E agora, o que eu faço?

    Autor Mensagem
    Floydiano
    Veterano
    # fev/08


    É o seguinte, eu tenho uma eagle das antigas, não é conpensado mas também não é aquela coisa, mas gosto dela e foi minha primeira guitarra. Ela tá com a captação zoada, ta chiando muito, a alavanca quebro e as tarrachas não precisa nem falar e a regulagem fui eu que fiz. Eu queria saber se vocês acham que compensa da uma geral nela, ou é melhor junta o dinheiro e pegar outra? Contando que não vai ser fácil vende-la e nem muito rentável.

    Valeu

    Astronomy Domine
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Melhore o que puder ser reaproveitado em outra guitarra no futuro (:

    E fique com ela se for de grande valor sentimental [:

    Saitu
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Saitu
    · votar


    Floydiano
    se vc tem e gosta dá uma geral, oras... não vai sair mais caro que outra guitarra...

    edit: se vc for resolver trocar tudo na guitarra, ai eu já axo que é melhor pegar outra.

    Juliano P
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Floydiano
    Eu juntaria mais grana..e pagaria outra!
    tem umas guitarras mais baratas..bem legais!
    e q compensam! ao inves de gastar em captadores..tarrachas..e etc

    karil marx
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Floydiano

    1.quanto vc esta disposto a gastar?
    2.quando você diz "a alavanca quebrou" você quer dizer a alavanca só ou a ponte inteira?

    vc pode comprar um captador nacional baratinho e se virar com ela até arrumar grana pra uma top....

    caso vc for trocar tudo na guitarra desista cara vc não ganhara tanto quanto vc poderia acabar ganhando!

    Saitu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ela tá com a captação zoada, ta chiando muito

    minha guitarra resolveu chiar essa semana e eh simplesmente o terra da ponte que soltou, de repente o problema eh bobo e tu acha que eh o fim do mundo haueahue

    kiki
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Floydiano
    acho que voce tem que fazer duas coisas:

    - definir pra que voce precisa da guitarra. se voce toca com banda, um pouco mais a serio, acho que vale comprar outra nova, um pouco melhor que essa. se voce so toca em casa, pra estudo, ta começando a aprender, ou nao tem perspectivas de tocar serio em breve, estude o custo de reforma-la.

    -avaliar o custo: pesquise preços de captador, tarrachas, etc, e compare com o preço de guitarras novas um pouco melhores (shelter, tagima, condor, etc.). se voce que regulou a sua eagle, deve ter alguma manha de mexer, voce mesmo poderia fazer essa manutenção: trocar os caps, refazer a eletrica, trocar as tarrachas. isso ja daria um up na sua. mas eu acho que o preço deve sair quase de uma nova.
    pesquise:
    mercadolivre
    www.captadores.com.br

    espero ter ajudado.

    Floydiano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Astronomy Domine
    Grande valor sentimental não tem, mas o problema é que pra eu comprar outra eu teria que vender esta porque eu também tenho uma Condor CLP 2, e vender essa eaglezinha não vai ser nada fácil.

    karil marx
    Só a alavanca, a ponte ta inteira mas com um pedaço da alavanca dentro.

    Pelo o que eu vi eu gastaria mais de R$ 400 pra tocar tudo, com isso se eu comprasse outra strato ia trocar seis por meia dúzia.

    Juliano P
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Floydiano
    era vc q tava querendo comprar os Caps Custom shop 69 da fender num eh?
    eh pra por na eagle?

    karil marx
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    karil marx

    sei.... alavanca é baratinho, se eu fosse vc eu tentava vender e comprava uma guitarra melhor tipo cort ou LTD, vc disse que é dificil vender mas eu ja vi gente que comprou tonante empenada, emferrujada toda fudida por 200 reais,150reais..... vai q vc tira uma sorte e aparece um cara querendo um dinheirinho desse na sua guitar XD

    mas caso vc persista em reformar a eagle procure um bom luthier (berlota e seiji rulez)
    e fale com ele, pode até perguntar o que eles recomendariam aqui no forum mesmo (tem um tópico só deles).

    caso vc queira ajuda em que peças escolher eu posso ajuda-lo (um pouco)

    Floydiano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Juliano P

    Não sou eu não.

    kiki

    Eu to com um projeto de começar uma banda, mas eu ainda só bem iniciante quanto à teoria, então a guitarra é mais pra estudo mesmo.

