Review de 2 sonhos meus (Ibanez)

    Autor Mensagem
    Marcio Baron
    Veterano
    # fev/08


    Todos aqui tem sonhos, e sonhos geralmente são caros e estão longe de serem realizados (ou não, dependendo do caso)
    No caso hoje falarei de 2 guitarras, uma Japão e outra Coréia.
    As duas são sonhos de consumo, pois são resultados de anos de pesquisa para achar as guitarra perfeitas para mim.


    Ibanez PGM 301 (Japan )
    Tá certo que eu sou fã do Paul Gilbert. mas isso não faz de mim um cara disposto a comprar sua guitarra só por ser dele.
    ontece que eu sou um apreciador das Ibanez RG mas que odeia Floyd Rose!
    Pimba! A guitarra do cara cai como uma luva pra mim!
    Observe: http://www.gakki.com/catalog54/ibanez_pgm301.jpg
    Como os senhores podem ver é uma RG Prestige (ou 550 para os mais saudosos) com escala em maple , traste jumbo, braço prestige de 5 peças, rápido, fino e sem nenhum detalhe; corpo de RG; ponte fixa que facilita em tudo para tocar; captadores que ninguem pode falar mal, eu só dispensava aquele single no meio.
    O acabamento é perfeito e vem no case prestige. Tá, ela só tem um Knob de volume.

    A mágica da história - a guitarra é focada para tocar forte, rápido e de forma abusiva, tanto limpa quanto com drive. O resultado dela é tão forte que mesmo com captadores PafPro que não são fortes pra caraio sai um som pesado a ponto de se tocar Master of Puppets com muito vigor! e depois tocar Silent Lucidity com um timbre de dar inveja...
    A guitarra te instiga a tocar rápido, beirando a ser emocionante "tocar no pau" uma frase do Satriani ou qualquer outra frase divertida.
    Gostei muito da guitarra, mas devo confessar que a danada é feia... aqueles pretos salvam ela de ficar parecida com a minha Geladeira!

    Notas -
    Acabamento: 10 (não tem marca de nada, e guitarra branca adora ter marcas)
    HardWare: 10
    Tocabilidade: 10 ( para caras que gostam de guitarras modernas )
    Custo / Benefício: 8 ( R$ 6.000,oo )


    Ibanez S 670 FM ( Korea )
    http://www.distribution-music.fr/images/products/S670FMATF_2.jpg
    Porra eu acabei de "baba no ovo" duma Ibanez JP pra fazer o mesmo com uma Korea? Sim.
    A questão é que eu quero mesmo essa http://www.guitarvillage.co.uk/admin/pages/upload/Solids/Ibanez/ibanez -s2170fw-nat_m.jpg
    só que eu nunca vi essa no Brasil...
    Então vai a top Korea que dá "quase " no mesmo.
    Bem diferente da PGM, a S tem um toque mais calmo, limpo e responsável. O braço é mais "grosso" (ui!) mas não menos agíl, porem, ela te instiga a tocar mais devagar e mais "falado"; muito gostosa mesmo de tocar; o corpo é S, Slim, confortavel quase que vestido; captadores que tem som, mas não são par com o resto da guitarra; ZR tremolo... não que esse troço funciona mesmo! Eu desmontei uma quando eu trabalhava numa luthieria e é mais simples do que parece, a roldana atrás da uita é facil de girar e dá resultado na ponte na hora, além de ser putaquepariumente estavel e não desafinar.
    Foi por causa desta ponte que eu me apaixonei pelas S.
    A guitarra é diferente do normal, quem tem uma S sabe do que estou falando.
    Não sei explicar direito, mas ela consegui ir de A a Z sem problemas. Um exemplo disso é simples, o Rubens, amigo meu foi gravar um CD e ele tem uma Jackson Americana, puta guita, mas o produtor pediu para ele trocar de guitarra, pois o lance era mais pop, então ele falou que tinha tbm uma S, e produtor falu que essa sim, blz pode gravar.
    A Ibanez S é uma guitarra modelo unico, com caracteristica únicas e muito bom gosto. Eu amo as S.

    Notas:
    Acabamento: 9 ( os Coreanos aprenderam a fazer guitarras bem feitas, pode perder o preconceito! )
    HardWare: 10 ( porra ZR tremolo é muito bom! )
    Tocabilidade: 10 ( para caras que gostam de guitarras modernas )
    Custo / Benefício: 8,5 ( R$ 2.300,oo/ o meio ponto é por conta dos DiMarzio que eu teria que comprar)


    Espero ter ajudado e até a proxima, agora só na segunda!

