Apenas blindar Condor rx-20 resolveria o chiado?

    Autor Mensagem
    Felipe Martins
    Veterano
    # fev/08


    Galera, por favor me ajudem!
    Pesquisei no forum, mas nao achei um tópico relacionado á minha guitarra!
    Minha condor com 3 singles chia muito, comum entre stratos se nao me engano, eu gostaria de saber se blindando ela resolveria totalmente esse chiado, ou apenas parte, tirando as possibilidades de chiado do fio terra, ampli e tals.
    Eu nao gostaria de fazer isso, nao me arrisco, devo levar a um luthier? e quanto sai esse ''up'' mais ou menos?

    Aguardo respostas!
    Obrigado a todos!

    blima
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    blindagem ajuda um pouco mas singles sempre vão ter um chiado.. até as melhores fenders são assim

    Felipe Martins
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    blima
    ah tá, é comum mesmo de singles, mas vale a pena eu blindar ou nao ?

    blima
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    bom melhora um pouco, não resolve muita coisa...se vc souber fazer e fizer de graça até que vale a pena, mas pagar pra fazer não vale....

    o negócio é partir pra uns captadores noiseless mesmo ou então acostumar com o chiado.. normalmente quando você tá tocando não aparece tanto, é mais se voce parar de tocar com o volume aberto.

    Um pedal de noise gate tb ajuda.

    Felipe Martins
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    blima

    é.. o problema é eu fazer isso, ja dei uma olhada no forum, e nao parece fácil !

    isso é verdade, quase nao aparece, mas sem distorçao da caixa dá uns chiados... e nao posso aumentar mto o volume da caixa, senao não dá, ai ja nao sei se é da guita.. em média quanto sai esse up dos caps?

    obrigado

    blima
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: blima
    · votar


    não sei muito os preços aí no Brasil, moro no exterior, aqui custa uns $170 dólares por um jogo de noiseless...

    então é meio caro sim, não sei se vale a pena fazer isso na Condor... se bem que o timbre melhoraria muito em relação aos caps originais, mas é tipo botar um V8 em fusca, né?

    de repente era mais negócio segurar as pontas, guardar uma grana e pegar um pedal de noise gate ou uma pedaleira com tenha noise reduction... assim mesmo no futuro quando vc dar um upgrade na guitarra voce pode continuar usando.

    Felipe Martins
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    certo...
    é, barato não é née...
    com esse dinheiro dos caps é melhor pegar uma guita melhor né?


    v8 em fusca não pega muito bem não.. hehehe
    vou ver se pego algo mais barato, ou se troco talvez futuramente!

    tbm vou ver se pego um pedal, o q vc me recomenda? para q eu ja aproveite ele para o proxima!
    obrigado!

    blima
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    olha cara tudo depende do seu orçamento.. dentro dos mais baratos tem a digitech RP50 que tem um sistema de noise reduction muito bom além de chorus, delay, reverb etc... tem um timbre até que legal pelo preço e no futuro se voce comprar um equipo mais legal voce pode ainda usar ela como efeitos usando a distorçao de um amp etc...
    seria uma grana, acho que ela custa uns $300 reais aí no Brasil, mas não é uma má idéia por voce pode usar pra varias coisas...

    da uma olhada tb num outro tópico que tem sobre essa guitarra, o Bertola recomendou uns caps nacionais que parecem ser legais, não conheço os caps, mas o Bertola é luthier e entende bem do assunto.

    Felipe Martins
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    sim, acho q esse investimento vale a pena sim!
    no momento não está dentro do meu orçamento, mas mais pra frente irei atrás sim! é melhor eu comprar algo bom, e pagar mais por ele, esperar o momento certo, do q algo simples, e ter q trocar futuramente, nao acha?


    eu acho q vi esse tópico, vou dar uma olhada novamente!
    obrigado!

    blima
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    sim, acho q esse investimento vale a pena sim!
    no momento não está dentro do meu orçamento, mas mais pra frente irei atrás sim! é melhor eu comprar algo bom, e pagar mais por ele, esperar o momento certo, do q algo simples, e ter q trocar futuramente, nao acha?



    acho, com certeza.

    Felipe Martins
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Sim, acho q todos acham né!


    eu nao estou achando o tópico, fuçei tanto já q me perdí!
    voce poderia me mandar o link por favor? se nao foir pedir demais!
    obrigado!

    blima
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    tá na primeira pagina o tópico rsrsrs

    mas tá ai o link


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/181990/

    Felipe Martins
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Obrigado! nao tava achando!

    vou mandar uma mensagem pra ele, ver o que ele me recomenda.. o cara la quer um som hard rock, mas isso nao é mto possivel numa guita desse valor né?
    Ou com o ''up'' chega lá? rs


    Obrigado!

    Felipe Martins
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    (OFF)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apenas blindar Condor rx-20 resolveria o chiado?