Dr. R - Guitarrista Anestesia - Reflexão Guitarrística

    Autor Mensagem
    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # fev/08


    Bom, essa história eu achei bacana e resolvi postar já que tem muito de guitarra nela e acontece repetidamente por aqui:

    "Dr. R tinha sua vidinha pacata... era do consultório para casa e de casa para o consultório... quando sobrava um tempo ele parava no computador e postava em um tópico de guitarra ou outro.

    Ele queria aprender a tocar guitarra, então pedia dicas, adicionava um ou outro membro dos fóruns em seu MSN e por aí ele conseguia algo. Mas o mais importante... ele ainda não tinha guitarra. Muito menos tocava algo... mas gostava de dar opniões conflitantes e por tabela gerar algum tipo de discussão nem um pouco saudável, ou pela pura frustração de não ter começado a tocar cedo ou na adolescência com seus amigos nem que fosse por diversão.

    Se alguém em algum fórum fizesse um comentário negativo de um timbre de guitarra de um outro colega ou algum comentário negativo sobre uma execução, Dr. R tomava as dores e defendia com unhas e dentes mas sem base alguma já que ele mesmo nunca tocou.

    Sim, ele pensava:

    "Defenderei os oprimidos desses comentários, já que se algum dia eu conseguir tocar alguma coisa, não quero ouvir nada ruim, sempre coisas boas, mesmo que eu toque Parabéns pra você".

    Em meio a sangue e pus da boca de seus pacientes, Dr. R se escondia atrás de um nick que representava bem a sua personalidade... um nick de robozinho de filme, digamos... poderia ser chamado de coadjuvante?

    Não... apenas um robozinho engraçado que aparece de vez em quando mas sempre muito limitado, algo que ele realmente é.

    De tanto viver assim... ele acabou se revoltando... mandou construir sua guitarra em um luthier e aguardando ansioso para soltar seus primeiros acordes de músicas de uma banda qualquer - este resolve perseguir os críticos dos fóruns com seu nick de robozinho, todo escrito em minúsculo mostrando como ele é pequeno igual seu personagem.

    Seu grande erro estava por vir... criticar algo ou alguém sem antes
    fazer melhor e não se esconder em casa em meio a sua coleção de livros intelectualóides ou ficar horas tentando entender como o Guitar Pro funciona.

    Tsc, tsc... pobre Dr. R.

    Esse tipo de atitude acabou tornando-o covarde, mau caráter - atacava os outros pelas costas pois através da internet ele considerava-se o "super intelectualóide" mas pessoalmente quem seria ele?

    Apenas o pacto e frustrado Dr. R - aquele que ainda alimentava o sonho de tocar seu instrumento ou apenas de vê-lo pendurado na parede de seu quarto.

    Seria ele aquele garotinho em que o pai podou a infância inteira de pegar em um instrumento?

    Um sonho anestesiado em uma mente perturbada."

    O texto acima é apenas uma reflexão, se alguém se identificar com o Dr. R será por mera coincidência... hehehehehehehehehe.

    Não sejam o Dr. R... saiam de suas casas, trabalhem, comprem seus instrumentos, toquem, tenham banda, aprimorem a sua técnica, estudem (com ou sem professor), critiquem, tenham opinião, mostrem a sua cara, exponham seu som para que as pessoas conheçam vocês. Aceitem críticas desde que estas tenham coerência - farão vocês melhorarem, acreditem.

    Mas Dr. R nunca.

    Usem seu tempo a favor mesmo que a música não seja a sua profissão... mas vocês estavam lá, fizeram algo... se divertiram e terão coisas boas para lembrar... e não apenas o pus e o sangue de momentos amargurados e cheios de sonhos do tipo: "Ah, se eu pudesse teria feito".

    Toquem muito... com banda, em quarto... não importa aonde, aproveitem o tempo, o importante é sentir-se bem, divertir-se com isso... estejam dentro da música e ela estará em vocês.

    Mas não deixem o espírito de Dr. R tomar conta de vocês.

    Todos nós cometemos erros, mas há coisas que podem ser evitadas desde o início.

    Valeu!!!

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    hum, vejo faíscas de ironia e sarcasmo com sério risco de evolução pra agressões povoando este tópico em um futuro bem próximo...

    aliás, pura de consequência de uns outros tópicos aí, alguns velhos e outros já trancados...

    Estarei aqui pra ler com certeza. E olha que eu sou novato !!!! huahuahuahuahahuahauhua

    vida que segue

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    thmenezes_RJ

    Nada de brigas ou agressões... apenas reflexões.

    Caso isto aconteça, fecharei o tópico.

    _FrEd_
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mandou construir sua guitarra em um luthier e aguardando ansioso para soltar seus primeiros acordes de músicas de uma banda qualquer

    Esse Dr. R eh um fanfarrão... comprou soh a guita e eskeceu do amp po...

    Mas espero que essa história faça com que os "doutores" do fórum reflitam sobre o assunto...

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    _FrEd_

    Esqueceu o amp... realmente... imagino o timbre do Dr. R - algo em meio a sangue e pus talvez e com grandes doses de covardia.

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    To na mesma onda to thmenezes_RJ tem algo muito familiar nessa história ... Já vi mto dessas caracteristicas em alguns tópicos aqui ... Dentista, sangue, pus, discução, desrespeito coma opinião alheia .... Acho que isso vai feder ainda ... Chiiiiii

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Arpeggios From Hell

    Esse não é o intuito.

    Não foram citados nomes nem nicks aqui, é apenas um texto para refletir.

    denier
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    hahaa !!!!!

    isso me lembra!!!!!

    "COMO DIZIA FROID"

    hehehe !!!
    Muito legal o texto, a o Dr. R pediu pra tocar na minha bada mais...

    A Humildade deve vir acima de tudo

    Mostre o que sabe, mas sem subir pra cabeça,
    Uma coisa eu carrego comigo SEMPRE TEM UM MELHOR QUE VC !!!!

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    denier

    Sim, sempre tem um melhor... e outro melhor que o melhor...

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    No próximo tópico posta o video do Hitler!

    Levy Fialho
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    brunohardrocker
    No próximo tópico posta o video do Hitler!


    !?!?!?!?!?!??
    hiAUHAIUHA caramba nao to entendendo nada desse topico ae.

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    hsahhsa...a vingança!!!!!! E eu sei o porque!!!! huahauaua(ler as risadas com voz maquiavélica e diabólica)!

    Acho que vai dar confusão isso aqui...hehehehe

    denier
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    brunohardrocker
    No próximo tópico posta o video do Hitler!


    !?!?!?!?!?!??
    hiAUHAIUHA caramba nao to entendendo nada desse topico ae.

    (2)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dr. R - Guitarrista Anestesia - Reflexão Guitarrística