Gravei Mary Had a little Lamb(SRV) com direito a improviso com Slide!

Autor Mensagem
Rapha_krust...
Veterano
# fev/08


Bem galera tá aí essa música que é uma das músicas mais fodas não só do SRV mas digamos que é uma das melhores do Blues em geral...

Falou...a primeira parte do soslo tentei deixar igual...mas depois rola um slide...uma técnica que estou tentando dominar...tem coisa meio desafinada ainda no uso do slide mas só o tempo e estudos vão modar isso!

Deixa de enrolação!!

http://www.4shared.com/file/37951806/aaf1f648/Mary_Had_a_Little_lamb_b y_Rapha.html?dirPwdVerified=ab9d0a60

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


Rapha_krust...

=O olhae só fera, tanto no pessoal como no profissional! Vai Caçulinha!

Rapha_krust...
Veterano
# fev/08
· votar


Andre_lokao
tu é loko mesmo...rsrsrsr

Kleber Blacklock
Veterano
# fev/08 · Editado por: Kleber Blacklock
· votar


Rapha_krust...
Cara, bem legal seu solo... Não conheço a original, mas sua versão ficou demais!
Parabéns!
OBS.: só não gostei muito do chiado que dá para ouvir quando você para de tocar...
OBS 2: após ouvir o solo todo, alguns bends bem fora de tom, nada que treino não resolva...
Fui!!!

filipe p marcato
Veterano
# fev/08 · Editado por: filipe p marcato
· votar


Lembrando que essa musica não é do SRV, quem gravou a primeira versão blues dela foi buddy guy.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mary_Had_a_Little_Lamb

filipe p marcato
Veterano
# fev/08
· votar


Rapha_krust...

muito boa sua versão, gosteis dos bends!!!parabéns!!

matheno
Veterano
# fev/08 · Editado por: matheno
· votar


Rapha_krust...
timbrao bem parecido!
só poderia nter baixado um pokinho o ganho
gravou com o q?

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


timbre show, podia estar um pouco mais baixo só. Tá muito boa a gravação.

Um ou outro errinho de bends e no slide, mas como vc mesmo disse, tá estudando e corrigindo, ou seja, nada de mais.

muito bom

pacificpoker
Veterano
# fev/08
· votar


Mary Had a little Lamb n é do SRV???
caralho... fiquei descobrindo que texas flood tbm n é... ele ta caindo no meu conceito

AgSarola
Veterano
# fev/08
· votar


Parabéns... timbre excelente. O que tu usou pra gravar, pra ter este timbre? Com relação à música, só achei um pouquinho fraco a partir do 1min e 40s... até ali achei ótimo. Tocar SRV sempre é complicado.

Rapha_krust...
Veterano
# fev/08
· votar


pacificpoker
iquei descobrindo que texas flood tbm n é... ele ta caindo no meu conceito
pq cara?
tá louco quem no mundo consegue fazer versões tão fodas como o SRV?

Abrigado pelo coment!
Kleber Blacklock
o chiado...as vezes eu não consigo perceber pois to com umas merdas de caixa de som sabe...mas eu vou reparar nisso na proxima vez...

filipe p marcato
valew mesmo cara!!

matheno
blwz vou relgular o ganho


AgSarola
a valew por comentar!

Galera pra gravar eu usei uma Vamp2 direto na linha do PC, e a guitarra não foi a minha titular (Washburn N1 nuno bettencourt signature), foi minha antiga guitarra uma Memphis véia de guerra usando o captador do meio que é single...uma coisa que dava pra melhora são os timbres pois as cordas tão muito velhas daí prejudicou na hora do slide...

Valew galera por comentar!

matheno
Veterano
# fev/08
· votar


como vc fez isso ocm uma v amp?
impossivel
auishiuahsiuahsiuhasiuash
ela fica melhor em linha no map nao fica bom assim né?

Rapha_krust...
Veterano
# fev/08
· votar


matheno
rapaz isso é uma coisa que realmente acontece...

Eu com esse tempo de uso de Vamp 2, percebo que ela é mais um "Pocket Estúdio", do que uma pedaleira realmente dita...

Ao vivo se vc ligar ela em linha na mesa de som...vai ter grandes resultados...já em amps nem tanto pois vc vai tar simulando um amp em outro amplificador entende...a não ser que use o Bypass e ultilize só os efeitos...

tem muita gente que fala mal de Vamp2 diz que tem timbre de plástico...mas ão dou ouvidos e tento tirar o máximo do que tenho nas mãos...e isso serve pra todo mundo que tem Vamp2, Xvamp, Zoom 505, Zoom 1010(que meu amigo tem e ele usa com GDI simulando amp e os efeitos da 1010 e fica do caralho!)...

vamos procurar melhores timbres! não importa o equipamento...se vc minhas gravações antigas com gdi elas não são tão boas...pq não sabia regular direito mas um user daqui o poucaidade ticara cada timbre foda do GDI dele...intão é isso!

filipe p marcato
Veterano
# fev/08
· votar


Mary Had a little Lamb n é do SRV???
caralho... fiquei descobrindo que texas flood tbm n é... ele ta caindo no meu conceito


O loco, não é bem assim, e lenny, pride and joy e muitas outras.

