Improviso Funk - tirando o cabacin da guitarra nova !

    Autor Mensagem
    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: thmenezes_RJ


    Bom, tinha que gravar alguma coisa, catei uma BT e saí improvisando em cima, ainda dá pra melhorar muita coisa, mas rapidamente até que deu pra tirar um timbre razoável. Adorei os pickups dela.

    Cort M600 + simulação de mesa do simulamp + simulação de caixa da G2.1u + delay vst + compressor vst + sonar 4.0.

    Execuçao ruim e partes repetitivas, gravei num take só, infelizmente isso é tudo que eu consigo fazer num improviso de 5 minutos hauauhau

    Mas tá bom, a guitarrinha tava aqui olhando pra mim e dizendo: "grava, vai, grava, vai... grava..." hauhuahua

    Empolgado eu, com meu brinquedo novo ? q isso, imagina...

    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=1083488&T=1550

    marcio_zav
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: marcio_zav
    · votar


    Precisa cadastrar =(

    esqueci meu login de la.

    Rafa_XD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Gostei do timbre e tem muitas frases legais no impro! Mas nem preciso comentar nada, vc ja falou tudo xD
    Tenta conectar as ideias mesmo que seja num primeiro take, prende mais a atencao do ouvinte!
    Cara tem como vc upar a bt? Muito foda!
    Abracos!!

    marcio_zav
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    thmenezes_RJ

    Bacana.
    Timbre bem agradavel.
    Mas achei que nao sou mto funk nao. Faltou mais swing.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    marcio_zav

    Com certeza cara, de funk aí, só a BT. As frases tão largadas mesmo. Tb gostei do timbre, eu tava era a fim de testar os pickups dela na gravação.

    E não precisa cadastrar não, eu que tinha feito merda, mas já ajeitei.

    Rafa_XD

    hauhauhu eu tava tão ansioso pra gravar que nem liguei cara saí mandando frase de qq jeito hauhauha, mas enfim, tb ainda to me acostumando com essa ponte tune-o-matic... é estranho pra quem sempre tocou com floyd. Tb estranhei quando comecei a tocar com strato, mas é só questão de adaptação.

    EDIT: BT UPADA
    http://www.4shared.com/file/38011529/24679de9/FUNK_JAM.html?dirPwdVeri fied=4c7ef466

    B.Frusciante
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Putz, o mesmo timbre de sempre :(
    99% das vezes que postam uma gravação aqui tem esse timbre cheio de ganho/compressão..
    Não dá pra variar um pouco? :/

    Também achei que não tá nada 'funk' o improviso, tá muito virtuoso..



    Mas que toca mto mais que eu, toca..

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    B.Frusciante

    opa !!!

    eu não posto sempre esse timbre não hein... rsrsrsrs, mas dessa vez era ele que eu tava procurando.

    Dá uma olhada nesse aqui - http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/179067/

    quanto ao fraseado, concordo totalmente com vc, de funk só a bt. Já disse, to empolgado, guitarra nova hauahuahua, to viajando nela !!!!

    esse negócio de tocar mais do que o outro é muito relativo... se tu tocar como toca o frusciante, então... isso é estilo

    B.Frusciante
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    thmenezes_RJ
    hueaheuaeuh
    Num é igual em relação a VC, e sim a todos, saca?
    Todo mundo praticamente usa um timbre desse jeito, não sei pq.. Deve ser doideira da minha cabeça..

    Quem dera eu tocar como o Frusciante!
    Hahaha

    Curly
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    thmenezes_RJ

    achei o timbre da guitarra bem legal e vc tocou muito !!!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/08
    · votar


    thmenezes_RJ
    Improviso bacana kra, curti mto o timbre tb, parabéns.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    B.Frusciante

    Realmente, eu concordo com vc no sentido de que o timbre é comum, todo mundo procura esse timbre mesmo hoje em dia. Agora, isso não quer dizer que ele seja ruim.

    Acho que 2 fatores influenciam muito nisso: As distorções dos valvulados modernos e, principalmente, pra nós que gravamos em casa, as simulações de caixa tem a tendência de deixar o som dessa forma, quando se simula um amp de high gain.

    Mas há outras alternativas, é claro... concordo com vc, vale a pena explorar.

    Curly

    Eita valeu cara. Acho que em alguns momentos me empolgo e acabo me perdendo, é uma coisa que eu to tentando corrigir, quando eu componho, eu não faço isso, mas improvisando... to tentando me segurar mais.

    brunoepronto

    Valeu mesmo cara.

    Fermc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Cara o timbre ficou muito bom hein!! Gostei!!

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fermc

    valeu cara

    To preparando uma gravação legal aqui. Não vai ser um improviso tosco como esse daqui... a nova guitarrinha está trazendo bons fluídos inspiradores !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improviso Funk - tirando o cabacin da guitarra nova !