Qual a melhor guita que posso arranjar por 1500? Pra tocar Blues!

Autor Mensagem
Henrique S.
Veterano
# fev/08
· votar


Tiruk

Eu conheço um cara que manda guitarras do japão, fica bem mais barato que comprar aqui... Se te interessar...


eu conheco um moderador que faz isso hueahuehueuaehueahuaehu

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


Clapton usou Lespa
Cara, ele já usou quase todo tipo de guita, Kay, telecaster, lespa, SG, 335, firebird, explorer, e, claro, as stratos =]

Penta_Blues
Moderador
# fev/08
· votar


Boa tarde!!!

Slowhand-
Cara, ele já usou quase todo tipo de guita,
Reforça a minha opinião sobre não existir essa história de guitarra pra tocar isso, guitarra pra tocar aquilo...
Valeu!!!

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


Penta_Blues
tem razão, acho que ao menos que vc queira chegar o mais perto possível do timbre de um cara (o que não tem muito, no blues), vc tem que tocar com o modelo que ache mais confortável e combine com o SEU estilo

Penta_Blues
Moderador
# fev/08
· votar


Boa tarde!!!

Slowhand-
Perfeito!
Valeu!!!

karil marx
Veterano
# fev/08
· votar


FrancinniBlues

olha são várias sugestões, mas eu percebi que vc não descreveu como você quer extamente o seu timbre, pois o blues tem varios tipos de timbre (óbvio ulutante).

se você descrevesse melhor que tipo de timbre vc quer fica mais facil para recomendar algum modelo ;)
além do timbre você poderia dizer se prefere braços mais largos ou mais estreitos etc... etc... etc.....

caso vc queira um som mais encorpado, aveludado e com um excelente sustain, uma Les Paul seria ótima, mas ela é bem pesada, depedendo do modelo chega a pouco mais de 4kg (eu não fico botando guitarras em balanças heheh) caso você for tocar em shows mais longos pode ficar um pouco complicado, além disso o braço dela é bem grosso o que piora a situação nas frases mais rápidas, mas um pró da les paul são os trastes maiores que deixam os bends bem mais macios!

se sobrar uma grana tenta trocar os trastes da squier, ou então vende e compra um TS-808.

espero ter ajudado ;)

FrancinniBlues
Veterano
# fev/08
· votar


PentaBlues
Qual a melhor guita que posso arranjar por 1500? Pra tocar Blues!
Bom, vou dizer a vc duas coisas que eu acho fundamentais:
1 - Não existe essa coisa de tal equipo pra tocar tal coisa.
2 - Blues é muito mais uma questão de "alma" do que de equipamento.

Gosto de tocar Blues! Freddie King, Albert King, SRV, Buddy Guy, Eric Clapton (Cream e Bluesbreakers) e por aí vai...
Só pra vc ter uma idéia:
Freddie King usava uma semi-acústica; Albert King uma Flying V, SRV uma Strato, Clapton usou Lespa e Strato, e só pra completar o time de equipos, Muddy Waters ia de Tele...

Minha sugestão é que vc procure o modelo de guitarra que lhe for mais confortável. Como bom strateiro, gosto muito da versatilidade que este modelo proporciona, mas como eu disse anteriormente, "sinta o Blues", dedique-se mais à sua expressão do que ao equipamento que vc utilizará.
Lembre-se que os "pioneiros" do Blues mal tinham condições de possuir algum equipamento quanto mais um que fosse específico para tal gênero...
Valeu!!!


Cara parece que eu já sei de tudo isso que vc disse aí..rs

Penta_Blues
Moderador
# fev/08
· votar


Boa noite!!!

FrancinniBlues
Cara parece que eu já sei de tudo isso que vc disse aí..rs
Mas se vc já sabe de tudo isso, onde é que reside a dúvida?!...rs
Valeu!!!

pacificpoker
Veterano
# fev/08
· votar


FrancinniBlues
é logico q cada um vai puxar a sardinha pro seu lado.. mas eu tenho uma firebird da epiphone e até agora sói toquei blues e to muito satisfeito... to com ela a um ano e pouco, hoje ela deve estar entre 1700 e 1800, por ai... mas acho que vale a pena... gostei mais dela do que a LP standard da epiphone que eu testei

FrancinniBlues
Veterano
# fev/08
· votar


Boa noite!!!

