia trabalhada...

kiki
Moderador
# mar/08
· votar

LDC
po, posta as novas fotos fora do orkut....
eu tambem quero ver

MIC DE PC PRA GRAVAR É LIXO, MAS QUISER VIR EM CASA TESTAR ELA DEPOIS DE PRONTA TÃO CONVIDADOS
tenta gravar ela em linha, ou passando por uma pedaleira, ou por um preamp, directbox, algo assim...

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar

Ficou muito legal. Pena que a madeira não seja essas belezas todas.

mlorenzo
Veterano
# mar/08
· votar

LDC
E a pergunta que não quer calar, sentiu diferença no som?

MANFREDINI
Veterano
# mar/08
· votar

será que alguem poderia postar as fotos no imageshack.us pra mim por favor?

Casarin
Veterano
# mar/08
· votar

Bah cara, eu to acompanhando desde o começo do tópico e posso dizer que a aparência pelo menos superou minhas expectativas! Tu acha que melhorou a pegada da guitarra depois dessa reforma?

LDC
Veterano
# mar/08
· votar

mlorenzo

sem duvidas, nut de osso, trastes jumbo, tarraxas que seguram afinação, ponte nova carrinhos em metal.....

sem contar que planei a escala etc etc, é outra guitarra

LDC
Veterano
# mar/08
· votar

Casarin

sim ficou bem melhor cara, essa guitarra esta intocavel, muito ruim, ta sem parte eletrica ainda mas ta bem legal de se tocar, sustain legal, som redondinho na escala toda, ta beeem legal ela

LDC
Veterano
# mar/08 · Editado por: LDC
· votar

Fotos pra quem ta sem orkut :) algumas só..... depois eu faço um topico novo com as melhores...

[img=http://img212.imageshack.us/img212/1020/ghdlz6.th.jpg]

[img=http://img207.imageshack.us/img207/7359/fdhfdhdfmg9.th.jpg]

[img=http://img207.imageshack.us/img207/1299/fgjfsjfxr8.th.jpg]

[img=http://img187.imageshack.us/img187/9383/fhdfhdvv1.th.jpg]

[img=http://img212.imageshack.us/img212/5530/hgbc6.th.jpg]

MANFREDINI
Veterano
# mar/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar

LDC

pô man, ficou muito legal, depois que colocar os caps posta uns sons ai /o/

kiki
Moderador
# mar/08
· votar

LDC
porra, ficou bem legal...
parabens cara, gostei mesmo.
e valeu por postar as fotos!

LDC
Veterano
# mar/08
· votar

MANFREDINI

:)

kiki

valew vocês pelo incentivo man....

dum_guitar
Veterano
# mai/08
· votar

Estou com uma GYSA 110 igual a essa, para fazer o mesmo trabalho! Se puder me ajudar, tenho umas dúvidas:
1) as semi que conheço tem a ponte e braço presas num bloco central, que é colado ( ou em peça única) no tampo inferior, ao longo do corpo todo. A minha tem um reforço só no tampo, ou seja, o braço é parafusado em baixo e a ponte em cima, como num violão. A sua é assim mesmo? Se colocar cordas pesadas acho que "dobra" o instrumento no meio...
2) esse reforço é muito mal colado no tampo, ou seja, tem a tendência de descolar inteiro e deve timbrar como taquara rachada.

Quando desmontei e vi a estrutura (?), tive a impressão que não é um instrumento para levar a sério, é uma guitarra de brinquedo... Qual a sua opinião, independentemente da estética, vale a pena para usar? Você fez alguma alteração de estrutura?

3) A escala da minha parece de violão nylon de quinta qualidade, imprestável, não tem sequer raio de curvatura de escala, é plana, e os trastes são curvos, deixando espaço de 0,5mm entre o meio e a escala... Uma barbaridade! A angulação de braço necessária para baixar a ação de cordas, mesmo com o cavalete no mínimo, é tão exagerada que deve tirar todo o sustain do instrumento de tanto calço que vou precisar colocar (ou enxertar madeira na "culatra"). Você fez a sua escala acompanhando a curvatura da ponte (arredondando) ou apenas folheou por cima? Teve que ajustar o encaixe do corpo/braço?

