Treino rápido ou lento?

Autor Mensagem
luizhenriqueslk
Veterano
# fev/08


to com uma dúvida aqui...
muita gente me fala pra treina técnica lento e tem muita gente que me fala pra treina rápido..
o que vcs acham?
eu uso escala pra pega velocidade com os dedos...
deem suas opiniões...
valeu!

Saitu
Veterano
# fev/08 · Editado por: Saitu
· votar


treine gradativamente

Fast_Hand
Veterano
# fev/08
· votar


Treine sempre....aumentando a velocidade aos poucos !!

Nato guitar
Veterano
# fev/08
· votar


O ideal é treinar rapido porem com tecnica limpa

se vc ver q ta limpa a tecnica tenta aumentar mais a velo..

jigo__
Veterano
# fev/08
· votar


Cmg funciona assim: começo treinando devagar e vo aumentando conforme vo treinando pra faze sempre o som sai o mais limpo possivel

rhess
Veterano
# fev/08
· votar



treine gradativamente
[2]

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Tocar guitarra é fazer musica, agradar com o som, num eh pra apostar corrida!
Portanto nao adianta nada tocar rapido se as notas tao falhadas e desagradaveis ao ouvido!
Mta gente diz q toca rapido mas nem ai as notas direito!
Treine devagar e vai aumentando a velocidade...
O ideal eh que sempre as notas saiam perfeitamente!
eh mto mais bonito tocar 3 notas por minuto q soam bem..do q tocar 50 por segundos q sai trastejando!
Toque com mais velocidade a medida q vc conseguir fazeri isso soar bem para os ouvidos!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


è legal saber tocar rápido!
mas o mais legal mesmo..eh saber usar essa velocidade!
eh mto mais bonito vc saber seu limite..!

Invalid User
Veterano
# fev/08
· votar


Pega um metrônomo, e comece treinando lento, tá, não tão lento, a velocidade que a tua capacidade te permite, daí vai aumentando conforme tu achar que a velocidade anterior já esteja confortável para os seus dedos. E por que o metrônomo é importante nessa hora? Cara, se perder no tempo é algo que muitos "guitarreiros" fazem porque tentam tocar numa velocidade maior do que sua mão permite, o metrônomo é de muita importância, sim, ainda mais quando se tá começando... Se você vê que tá comendo algumas notas, quando algumas começam a saírem mascadas, diminui as bpm's. Se não me engano já tem algumas dicas ae no forum, dá uma procurada!

Ah, e quanto aos exercícios, acho que se deve treinar de tudo um pouco, arpegios, escalas, cromatismos etc. porque se você treinar apenas escalas, escalas e mais escalas, fica muito preso à isso.

Abraço.

Messiah King
Veterano
# fev/08
· votar


Baixe o Metodo do Michel Top... q em 2 anos... vc tá tocando tudo! na boa... melhor metodo que já peguei pra estudar... ainda to fazendo uns exercicios e tá bem legal... treine sempre com metronomo... se n tiver grana pra um... baixe um na net... lembre-se... se vc n treinar o tempo das notas corretamente... vc só vai ser mais um farofeiro...!

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


luizhenriqueslk

Não treine nem rápido, nem lento.

Treine com precisão.

Se pra ter precisão, vc precisa ser lento, então treine lento.

Se mantendo a precisão, vc pode ser rápido, treine rápido.

Simples assim. Vá aumentando a velocidade (metronomo), mas sempre mantendo a precisão.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/08
· votar


luizhenriqueslk

Treine com metrônomo ou backing tracks. Sempre.

Procure ter um bom fraseado, mesmo lento... acertar bends e vibratos é muito importante... ouvir as notas com clareza também. A velocidade vem com o tempo de treino. Não se preocupe tanto com isso... antigamente eu me preocupava muito em tocar rápido... consegui, mas não treinei técnicas mais importantes como citei acima.

Fique frio e vá treinando... tudo a seu tempo.

mazellan
Veterano
# fev/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Nick, sempre vejo VARIAS pessoas falando sobre vibratos...
Gostaria de saber ql é o esquema pra ter um vibrato legal...como ele precisa soar?? Muitas vezes eu vejo alguns videos que os vibratos estão ok, e algumas pessoas mais experientes falam que não esta bom.
Gostaria que explicasse e já resolvesse isso de vibrato legal e vibrato ruim.

Cadarn
Veterano
# fev/08
· votar


Se vc não tem um metrônomo, eu fiz um quebra-galho no Guitar Pro, é só controlar os BPMs.
Se quiserem, só pedir ;]

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# fev/08
· votar


mazellan

Sinceramente, acho que bend não tem como, ou é afinado ou não, a sua colocação na música é que merece algum julgamento mais abstrato, mas vibrato é algo muito pessoal, tem guitarristas que toca com vibrato quase nulo e são excelentes, passam muito bem a mensagem que querem, acho que em boa parte das vezes que alguem critica o vibrato de outro guitarrista quer apenas denegrir ou mostrar que entende de alguma coisa.

mazellan
Veterano
# fev/08
· votar


Paul Gilmour Petrucci

Sim, mas ainda sim no bend há uma expressão, o tempo q ele demora pra xgar na afinação....

Já os vibratos há sim um modo certo de c fazer. Não quanto a força, até pq isso depende da musica, da intenção e da pegada do guitarrista, mas quanto a ser o mais uniforme possivel e tals.

Nick_Oliveri_Guitar
É isso mesmo que eu disse neh??? Como treinar os vibratos??