    Abraço.

    Marcio Baron
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Só pra salientar, sou Fã de Ibanez mesmo.

    Erotomania
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bacana mesmo, parecem boas guitarras !
    Deve ter sido um prazer tocar nelas :)

    Memphis_
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Marcio Baron

    Cara muito lindas eu quase comprei uma igual a essa Ibanez S 670 FM, mas era usada. PGM ta muito linda.

    De fã para Fã do Paul Gilbert já ouviu o novo CD dele que ele lançou esse ano o Silence Followed By A Deafening Roar?

    VLW!!!!!!!!!

    axleWs
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Marcio Baron
    essas S são lindas demais, e essa então, tá de matar (menos aquele single no meio :s)

    quanto a pgm, é feia pra caramba, uehuiehie, boa pode ser, mas feia é mto

    parabéns pelo review

    blima
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    legal estou querendo comprar uma S.. vai ser minha proxima compra

    Gasoline
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    As S são show de bola.
    Só que a minha não tem essa ponte ZR.
    É mais antiga.

    Mas é uma ótima guitar.
    Uma das poucas Ibanez que vão ficar.

    diwillo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Sempre fui apaixonado pelas S. Meu sonho sempre foi uma 540 que me apaixonei tanto que tenho o catálogo com ela até hj aqui (é de 1997). O único "problema" são os 22 trastes.
    Mas agora que lançaram as SV, está resolvido!

    Essa 670 está com um preço mto bom. Se eu tivesse grana na mão pegava ela na hora :)

    A PGM eu acho mto massa (juro que não acho feia hehehe), mas por esse preço fica foda, ainda mais que não tem floyd, pq a guita "perde" um motivo que poderia deixar ela cara.

    Marcio Baron

    Como os senhores podem ver é uma RG Prestige (ou 550 para os mais saudosos) com escala em maple ,

    Ta, por ter escala em Maple, dá pra comparar com uma 550 (até pq o PG usava Rg's 550, mas atualmente, ela tá mais pra 570, uma vez que não tem escudo :p )

    ps: eu sou mais fã de Ibanez que vc! :p hehheeh

    abraço cara!

    Jairzinhu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Meu sonho de consumo essa PGM 301... tocabilidade dela deve ser foda d+ , ja toquei na mais simples da PGM e axei massa ja, eu tenho uma RG 470, e adoro Ibanez .. so que com esse preço so daki uns anos mesmo hehehe

    Marcio Baron
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Erotomania
    É... só que isso acaba fazendo mal, porque eu não tenho nenhuma delas e fico sonhando em casa rsrsrsrs

    Memphis_
    Não ouvi ainda... vou procurar.

    axleWs
    Eu tb não gosto do cap single no meio...
    Valeu!


    diwillo
    É que o modelo PGM é baseado na 550, e não foi proposital que ela "perdeu" o escudo... mas tá lá rsrsrsrs
    IBANEZ RULEZ!



    Abraços!!!

    mazellan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Marcio Baron
    o unico defeito das S q agora foi solucionado pelas ibanez era o esquema das 24 casas....pra mim eh essencial....

    diwillo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Marcio Baron

    RG com escala em maple é um dos meus sonhos cara :)

    diego gr
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: diego gr
    · votar


    eu so fã das Washburn N4, e a PGM mais foda é aquela laranja-avermelhada

    Marcio Baron
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu acho essa http://img.freeforumzone.it/upload/387450_ibanez_pgm90th.jpg

    linda.
    as outras nem tanto.

    Abraço

    lucas2
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    sou mais fãn da ibanez que voce \o\

    pra mim, é a linha de guitarras mais bonitas e gostosas de todas. sem mais.

    ia comprar uma ibanez S. iria sair por 2500. era a S540. uma azuzinha... acabei preferindo uma rg 350. porque, cara. RG e foda. amo essa linha... e sairia 1000reais mais barato.

    tou juntando pra uma gt 8 :D


    e o braço da rg e mais fininho ;D
    enquanto...
    o corpo da S e mais fininho...

    nao sei
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Não gosto muito de ibanez... sei la, acho muito ruim de tocar.. braço muito fino.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review de 2 sonhos meus (Ibanez)