    Ronald XD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Cara eu tinha uma Eagle , mas quando vendi ela , também me deu um sentimento de pena , (afinal fiquei com ela por 5 anos) .
    Mas agora é passado , estou olhando pra frente e curtindo a minha nova guita!!!!!!Uma T. Jonhson Van Halen!!!!

    Juliano P
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Floydiano
    hehehe..foi mal..o nick dele eh parecido..agora q achei o topico dele..
    ele chama Floydniaco
    e confundi com vc hehe!

    Floydiano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ronald XD

    O pior que essa eagle tem uma pintura diferente, ela é azul com umas parada preta eu acho mto bonita, quando bati o olho nela na loja eu fiquei maravilado haUHEUHEuHAEu. Isso foi em 2003, hoje em dia eu prefiro sunburst.

    Ronald XD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ae vai as fotos da minha eagle: (A qualidade da foto esta meio ruim)

    Foto1: http://img115.imageshack.us/my.php?image=1000966qq8.jpg

    Foto2: http://img115.imageshack.us/my.php?image=1000965vg0.jpg

    Foto3: http://img212.imageshack.us/my.php?image=1000964vk4.jpg

    A minha eu tinha comprado em 2002 e tambem tinha a tinta com pontos pretos....

    Floydiano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ronald XD

    A minha eu acho que é mais antiga porque o headstock não é pintado e a parada preta que eu disse é mais pra manchas, tipo uns traços pela guitarra.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Floydiano
    Fica com ela, se vc for vender ñ vai quanhar quase nada. Se eh uma das antigas, fica com ela, turbina ela quando der (ou ñ). pq ñ vale a pena vender velho, ñ soh vai perder dinheiro. Aproveita o que ela tem. Minha humilde opinião, soh to dizendo o que eu faria.
    fike com ela e seja flz

    kiki
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Floydiano
    po, mas ela ta com cara de nova!
    quanto tempo tem?

    é, acho que é isso mesmo que o pessoal disse... extraia mais dela por enquanto.
    se necessario de uma reformada basica (acho que nao vale investir muito), e va juntando grana pra quando tiver tocando mais serio com a banda, comprar uma melhor.

    por enquanto, invista em ampli, efeitos...

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    kiki
    Eh, isso ai que o kiki flw.
    Eu diria soh mais uma coisa: quando for trtocar, troque por uma bem melhor, senão vai tar jogando dinheiro fora.... SE FOR PRA TROCAR, TROQUE POR UMA COISA BOA

    Floydiano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Vlw galera, vou ficar com ela mesmo. A captação além de chiar tem diferença de volume entre os caps, eu olhei ela por dentro e parece estar tudo certo. Eu pensei em colocar aquele Kit Tradicional Texas que custa R$170 . Eu gosto muito de Pink FLoyd, Jimi Hendrix, Janis Joplin, SRV esses caps vão ficar na moral pra esse tipo de som?

    E quanto a tarraxas e ponte o que vocês indicam?

    Floydiano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ninguém pra dar uma moral?

    kiki
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Floydiano
    sobre os caps e marcas nao sei dizer...
    o que recomendam sempre de tarrachas é gotoh.
    a ponte acho que é menos problematica.

    sobre o volume dos captadores, nao é questao de circuito. deve ser da altura deles, só regule a altura. o cap da ponte tem que ficar mais alto que o do braço, pro som ficar equilibrado.

    o chiado pode ser varias coisas... dependendo do problema, mesmo trocando por caps melhores vai chiar... ou voce estuda mais e descobre o problema, ou manda um luthier mexer.

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Floydiano

    http://store.guitarfetish.com/singlecoil.html

    pega uns caps desses, bons e baratos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a E agora, o que eu faço?