Enfim, gostaria de fazer o mesmo trabalho, realmente muito bonito, desde que fique um instrumento tocável! Entendo que no seu caso, existe um valor "sentimental" com o instrumento, sendo assim, vale muito a pena. No meu caso, quero que seja um bonito e bom instrumento, para uso. Com a estrutura desta, posso acreditar que fique boa?

LDC
Veterano
# mai/08 · Editado por: LDC
· votar

é o braço é preso em um reforço no tampo traseiro, tampo esse que é um lixo. eu refiz o tampo traseiro em cedro.... pq na verdade a unica peça em cedro dessa guitarra é o tampo frontal....

fiz um reforço parecido em cedro tmb e boa........mas mesmo com a estrutura original não vai dar problemas com cordas mais pesadas não, fica tranquilo é só impressão....

cinceramente da muito! trabalho fazer tudo isso, é foda... quanto a escala é uma bosta realmente fora que os trastes estão todos fora de lugar IUAhAiuAh, se vc meter lixa nela vai ver que ela na real é feita de marfim .... a cor escura e só alguma tintura em cima....

eu tinha foleado a minha mas desisti gastei a parte da escala na freza e refiz ela novamente em embuia de verdade, assim ja coloquei os trastes no lugar certo tmb.....

resumindo.. a minha nem terminei ainda ta desmontada denovo, falta pouca coisa e to bem sem tempo tmb... mas deu muito trabalho e não saiu barato, se a guitarra não tem valor afetivo e vc só quer uma boa guitarra compre uma melhor :D

só estou fazendo tudo isso por esse motivo msms apego emocional......ficar boa de se usar, ficou sim, ficou foda modestia parte :) mas tmb eu reconstrui essa porra toda né?

kiki
Moderador
# mai/08
· votar

dum_guitar
3) A escala da minha parece de violão nylon de quinta qualidade, imprestável, não tem sequer raio de curvatura de escala, é plana, e os trastes são curvos,
escala plana nao quer dizer que é ruim. pode ser feita escala plana sim, é uma questão de opção
agora, os trastes tem que estar planos tambem!!!

LDC
mas tmb eu reconstrui essa porra toda né?
huahuahuahua
começa a não valer a pena. voce construiu metade do corpo, e metade do braço.

LDC
Veterano
# mai/08
· votar

kiki

sim mas pra mim ta valendo ta ficando lindona.. falta grana pra comprara peças agora...

saca só a lp que tamo fazendo.... mas fotos só no orkut por hora pq to atrazado pra facul, e até meio sumido do cifra pq ta osso correria do caralho
http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=13625516619541281373&aid=120872153 0

kiki
Moderador
# mai/08
· votar

LDC
uia, legal hein?

continua postando fotos ae, quero ver!

Kllaw
Veterano
# mai/08
· votar

CAAARA.. ficou linda, tá de parabens.. mto bom!

ñ acompanhei o tópico todo, mas ach oque você devia fazer aquele curso de luthieria lá! se já ñ estiver!

LDC
Veterano
# mai/08
· votar

Kllaw

:) vou fazer mais pra frente sim

kiki
Moderador
# mai/08 · Editado por: kiki
· votar

LDC
voce mora em sp, ne?

LDC
Veterano
# mai/08
· votar

kiki

moro to na freguesia do ó

kiki
Moderador
# mai/08
· votar

LDC
deixei um recado pra voce no seu perfil.

LDC
Veterano
# mai/08
· votar

kiki

a vi la respondi

http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=13625516619541281373&aid=120872153 0

masi fotos no project LP

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Reforma Semi-Acústica Fotos!