FrancinniBlues
Cara parece que eu já sei de tudo isso que vc disse aí..rs
Mas se vc já sabe de tudo isso, onde é que reside a dúvida?!...rs
Valeu!!!


cara vc realmente não entendeu minha ´duvida

FrancinniBlues
Veterano
# fev/08
· votar


Po eu havia escrito uma mensagem mas acho que deu erro... vou escrever novamente...rs

Obrigada a todos! Me ajudaram bastante! Na verdade o que eu pedi foi uma opinião pessoal quanto as guitarras que citei... qual vale mais a pena...etc
ESQUEÇAM O BLUES! (melhorou?)
Eu só citei os guitarristas que eu gosto porque eu gosto e pronto! Não pedi uma comparação entre os equipamentos deles... isso seria um absurdo! Cada um gosta de um timbre, um estilo, um modelo... rs (Clapton, Freddie King, Albert Collins etc..etc...)
Como o 'PentaBlues' disse:
Blues é muito mais uma questão de "alma" do que de equipamento
Mas eu não estou aqui pra discutir o BLUES (isso eu sei em decor) e sim uma guitarra barata pra comprar pô! entendeu agora?
Bom... acabo de adquirir um TS8 e um VOX wah-wah v847!
Fiquei muito confusa e prefiro comprar uma FENDER AMERICANA daqui uns meses!

E agora voltarei a tocar ;] mesmo com a Squier! (quando der tempo né?)

abraços e desculpem a confusão rs

FrancinniBlues
Veterano
# fev/08
· votar


Só pra vc ter uma idéia:
Freddie King usava uma semi-acústica; Albert King uma Flying V, SRV uma Strato, Clapton usou Lespa e Strato, e só pra completar o time de equipos, Muddy Waters ia de Tele...


HUAHAUHAUAHUAHU sério? kkk

PentaBlues eu tava falando de guita barata pra quebrar o galho (opinião pessoais daquelas que eu citei) não tava querendo fazer comparações aos equipos dos mestre! Esses eu já sei em decor! eu poderia colocar Blind Willie Johnson no meio deles...

abraços

FrancinniBlues
Veterano
# fev/08
· votar


karil marx
olha são várias sugestões, mas eu percebi que vc não descreveu como você quer extamente o seu timbre, pois o blues tem varios tipos de timbre (óbvio ulutante).

se você descrevesse melhor que tipo de timbre vc quer fica mais facil para recomendar algum modelo ;)
além do timbre você poderia dizer se prefere braços mais largos ou mais estreitos etc... etc... etc.....


Yeah vc entendeu! rs então... eu não estava muito em posição de escolher timbres... kkk tava entre a Epiphone standard, 'qualquer strato' melhor que a minha Squier e a Ibanez semi-acustica (que testei hojee\o/)
Mas acabei optando pela strato e como não encontrei nada que valha a pena decidi esperar uns meses e tentar comprar uma Fender americana ou japonesa se a grana estiver mais curta ... mas comprei um ts8 e um vox v847 \o/

valeu!;]

Penta_Blues
Moderador
# fev/08
· votar


Boa noite!!!

FrancinniBlues
não tava querendo fazer comparações aos equipos dos mestres
Agora foi vc quem não entendeu...
Não comparei nada. Apenas mostrei a vc que pouco importa qual modelo de guitarra vc deve pegar já que a mesma deve atender às suas necessidades e não às dos outros. De que adianta falar sobre guitarras que podem servir para aquele que opinou mas não necessariamente a vc?...
"Gosto de tocar Blues!" Não foi isso que vc postou? O que acha que devemos pensar que vc pretende tocar?
De qualquer maneira, boa sorte na busca pela sua guitarra ideal.
Valeu!!!

GUGALOO
Veterano
# fev/08
· votar


FrancinniBlues
As fenders q vc colocou estão legais, gostei bastante da branca. Mas digo, máximo, R$ 1,600,00, se o cara quer R$ 1,700,00, manda ele pagar o sedex. Tem otras q são legais, eu to pegando uma shelter das antigas, corpo em alder por R$ 500,00 (na verdade to trocando no meu violão), mais pra frente, colocar uns caps melhores e pronto, to ranquilo. Se vc faz questão de fender, tudo bem, senão, veja squier standart, tagima 635 ou shelters, o pessoal fala muito bem dessas guitarras.

blima
Veterano
# fev/08
· votar


FrancinniBlues
Mas acabei optando pela strato e como não encontrei nada que
valha a pena decidi esperar uns meses e tentar comprar uma Fender americana


é isso aí, essa foi melhor decisão que voce poderia ter tomado, vai tocando com a guitarra que voce tem até poder pegar a guitarra dos seus sonhos....

eu toquei quase 10 anos numa guitarra strato da tagima, botei um Dimarzio na ponte dela etc e fui levando... fiz muito show com ela numa boa...só saí dela quando comprei minha primeira Gibson.. melhor coisa que voce faz é ser paciente e juntar a grana para comprar o que voce realmente quer.

