Trocar os captadores da Prestige. Vale a pena?

    Autor Mensagem
    NeoRamza
    Veterano
    # fev/08


    Tenho uma RG1570 Prestige (captadores ibanez ibz). Vou Colocar o fernandes sustaines no lugar do cap do braço. Minha dúvida é: será que vale a pena aproveitar a mechida e já trocar o captador da ponte?

    Erotomania
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    NeoRamza
    O que tu toca ?
    Acho que eu trocaria ...

    NeoRamza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Metal. Dream theater, steve vai, satriani. E talvéz um offspring tmb.

    NeoRamza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Qual captador seria melhor nesse caso?

    mazellan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    NeoRamza
    pra metal dream theater e steve vai algo de alto ganho vai bem....
    evolution, tonezone (talvez nem tanto pra steve vai pois ele eh bem medio grave), steve special...pro braço algum air norton air zone ou msm os paf pro...Offspring tmb é algo assim alto ganho.
    agora o satriani usa caps de médio ganho...aih teria q ver.....

    enfim..eu tenho em ksa uma pasta com sons de varios caps q foram postados aki a mtooo tempo atras...c quizerem eu upo eles d novo em algum lugar

    NeoRamza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mazellan
    O timbre que eu procuro é mais pro lado do Dream theater do que do steve e do satriani. Você conhece o captador que vem na prestige? Ele seria considerado de médio ou alto ganho?

    mazellan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    NeoRamza
    os caps q vc tem aih são akeles V1 v8 v7.... V alguma coisa certo??

    ql ampli vc tem?? os caps do petrucci são bem definidos, vc precisa de um cap com definição fdp, o som som som msm eu acho q vem mto mais dos mark IV, lonestar....

    NeoRamza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mazellan
    Os captadores são esses mesmo V7 S1 e V8.

    Ainda não tenho amplificador, quero trocar o captador logo justamente para eu já comprar o amp que melhor ficar com a minha guitarra pronta. Só sei que vai ser um valvulado de uns 30w, mas ainda não sei qual.

    o que seria mark IV, lonestar...?

    Floyd N Roses
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mazellan
    eu tenho em ksa uma pasta com sons de varios caps q foram postados aki a mtooo tempo atras...c quizerem eu upo eles d novo em algum lugar
    Ow...seria MTO bom sim!!! Posta ai pra gente!!!!!;)

    Flw...um abraço!!!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    NeoRamza
    Ahhh..são heads (cabeçotes!!!rsrsrs...)!!!=D

    Flw...

    mazellan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    NeoRamza
    entaum...mark IV e lonestar são os amplis da mesa boogie q ele tah usando....o mark IV é cabeçote...o Lonestar c naum me engano é combo....
    enfim....eu te aconselharia pegar primeiro o ampli, pra vc poder verificar quais frequencias vc sente falta no seu ampli....
    exemplo: vc pega um ampli tem agudos pra krl, aih eu vou e t aconselho um JB aki.....nuss....vai fik realmente MTO agudo...

    oq q vc sente falta nos seus caps stock?? médios, agudos...enfim??

    Floyd N Roses
    Já vou upar e posto aki pro pessoal....

    Tiruk
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Não precisa. Os caps das prestige (mesmo os mais fracos) são muito legais. Só compensa troca-los se o resto do seu set for MUITO bom.

    apenha
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    esses caps v´s da ibanez são feitos pela dimarzio, dependendo do modelo q vc for pegar vai gastar dinheiro a toa e trocar 6 por miea duzia

    esses caps saum legais pra esse estilo mais metal a principio eu naum gastaria dinehiro trocando naum

    diwillo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Compre o amp primeiro.

    abraço

    mazellan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bom, aqui vão os samples que eu tenho....

    esses samples estavam disponiveis aqui mesmo em algum tópico, mas vou colocar aqui um novo link.

    http://www.4shared.com/account/file/37647184/6aaae25a/JapanGuitMagPicT .html?sId=FUtcFj8gIgcoUnOj

    NeoRamza
    ouça a galera e compre seu ampli primeiro, se realmente sentir a necessidade de um cap...aih instala um d sonic... =P

    NeoRamza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Então vou comprar o amp primeiro, só falta decidir qual. Não consegui encontrar esse Mesa lonestarem lugar nenhum. Quanto ta custando?

    mazellan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    NeoRamza
    O preço do Head lonestar é em torno de 7mil, 8mil....

    ps. o Petruquio usa ele pro clean, ele é um ampli clean....não vai pensando q vai comprar um lonestar e vai tirar o timbre do Petruquio.

    O ampli que ele usa pra dist é o mesa IV, que é muito legal e tem um clean legal. Se vc tiver dinheiro pode pegar um, ou pode pegar um clone (o pedrone faz um e não é tão caro quanto um autentico mesa boogie)

    NeoRamza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Então teria que ser o mesa IV mesmo. Sabe quanto ta custando mais ou menos o original e o do Pedrone?

    O dificil é esperar os caras fazerem. Entrei hoje no site da lifesound e lá ta escrito que o prazo de entrega é de 180dias. Tempo demais.

    To pensando no Lanei VC30 ou no Peavey Classic 30w, só que ainda não os testei.

    diwillo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Pegue um clone com o Pedrone, o prazo de entrega dele é ótimo e a qualidade indiscutível.

    abraço

    NeoRamza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    É, to tentando falar com ele , mas ta dificil, rsrs. Povo enrrolado :-). Sabe quanto tempo mais ou menos ele leva pra entregar o amp?

    Floyd N Roses
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mazellan
    OPa...vlw awe...jah to baxando...dpois eu comento!!!=D

    Flw..um abração!!!

    NeoRamza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mazellan Legal os samples. Valeu. Same me dizer se foram gravadas com o mesmo equipamento?

    mazellan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    NeoRamza
    Então, eu não sei ao certo com quais equipamentos, porém todos foram gravados com o mesmo equipamento e com equalizações que não influenciassem tanto nas frequencias dos captadores, mostrando assim mais a cara deles....

    NeoRamza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Valeu cara, vou guardar esses arquivos, vai ser de muita utilidade no futuro, mas vou fazer como você disse e comprar o amp primeiro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar os captadores da Prestige. Vale a pena?