Trocar Ibanez por Cort

    Autor Mensagem
    Guitar_Gomes
    Veterano
    # fev/08


    Pessoal,

    Tenho uma Ibanez RG 270DX (não é GRG), ela tem o headstock invertido, preta, ponte floyd licenciada, captador bridge da Cabrera o Rock Pro, captador neck original dela.

    A ponte esta desafinando pra cacete, já mandei para regulagem mas sempre que mexo no alavanca só leve ela já desafina quase um tom abaixo ou pra cima e isso esta me deixando louco.

    Fiquei interessado na Cort X11, inclusive já vi os reviews e tudo sobre a guitarra aqui no FCC e na net.

    Seria melhor eu terminar de turbinar a minha Ibanez (eu já comecei pelo cap colocando um da Cabrera, que por sinal é muito bom) ou vender ela e pegar a Cort X11 e mais pra frente trocar os caps?

    Obrigado pela ajuda.

    Crazyman
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Guitar_Gomes

    troca a ponte da ibanez, coloca gotoh =P

    mazellan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    só trocaria ela c fosse pegar uma guitar com floyd top....

    Guitar_Gomes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Mas será que não vai dar incompatibilidade com os furos, pois já vi em algum lugar que o cara comprou uma gotoh mas os furos não eram no mesmo lugar.

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Trava ela e seja feliz ...

    Homem Cueca
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Guitar_Gomes
    A ponte esta desafinando pra cacete, já mandei para regulagem mas sempre que mexo no alavanca só leve ela já desafina quase um tom abaixo ou pra cima e isso esta me deixando louco.
    Veja se ela não está espanada nos pivos que apoiam ela no corpo.

    As vezes ela está desgastada de um lado e não está entrando em equilíbrio. Isso já ocorreu com a minha ibanez, foi só colocar as coisas no lugar certo que ela voltou ao funcionamento 10.

    Outra coisa, eu não confio em regulagens de luthiers. Toda guitarra com floyd que eu pego que foi regulada por luthiers desafinam, meu ex-prof tinha uma ibanez com uma Gotoh, desafinava pra caralho às vezes. Por isso eu recomendo, aprenda a regular a sua guitarra, é muito melhor.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Guitar_Gomes

    Cara, pode ser os pivos da ponte, mas pode ser o lock nut tb. Vc andou mexendo no lock nut da sua ?

    Enfim, mesmo que não tenha mexido, faz um teste. Coloca as cordas, afina, trava e depois microafina na ponte. Logo depois, aperta forte o lock nut com a mão esquerda. Fica apertando, e aí começa a alavancar. Dá uma 10 alavancadas bem violentas, e vê se o lock nut tá frouxo na sua mão. Se ele tiver, de repente é só trocar ele, ou melhor ainda, só aperta naquele parafuso que tem atrás. O meu tava assim, o lock nut tava frouxo, eu apertei e melhorou muito.

    Guitar_Gomes
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Guitar_Gomes
    · votar


    thmenezes_RJ
    Coloca as cordas, afina, trava e depois microafina na ponte. Logo depois, aperta forte o lock nut com a mão esquerda. Fica apertando, e aí começa a alavancar. Dá uma 10 alavancadas bem violentas, e vê se o lock nut tá frouxo na sua mão. Se ele tiver, de repente é só trocar ele, ou melhor ainda, só aperta naquele parafuso que tem atrás. O meu tava assim, o lock nut tava frouxo, eu apertei e melhorou muito.

    Isso eu já fiz, o que percebi e não comentei antes, foi que quando eu coloco para baixo a alavanca a ponte sai do nível e o mesmo acontece qdo puxo para cima a alavanca. Penso que pode ser as molas que já estão gastas.

    Vlw

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Guitar_Gomes

    Então cara, tenta trocar as molar primeiro. Mas, sinceramente, pelo nível da desafinação que vc tá dizendo, acho pouco provável. Fico com o CuecaMan, voto nos pivôs mesmo.

    Mas troca as molas antes, é baratinho, só pra ter certeza.

    diwillo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Guitar_Gomes

    Pode trocar a ponte que cabe normal :)
    abraço

    ki_suco
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Guitar_Gomes
    cara, depende muito do teu gosto na questão do braço da guitarra
    eu tinha (tenho ainda, melhor falando) uma GSA220 e comprei uma cor viva gold...
    uso a cort com 0.10 e a ibanez com 0.09 e acho a cort mais leve pra tocar...
    pro meu gosto o braço é muito melhor

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Guitar_Gomes

    a minha x-11 soh desafina se eu ficar bombando mtoooo a alavanca... agora... os dive bombs e afins normais naum desafina nada... basta estar regulada q eh gg!

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar Ibanez por Cort