Dá pra segurar as pontas com a squier, só leva num luthier pra ter certeza que ela está bem reguladinha, ação boa etc

Henrique S.
Veterano
# fev/08
· votar


FrancinniBlues

Pega uma fender japa, direto do japao
tem um certo moderador que faz isso, so cuida pra ele nao te dar uma cantada hehehe

filipe p marcato
Veterano
# fev/08
· votar


Henrique S.

verdade, afinal não é todo dia que se uma "moça" que toca e guitarra, e gosta de blues!!hehehehhehe

Zero Zen
Veterano
# fev/08
· votar


Henrique S.

e

filipe p marcato

Pôxa pessoal, peguem leve com a garota. rsrsrsrs

Elas devem ser incentivadas a tocar, para que possam atingir o mesmo nível de guitarristas como:

Susan Weinert, Emily Remler, Ana Popovic, Sue Foley, Joanna Connor, Debbie Davies, Jennifer Batten, Jaye Foucher, Erja Lyytinen, Badi Assad, Bonnie Raitt, Carina Alfie, Deborah Coleman, Susan Tedeschi, Fiona Boyes, Kelly Richey, Kris Wiley, Kristi Johnston, Lita Ford, Lucinda Williams, Teresa Russel e The Great Kat ... UFA ! ! !

Só para ficar nas guitarristas e também solistas.

Ah, não poderia me esquecer da Orianthi, patrocinada pela PRS, pois possui muitas "qualidades".

Além disso, um outro e excelente motivo para dar incentivo às mulheres foi apresentado por ColinPRS nos comentários a uma performance desta última guitarrista no YOUTUBE, que dizia:

" Great to see a girl doing it, fantastic stuff and so young, more women should play then it would make our lives easier when we want to buy our expensive toys, because most women don't understand that although we don't play that good we must have the dearest guitar in the shop!! "

Traduzindo: - É ótimo ver uma garota fazendo isso, um trabalho fantástico e ela é tão jovem, mais mulheres deveriam tocar e então, isso tornaria as nossas vidas mais fáceis quando nós queremos compras nossos brinquedos tão caros, porque a maioria das mulheres não compreende que embora nós não toquemos tão boa música, nós "precisamos ter a melhor guitarra da loja" !! - .

Por certo, é muito melhor contar com uma alma compreensiva e incentivadora (quando temos uma recaída da G.A.S.), do que ter de enfrentar uma pessoa crítica e contrária à aquisição de mais um "pedaço de madeira com ferrinhos" que custa uma fortuna e é praticamente igual a outras que você já possui ! rsrsrsrsrsr.

Zero Zen
Veterano
# fev/08
· votar


FrancinniBlues

Parece que a decisão já foi tomada.

Realmente uma Fender é sempre uma boa guitarra.

Os pedais que você adquiriu deixam bem clara a opção pela Stratocaster, pois embora o Wah Wah seja um pedal de uso com qualquer guitarra, o TS-808 tem uma afinidade maior com "single coils", pois acrescenta freqüências médio-graves, mais necessárias nos singles que nos humbuckers.

Observo, entretanto, que o numerário fixado no tópico pode não ser suficiente para aquisição de uma American Standard.

Não desanime ! Se é o que você deseja ?

Porém não se deixe levar apenas pelo fato de ter sido fabricada nos USA ou Japão.

As Fenders MIM são excelentes instrumentos, mais que adequados a proporcionar satisfação ao proprietário.

A diferença considerável de preço entre elas, enquanto justificada por vezes, pelo uso de "hardware" de uma melhor qualidade, é muito mais influenciada pela mão de obra barata dos mexicanos.

Os próprios americanos dizem, por vezes, que a única diferença é o lado da fronteira em que estão os "chicanos". rsrsrsrsrsrs

O grande problema é a margem de lucro gigantesca fixada na importação, pois uma Fender MIM custando lá U$$ 400,00, custaria aqui, sem impostos, menos de R$ 800,00.

Veja quanta gordura é necessária para alimentar os sócios-ocultos.

No caso de uma American Standard o preço aqui praticamente triplica. É demais.

