Autor |
Mensagem |
stratesticulos Veterano |
# fev/08
Bom dia pessoal , faz uns dois meses eu comprei minha primeira guitarra, uma cort m200, acho ela uma ótima guitarra pra iniciantes e tal, só que notei um problema, quando eu toco a mizona o som que sai é de como se eu estivesse tocando dentro de um cano, parece um som de lata, tambem reparei que quando toco nas 4 primeiras casas das cordas B,G,D e A com o amp desligado, sai um som de trastejamento não muito alto, tipo que a nota continua soando, mas o barulho vem junto e acaba antes da nota parar de soar e a ultima duvida, quando aperto a mizona no primeiro e ultimo traste na altura da casa doze ela está mais ou menos 1mm acima do traste, o que não ocorre com a mizinha em na mesma situação ela encosta em todos os trastes, já levei a guitarra num luthier aqui em bh e ele me falou que a mesma não iria necessitar de uma regulagem pois estava em perfeitas condições. Agora ficou a duvida.O que pode estar acontecendo?Será paranóia minha? Obs:a guitarra veio com ação baixa de cordas, e ainda esta com as cordas que vieram com ela que apesar do tempo elas não aparentam corrosão nem acumulo de sujeira. Obrigado.
|
Lukass Veterano |
# fev/08
· votar
po, troca o nut, aumenta a altura das cordas.......e muda de luthier, pq c tem esse problema né pussivel q o cara vai fala q ta tudo legal! aushausha
falo
|
oliviojunior Veterano |
# fev/08
· votar
Pode ser que as cordas sejam velhas! Troque-as. Se não acabar o problema, leve à um outro luthier ! Se a guita é nova, não é pra acontecer isso. Lembrando: Pegada forte+ação muito baixa=trastejamento!
|
Andre_lokao Veterano |
# fev/08
· votar
stratesticulos
tu é irmão do Stratopeido?
|
# fev/08
· votar
Andre_lokao tu é irmão do Stratopeido?´ Não, já vi posts dele aqui mas meu nick é uma piada com o stratOVARIUS.Por isso coloquei straTESTICULOS
|
# fev/08
· votar
Lukass oliviojunior Obrigado pelas respostas
Alguem tem mais alguma opnião?
|
guilherme.rizzo Veterano |
# fev/08
· votar
stratesticulos
Sua guitarra está desregulada, só isso.
O braço deve estar empenado e a altura da ponte deve estar inadequada também.
A solução é uma regulagem básica com um bom luthier.
|
NeoRamza Veterano |
# fev/08
· votar
Quando eu usava cordas Fender eu tinha essa impressão, mas bem de leve.
|
thigsm Veterano |
# fev/08
· votar
A corda é nova?
|
rsf Veterano |
# fev/08 · Editado por: rsf
· votar
.........perguntinha idiota quanto ao
"quando eu toco a mizona o som que sai é de como se eu estivesse tocando dentro de um cano"
vc já tentou resolver esse problema através da equalização do seu ampli? geralmente isso é sintoma de excesso de alguma frequencia.... veja se isso não acontece também nas notas das cordas 4, 5 e 6, das casas 13, 14 e 15....
|
# fev/08
· votar
rsf vc já tentou resolver esse problema através da equalização do seu ampli? geralmente isso é sintoma de excesso de alguma frequencia.... veja se isso não acontece também nas notas das cordas 4, 5 e 6, das casas 13, 14 e 15....
Só acontece com a mizona e somente em algumas casas, não é trastejamento, mas o som dela se difere totalmente das outras, acho que pode ser que o captador esteja captando mal a frequencia da mizona, ou será que eu estou demorando a me acostumar com o timbre da guitarra?por perguntei se era paranóia minha? obs: já mexi na equalização do amp e o problema continuou.
|
Dfalmeid Veterano |
# fev/08
· votar
stratesticulos
Esse som metálico é típico de encordamento novo......agora, se ele já tá velho, troca de luthier que a guita precisa de, no mínimo, uma regulagem. Abraço
|
DJAGA Veterano |
# fev/08
· votar
Naum sei se vai ajudar. Mas tinha a A trestejando ai troquei todo encordamento e paro de trestejar. Se bem q é como o pessoal falo deve estar mal regulada. E na minha guitarra se eu coloko corda Giannini é um som diferente de lata. MTo estranho mas eu gosto, é bem diferende da ErnieBall..
|
Jaum_Paulo Veterano |
# fev/08
· votar
quando eu toco a mizona o som que sai é de como se eu estivesse tocando dentro de um cano
típico de corda nova... são novas né?
quando toco nas 4 primeiras casas das cordas B,G,D e A com o amp desligado
se não aparece no som do amp acho q não tem problema, não? ou aparece?
|
eomer Veterano |
# fev/08
· votar
stratesticulos cara como é o nome do luthier que vc levou sua guitarra?
te aconselho a levar no Leo Beggiato www.beggiato.com.br
ou olhar com o Pedro da guitar shop tb, que é quem regula meus baixos
|
almy froes Veterano |
# fev/08 · Editado por: almy froes
· votar
faz uns dois meses eu comprei minha primeira guitarra, uma cort m200
"e ainda esta com as cordas que vieram com ela"
Cara a sua guita podia estar na loja com essas cordas ha mais de 5 meses... 5+2=7 meses ...as vzs a corda ja ta ruim mesmo sem estar nitidamente enferrujada
Vc falou com o luthier q a guita tava com a corda que veio nela?
|
# fev/08 · Editado por: stratesticulos
· votar
Jaum_Paulo se não aparece no som do amp acho q não tem problema, não? ou aparece? Não aparece no som do amp
eomer como é o nome do luthier que vc levou sua guitarra? Inácio Cavallieri
almy froes Vc falou com o luthier q a guita tava com a corda que veio nela? Falei, ele me falou que não seria necessario a troca pois as cordas estavam em, bom estado
|
# fev/08 · Editado por: stratesticulos
· votar
Olhei na busca e acabei achando este tópico
No post do rodrigues do dia 15 de janeiro ele fala o seguinte:
Cavallieri oficina de musica Rua Outono 559, Anchieta (31) 3221-7836 (FAX) 3287-1274 Cobra 35 reais a regulagem geral, parece ser confiável, porém fiquei meio desconfiado depois que a mulher que atende o telefone disse que ninguém usa cordas 0.11 e de acordo com ela, foi o próprio Inácio que falou isso com ela.acho bastante improvável que alguem que estudou guitarra em londres nunca tenha visto alguém usar cordas 0.11.
Ele falou a mesma coisa comigo, que ninguem usa cordas 0.11 porque elas são muito pesadas, ai eu perguntei qual marca ele me indicava e ele me indicou nig hibrida 0.09/0.12.Estranho não?
|
rhess Veterano |
# fev/08
· votar
stratesticulos
bastante estranho!
que o alcool não faz com o cara né!
|
Rodrigues Veterano |
# fev/08 · Editado por: Rodrigues
· votar
stratesticulos Ele falou a mesma coisa comigo, que ninguem usa cordas 0.11 porque elas são muito pesadas, ai eu perguntei qual marca ele me indicava e ele me indicou nig hibrida 0.09/0.12.Estranho não?
Agora fiquei mais encabulado ainda, existe esse calibre de cordas?
|
# fev/08
· votar
Rodrigues Agora fiquei mais encabulado ainda, existe esse calibre de cordas?
Se existe eu não sei, mas que ele falou eu tenho certeza.
|
eomer Veterano |
# fev/08
· votar
stratesticulos cara, as vezes o barato sai caro leva la no beggiato, o cara manja muito
|