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


caralho... fiquei descobrindo que texas flood tbm n é... ele ta caindo no meu conceito(2)

na verdade, eu nao tinha conceito nenhum sobre ele, tava no 0, agora tá no negativo.

Rapha_krust...
Veterano
# fev/08
· votar


Andre_lokao
agora tá no negativo.
?????????

cara se ele preferi-se não compor nenhma música...e só interpretar música dos outros ele ainda assim seria gênio...a pegada dele nenhum guitarrista conseguiu "copiar" ainda...

pacificpoker
Veterano
# fev/08
· votar


mas pode ver que esses covers dele da pra saber quando é cover e quando n é... quando é autoria dele da pra er claramente aquele esqueminha de blues... no mary had a little lam tbm tem ... e acho que no texas flood tbm ... mas n fica tão explicito quanto pride and glory, supertition e etc...pra quem n conhece jimi hendrix pensa que voodoo child e little wing é dele tbm... pq ele nunca fala o que é e o que n é cover

Rapha_krust...
Veterano
# fev/08 · Editado por: Rapha_krust...
· votar


pacificpoker
pow cara...e ele vai dizer quando???

o cara tá morto...e outra nos discos deles tem sim a referencia dos covers que ele faz...num tinha pq ele dizer que a música do Hendrix é dele...

pra mim o SRV é gênio...tanto fazendo covers quanto compondo...

filipe p marcato
Veterano
# fev/08
· votar


pra mim o SRV é gênio...tanto fazendo covers tanto compondo...(2)

filipe p marcato
Veterano
# fev/08
· votar


[url=null]null[/url]
quando é autoria dele da pra er claramente aquele esqueminha de blues...

aff...

Rapha_krust...
Veterano
# fev/08
· votar


filipe p marcato
o esqueminha blues foi foda...

Se escutar Rude Mood uma composição dele qualquer um fica de boca aberta...

pacificpoker
Veterano
# fev/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


Rapha_krust...
pow cara...e ele vai dizer quando???
falava eu quis dizer...

o cara tá morto...e outra nos discos deles tem sim a referencia dos covers que ele faz...num tinha pq ele dizer que a música do Hendrix é dele...


é que eu nunca peguei um cd dele assim... só escuto de baixar msm... mas n to falando que o cara é ruim... pelo contrario... é um dos meus guitarristas preferidos... se n o mais, até pq o estilo que eu mais curto é ruim... n tenho o que falar mal do cara... mas eu pensei que ele fosse melhor... por ter "feito" classicos como texas flood e mary had a little lamb...


e sobre o negocio dele falar ou n se é cover... pelo menos em shows ele n fala nada... tipo: "agora uma musica do *****" que normalmente os artistas fazem quando vão fazer um cover

Rapha_krust...
Veterano
# fev/08
· votar


pacificpoker
mas sei lá cara num tem pq ele falar em todos os shows vai ve rque um ou outro show ele falava...mas os creditos sempre iam pra o compositor...pra mim ele não perdeu o mérito não por fazer covers tão bem feitos...e até melhores doq o original...

daí chega eu e destruo oq o Stevie fez....rsrsr

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# fev/08
· votar


Rapha_krust...
Bem legal tua versão kra, eu só tiraria um poko de drive rsrsrs
Mas parabéns, mandou mto bem.

Bolo de laranja
Veterano
# fev/08
· votar


vou gravar um improviso nela também....

talvez amanha,se tiver tempo!

Bolo de laranja
Veterano
# fev/08
· votar


ouvindo.....

e a minha bt é igualzinha a sua!

vou gravar também.

espere sahsuausauhsa.

muito boa sua versão,a minha ficará bem parecida!

teve alguns escorregas pequenos mais melhorou depois.

bem SRV,MESMO!

Abração

apenha
Veterano
# fev/08
· votar


todo post com uma gravacao do srv esse kara aparece e fala... ah eu toko iso, vo gravar, vai fika bom, a sua naum tah legal

kakakak eh lenda neh ?

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


apenha
kakakak

Seu ladrão de risadas!

kakakakakakakakakakakakakakakakaka... :/

Rapha_krust...
Veterano
# fev/08
· votar


brunoepronto
aew brunão valeu por comentar...

eu gravei hj San-ho-zay do mestre Freddie King, vou postar amanhã...dai eu ultilizei a mesma regulagem sem tanto ganho...ficou bem melhor!

Bolo de laranja
grava aew cara...

valew pelo coment

Bolo de laranja
Veterano
# fev/08
· votar


apenha

lenda não.

é que eu encomendei uma placa que está faz mess pra chegar e só chegou faz uns dias atras,e como só tenho umas horas de pc por dia,fica foda né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravei Mary Had a little Lamb(SRV) com direito a improviso com Slide!