Além disso, em uma comparação com outras marcas, a Fender é uma das que mais encarecem ao chegar ao Brasil.

Compare o preço de outras marcas em dólares e reais e verão.

No fim, a Fender acaba concorrendo com instrumentos de outras marcas com preço, em dolar, superior.

Fica a sugestão.

karil marx
Veterano
# fev/08
· votar


FrancinniBlues

meus parabens pela aquisição! \o/

pq vc escolheu uma strato? foi por costume mesmo?

Zero Zen

rapaz vc não tem o q fazer não?

zueira, é que eu tava vendo que os seus posts são sempre enormes hahhahaha..... dessas guitarristas que vc citou eu só conheço: Orianthi (nome estranho pra kct) e a Lita Ford hhehe

Zero Zen
Veterano
# fev/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


karil marx

Respondendo a sua pergunta:

Tenho muito o que fazer, mas minha atividade me obriga a escrever, logo, estou acostumado.

Acredite, procuro ser sintético (risos), mas, as vezes, o assunto demanda um certo desenvolvimento lógico, algumas divagações e outros enriquecimentos.

Porém você não comentou o principal:

- O que eu escrevi tem conteúdo ? Ou "contiúdo" como dizia o Brizola (já que você é simpatizante da esquerda) ?

Você achou cansativo ou elucidativo ?

Quanto às guitarristas citadas, eu gosto de algumas (Susan Weinert, Debbie Davies, Erja Lyytinen, Joanna Connor, por exemplo) mas não sou fã de outras (The Great Kat).

Além disso eu já sou um pouco rodado. hheheheheh

A Orianthi realmente é muito interessante, jovem, roqueira, boa guitarrista, bonita e, além de tudo, tem umas PRSs pra gente pedir emprestado. heheheheheheh

Estou procurando o album dela, "VIOLET JOURNEY", mas nunca achei, voce já viu ele por aí ?

EM TEMPO:

Observei que você é carioca, então acrescento que gosto muito do trabalho de suas conterrâneas MARTHA V, MARIANA DAVIES e KATIA DOTTO, estas duas últimas guitarristas, embora não sejam propriamente solistas.

Saudações.

Penta_Blues
Moderador
# fev/08
· votar


Boa tarde!!!

Zero Zen
Além disso eu já sou um pouco rodado. hheheheheh
Qualé cumpadi, como diria.......... Nem sei quem...rs
Tá na flor da idade!
Grande abraço e parabéns por somar "contiúdo" ao FCC...rs
Valeu!!!

karil marx
Veterano
# fev/08
· votar


Zero Zen

Na verdade aquilo foi um elogio até, pq vc escreve com contiudo!
e ainda por cima sem ser cansativo de ler, e mais ainda: sempre usa argumentos corretos hhehehe, quero ver vc continuar assim quando estiver com a patente de membro veterano!

alias, eu tbm não conheço estas ultimas guitarristas que vc citou ai!



saudações ao unico membro que faz uma seção de yoga, engole enciclopedias e formata tudo antes de postar qualquer coisa nos tópicos aqui apresentados!

Erotomania
Veterano
# fev/08
· votar


IBANEZ ARTCORE !
Vai na fé !

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


FrancinniBlues
Tagima T740 usada

Zero Zen
Veterano
# fev/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


karil marx

Não se preocupe, eu entendi a brincadeira.

Quanto às guitarristas cariocas, só tenho os CDs, mas elas costumam se apresentar no Mercado Mistureba, aí no Rio.

É música bem agradável, embora não seja nenhum rock clássico com direito a fritação.

Tem bastante coisa no YOU TUBE. Dê uma olhada.

Só não captei a história do veterano !

DomCruz
Veterano
# fev/08
· votar


Compra uma Tagima modelo Infinity, feita a mão, pelo preço de R$1500,00, modelo Les Paul, ótimo timbre, peso da guita é dez, estética e captação ótimas, foi uma da sminhas melhores aquisições, ela e a GT8 da Boss

karil marx
Veterano
# fev/08
· votar


Zero Zen

Só quiz dizer que você não pode cansar de escrever bastante assim quando for um membro veterano.

Vou dar uma olhada nessas guitarristas ai, ouço de tudo do Extreme Brutal Death Metal até Jazz e Musica Clássica, não importa se a musica tenha Feeling ou fritação !

Payday
Veterano
# fev/08
· votar


se gosta de blues tipo o do led pega a les paul standard

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a melhor guita que posso arranjar por 1500? Pra tocar Blues!