Captador P-90 - ?

    Autor Mensagem
    gucrispim
    Veterano
    # fev/08


    Um tópico muito simples. Captador P90 - Quem usa, quem curte, lados positivos e negativos!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    gucrispim
    Para mim é o captador com melhor som, pois é um single "nervoso", de alta saída, muito dinâmico e que pode responder muito bem em equalizações mais graves.
    Existe também uma versão "stack" dele, o P100.
    Para a referência sonora: The Who "Live at Leeds" com uma SG (um dos melhores álbuns "ao vivo" de todos os tempos), e Focus "The Hamburgo Concerts" com uma Les Paul "Black Beauty" (um clássico do progressivo "ao vivo").
    Abç

    Drifter
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Fala Bertola,
    procurarei ouvir esses discos citados acima.
    Mas com relação ao single (convencional), pelo que já ouvi e li em alguns outros posts, o P-90 tem um som um pouco mais gordo.

    Ele não tem aquele "estalado" que ouvimos em algumas stratos não, né? Ou tem?

    Tenho a intenção de incluí-los em uma Telecaster, ou até mesmo numa guitarra com o corpo em Cedro, construção "Neck in". Um projeto meu... que ainda estou bolando. Algo para um futuro próximo.

    Abraços!

    Excelion
    Veterano
    # mar/10
    · votar




    Gnarus
    Veterano
    # out/10
    · votar


    E ai pessoal, seguinte:
    Minha LP tem dois P90 (SP90-2 Seymour) e estive tocando nessa semana na minha guitarra velha (H-S-S) e percebi que sinto falta do timbre da posição entre o H-S, mais "estalado".

    Dei uma olhada nos Seymour e gostei do Phat Cat
    http://files.seymourduncan.com/audio/support/humbucker/SPH90BridgeClea n.mp3

    Mas.....o bichinho é do tamanho do humbucker

    Esse é o meu captador
    http://files.seymourduncan.com/audio/support/humbucker/Track80.mp3

    Pensei em usar um alnico no braço pra ter mais versatilidade e conseguir o tal timbre, já que os meus são ceramicos, sem assim perder a saida mais alta que eles tem.

    Alguém tem alguma sugestão de combinações? pode ser outras marcas também.

    Valeu!

    Gnarus
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Yup!

    Fábio Seiji
    Luthier
    # out/10
    · votar


    Gnarus
    Procure por "minihumbucker" que são humbucker's que, junto com uma moldura, substituem os P90.
    obs: evite ficar dando up... ou Yup!

    joaum
    Veterano
    # out/10 · Editado por: joaum
    · votar


    Eu estava pensando... se eu colocar p-90s (do tamanho de humbuckers) na minha les paul eu consigo ter aquele som cristalino dos singles e ter um som com ganho legal? Ou seria melhor humbuckers com push pull pra defasar?
    Geralmente uso mais ou menos essa quantidade de ganho, ou um pouco menos. Esse é o drive do meu Tiny Terror.

    edit: Ah e também gosto de som um pouco mais limpo, inclusive preciso na minha banda.

    Obrigado desde já :)

    ogner
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Olha o som desses Lollar!!! Mééél deus, por jimi!!!



    Nesse segundo video o cara da um bnosst com o Fuchs Plush ( outra delicinha muito cara)



    salton
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ogner
    Caramba, que timbres, hein... acho que vou deixar minha Les Paul com um P-90 no braço e o humbucker na ponte... vamos ver como é que fica, hehe...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador P-90 - ?