Les Paul Standart ou Ibanez RG

    Autor Mensagem
    Tatado
    Veterano
    # fev/08


    Galera, se houver outro tópico discutindo este mesmo assunto, me indiquem. Encontrei vários falando sobre as RG e outros sobre as LP, mas nenhum comparando...
    Tenho uma Fender Strato Japa, mas sinto que falta alguma coisa, um sustain, timbre, não sei ao certo... O fato é que quero comprar uma outra guitarra sem vender a minha e estou numa puta dúvida: Les Paul Standart ou Ibanez RG? Quero tocar Stone Temple Pilots, Pearl Jam, Queens of Stone Age... Tenho um pedal Marshall Shred Master e um amp Marshall MG30dx. Posso gastar no máximo uns R$ 1.000,00, com a corda no pescoço.
    Valeu!!!

    Juliano P
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tatado
    pra vc tocar pearl jam..vc quer mais do q uma stratocaster?

    Bendsup
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    pega uma les paul shelter ou condor.

    Tiruk
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tatado
    Vc tá sentindo falta de um ampli decente, não de uma guita decente.

    Juliano P
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tiruk
    eu ia falar isso msm!

    Tatado
    se vc ficar com um ampli q nao gosta..um pedal q nao gosta...
    nao adianta ficar gastanto com varias guitarras..q vc nunca vai ter um timbre legal!
    as vezes eh melhor investir esses mil na propria fender..ou em pedal..ou no ampli..
    nem vejo necessidade de comprar mais uma guitarra de no maximo mil reais..
    vc vai ficar com duas guitarras..e nao vai mudar quase nada!

    Tatado
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Putz... comprei esse amp achando que tava fazendo um negoção... Mas o pedal é bom, não? E que tipo de amp devo comprar então? Tem um cara vendendo um valvestate (30 sei que lá mais) por R$ 800,00...

    NeoRamza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Troca o amp, depois veja o resto.

    Juliano P
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tatado
    o pedal eh mto bom sim!
    e nao eh q seu ampli seja ruim...
    mas oq vc ta sentindo q falta no seu som, num eh uma outra guitarra de ate mil reais q vai mudar..ja q vc ja tem uma fender japa !
    ach oq nenhuma guitarra por mil reais pra menos, vai fazer oq sua fender nao ta fazendo!

    Juliano P
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tatado
    pelo jeito vc só tem mi lreais pra gastar...
    mas liga essa fender japa sua num ampli valvulado..e vc vai ver q sua guitarra eh mto boa..e vc ta querendo outra atoa!

    Tatado
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Posso tentar dar meu amp na troca e pegar um outro usado... Comprei ele por R$900... arranjo uma merreca nele...

    Steve Van Halen
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Stone Temple Pilots, Pearl Jam, Queens of Stone Age...
    onde q pra tocar essas bandas uma strato japa nao eh suficiente?
    se vc quisesse tocar vai, satriani ja era outra coisa mas pra tocar essas bandas strato ja eh perfeita

    troca o ampli(x³)

    Juliano P
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    entao cara...seu ampli..sua guitarra..e seu pedal..
    nao sao nada de horriveis!
    oq eu sei..q nenhuma outra guitarra abaixo de mil reais..
    vai te dar oq uma fender japa nao ta de dando..ja q eh pra tocar no estilo Pearl jam!
    com certeza se vc plugar sua fender com corda nova...um bom cabo...e um bom ampli...
    vc vai ver q sua guitarra eh ótima!

    Tatado
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Valeu galera. Me economizaram milzão!! Compro mais nada sem consultar vcs.

    Tatado
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    E um amp Marshall Valvestate 30r por 700,00 ?? Usado.

    ClaudioSF
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tatado

    Põe um Seymour Duncan Hot Rails na ponte da sua guitarra e você vai tirar dela mais peso, se é isso que você acha que ta faltando nela. Eu vou fazer isso na minha Fender.

    B.Frusciante
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tatado
    Cara, acho que você está se iludindo muito com a marshall.
    Essa empresa produz ótimos amplificadores de níveis altíssimos, mas também com seus preços elevados(R$4000 pra cima)! Os amplificadores mais barados da Marshall são muito ruins se comparado com outros de outras marcas com o mesmo preço! Resumindo, para amplificadores baratos, fuja de Marshall!

    Procure algum Handmade que faça um amplificador Valvulado de pequeno porte(uns 10~20w) se for tocar em casa ou então um amplificador Transistorizado mesmo, tipo um Laney(linha TF e LV) como falam muito por aqui.

    Se puder, claro, venda seu amplificador e junte com essa grana que você tem e compre um Giannini Tremendão II, te garanto que é um ótimo amplificador valvulado e fala MUITO alto, dá pra tocar em shows grandes mesmo! Não são à toa os 100w valvulados desse amplificador! Além de receber MUITO BEM pedais de distorção, ele tem um clean lindíssimo!
    Só tem um problema que é a caixa, aí teria que juntar um pouco mais de grana e comprar pelo menos uma 1x12".

    Leonardo Mathias
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Pra tocar como o Mike McCready vc precisa de, basicamente;

    - Fender Strat '59
    - Ibanez TS9
    - Marshall Plexi
    - Fender Twin Reverb
    - Dunlop Cry Baby WahWah

    Mas como somos brasileiros, pobres, e temos os pés no chão, acho que o seu eqpto tá bom pra ca*****... Compra só um WahWah e arregaça nas pentas!!!

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tatado

    pega um valvulado de 15w hand-made que fica nessa faixa de preco...

    com uma fender japa da pra toca pearl jam tranquilo...

    Tatado
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Galera, valeu mesmo.

    felipervilha
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tatado

    cara a guitarra LP num posso falar pq numca toquei com uma mais tenho uma ibanez RG 350 EX e a guitarra é show.....teste as duas e decida.

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    B.Frusciante

    Se puder, claro, venda seu amplificador e junte com essa grana que você tem e compre um Giannini Tremendão II, te garanto que é um ótimo amplificador valvulado e fala MUITO alto,


    cara, ele nao vai tocar em estadio de futebol.
    a ideia e boa, tem tremendao com caixa por 1.600
    mas isso e so pra quem e profissional, te um amp em casa de 87w pra tocar em casa no volume 1 e bobagem... alem de quando o cara for trocar as valvulas vai gastar brincando uns 500 paus (sao 10 valvulas)

    um amp de 5 a 15 watts ta de excelente tamanho (se microfonar bem, ate pra show serve)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Les Paul Standart ou Ibanez RG