BlacK Dog
Veterano
# fev/08
· votar


mazellan
Eu pessoalmente acho que vibrato vem o tempo de prática. De pouco em pouco você vai criando um jeito que te agrade.

luizhenriqueslk
Veterano
# fev/08
· votar


Messiah King

onde posso acha esse método do Michel Top?

abraço

luizhenriqueslk
Veterano
# fev/08
· votar


e mais uma pergunta...
quanto tempo por dia vcs recomendam treinar?
valeu denovo =D

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/08
· votar


mazellan

Vibrato pode ser feito de qualquer forma... até com o dedão do pé, se vai soar bem são outros quinhentos.

Eu gosto de usar rotacionando o pulso... tem um vídeo do Zakk Wylde no youtube que ele ensina como executar... mas tem um grande porém, fazer soar afinado ou não. Gosto de mandar vibratos de meio tom e 1 tom, são os que soam melhores... mas ainda estou em fase de aperfeiçoamento, zoando os dedos pra caralho.

Aqui, nesse tópico você entenderá melhor:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/174914/

Ou: http://territorio.terra.com.br/canais/vitrine/colunas/materia.asp?codA rea=8&materiaID=223

Pego no pé do pessoal não por implicância e sim para uma melhoria da técnica que apesar de parecer fácil, não é.

E sim, vibrato deve aparecer bem com drive e clean.

Espero ter ajudado.

Abraço...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/08
· votar


Paul Gilmour Petrucci

mas vibrato é algo muito pessoal, tem guitarristas que toca com vibrato quase nulo e são excelentes

Cite 1.

Gilmour e Pretrucci têm vibratos animais.

acho que em boa parte das vezes que alguem critica o vibrato de outro guitarrista quer apenas denegrir ou mostrar que entende de alguma coisa

Acho que quem não entende uma crítica desse tipo deve ser sentar em casa e treinar muito.

O mesmo cara que escreveu no link da matéria de vibratos que postei aqui me disse uma vez que em uma revista americana as técnicas estavam na seguinte ordem:

1º Fraseado
2º Vibrato
3º Bends (se não me engano)...

Velocidade não apareceu.

mazellan
Veterano
# fev/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
eh entaum...tmb faço o rotacionamento com o pulso e tals...vi um video do govan ensinando assim...

1/2 tom são os q eu geralmente faço....1 tom eh soh em algumas casas as vezes.....
o esquema é treinar pra soar todos afinados e sempre no msm tempo neh....

axo importante pq tem uma galera q naum da a minima, e as vezes isso passa batido, mas eu dou uma importancia gigante pra afinação de bend e vibrato

um video q eu vi tmb super legal é de um kra falando pra fazer os vibratos conforme o bpm, pra treinar com metronomo...tipo...põe lah o bpm em 80...e vc vai fazer os vibratos em colcheia...dps em semi colcheia..dps em sextina....

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/08
· votar


mazellan

Vibratos bem executados soam afinados e nada muito rápido (e dentro do tempo, claro), Malmsteen é mestre nisso.

O bend e o vibrato são as formas mais importantes de expressão na guitarra. Mas não se esqueça do fraseado.

Gasoline
Veterano
# fev/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Verdade,
podem criticar o sueco pelo que quiserem, mas que o vibrato dele está entre os mais fodas do mundo, está.

Cadarn
Veterano
# fev/08
· votar


Já tá fora do assunto do tópico, galera =\

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/08
· votar


Cadarn

Já tá fora do assunto do tópico, galera

Vibrato só com treino. Aonde está fora do assunto do tópico?

Leia novamente o tópico principal.

Cadarn
Veterano
# fev/08
· votar


Leia vc, ó:

'Treino rápido ou lento?'

to com uma dúvida aqui...
muita gente me fala pra treina técnica lento e tem muita gente que me fala pra treina rápido..
o que vcs acham?
eu uso escala pra pega velocidade com os dedos...
deem suas opiniões...
valeu!


Nada de discussão sobre como executar os vibratos, sim se fazê-los rápido ou devagar.

C ya!

mazellan
Veterano
# fev/08
· votar


Cadarn
a dica dentro do topico é...
treine velocidade, mas não se preocupe tanto com ela pois ela xga, o mais importante são os vibratos e os bends e tals....

Nick_Oliveri_Guitar
minha guitar tah com 011 com as cordas coladas no braço...
o de 1/2 tom sai na boa......
mas pra fazer esse vibrato de 1 tom tah arregaçando os dedos animal...axo q vou levantar as cordas um poko...c naum rolar vou ter q arregar e mudar pra 010

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/08
· votar


mazellan

Com 0.10 em afinação padrão já arregaça... com 0.11 é barra.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/08
· votar


Cadarn

De novo só pra você o que eu escrevi acima. Preste mais atenção.

Vibrato pode ser feito de qualquer forma... até com o dedão do pé, se vai soar bem são outros quinhentos.

Eu gosto de usar rotacionando o pulso... tem um vídeo do Zakk Wylde no youtube que ele ensina como executar... mas tem um grande porém, fazer soar afinado ou não. Gosto de mandar vibratos de meio tom e 1 tom, são os que soam melhores... mas ainda estou em fase de aperfeiçoamento, zoando os dedos pra caralho.

Aqui, nesse tópico você entenderá melhor:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/174914/

Ou: http://territorio.terra.com.br/canais/vitrine/colunas/materia.asp?codA rea=8&materiaID=223

Pego no pé do pessoal não por implicância e sim para uma melhoria da técnica que apesar de parecer fácil, não é.

E sim, vibrato deve aparecer bem com drive e clean.

Espero ter ajudado.

Abraço...


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Treino rápido ou lento?