Baixo x Guitarra (A vez dos Guitarristas)

Autor Mensagem
sidcabeca
Veterano
# fev/08
· votar


Na musica pode faltar guitarra, violao, teclado, mas baixo e bateria não pode faltar. Eles dão a vida pra musica. sem eles nossos solos ficariam sem graça pra caramba.

Bagage
Veterano
# fev/08 · Editado por: Bagage
· votar


WeS Guitar Hero
essi stuart hamm toco com u satriani em um dos G3 num foi?

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


sidcabeca
isso..sem duvida!
sem um bom baixo e uma boa bateria..
os solos de rock and roll de guitarra..seriam bem fraquinhos!

Steve Van Halen
Veterano
# fev/08
· votar


sidcabeca

Na musica pode faltar guitarra

heresia
mas baixo e bateria não pode falta
posso não gostar dos caras, mas o WhiteStripes fez grana pra caramba sem baixo

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Steve Van Halen
hehe..tem as exceções...
tem gente q faz sucesso com violão e voz e pronto!!!
mas baixo e batera sem duvida eh a base do negocio!

Diino
Veterano
# fev/08 · Editado por: Diino
· votar


fabguitar
Toque o que vc gosta e acha que tem mais facilidade, toque pelo amor ao instrumento e não para impressionar os outros

Exato!

MBD
-A parte que mais chama a atenção em musicas que eu gosto (Metal Melódico) é composto pela guitarra....

percebe-se q vc nao conheçe symphony X
ehoiauehoiauehiaueae

cara eu sou guitarrista (base); sinceramente, nao gosto de solos, deixo eles para o outro guita, toque o q vc gosta, nao pra impressionar...

geralmente guitarristas querem ser solos, pra poderem fritar na frente da galera...

eu sou mto mais em ficar mais atras metendo riffs c/ higain do q solos...

mas a decisao é sua, nos so estamos aqui para expormos as nossas opiniões...

o/

In The Navy
Veterano
# fev/08
· votar


Não eh metal, mas eh interessante!

Marcus Miller eh um dos deuses do baixo!

daniel_guitar
Veterano
# fev/08
· votar


sinceramente n existe isso de guitarra ser melhor que baixo ou bateria ou vice e versa os instrumentos se complentam ai vai mais do gosto de cada pessoa pra seguir oq prefere

MBD
Veterano
# fev/08
· votar


Sim... confundi essas duas coisas quase com certeza... mas exatamente... (saindo um pouco do assunto...) guitar pro faz o que? acompanhamento e tal?

Lak Lak
Veterano
# fev/08
· votar


Toque o que vc gosta e acha que tem mais facilidade, toque pelo amor ao instrumento e não para impressionar os outros(143226)

eu axo q isso eh fundamental

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


MBD

Eu acho essa questão de melhor uma bobeira cara. Não é porque eu gosto mais de guitarra que ela é melhor.

Eu acho baixo foda. Já fiquei arrepiado de ouvir algumas linhas de baixo. Fico bolado quando vejo o Artur Maia tocando aqueles baixos sem traste no cd do Djavan. Fico bolado tb quando vejo o John Myung fazendo coisas que até Deus duvida no baixo.

N tem essa de instrumento melhor...

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


pra quem gosta de Red hot...
eh um bom exemplo de como guitarra e baixo ajuda um ao outro!

Kabelooo
Veterano
# fev/08
· votar


Toque o que vc gosta e acha que tem mais facilidade, toque pelo amor ao instrumento e não para impressionar os outros(143227 )

Diino
vc eh uma exceçao
guitarrista q num gosta de solar
=D

Blackus
Veterano
# fev/08
· votar


-Na hora de mostrar alguma coisa legal solo para os amigos fica muito melhor uma guitarra.. (por exemplo um amigo meu tocou o inicio de carry on na guitarra... o que eu faria com o baixo?)
Tu já toca violão, quando tu tiver tocando sozinho pra alguém, toca o violão ué...

Se eu fosse você, eu ia pro baixo mesmo cara, tem muito mais mercado, por assim dizer, pra baixista que pra guitarrista...

Nednada
Veterano
# fev/08
· votar


Cara, primeiramente, isso que você disse q tem dois caminhos a trilhar está incompleto no exemplo q vc citou, pq na verdade vc tem 3, inclua o do violão!!! Eu comecei com violão, depois comprei guitarra, e depois comprei um baixo, e amo os 3 instrumentos e sei tocar os 3... e isso da guitarra aparecer mais, é muito relativo, depende muito da banda e também da sua audição, que qdo estiver mais desenvolvida para a música vc vai perceber mto melhor o baixo das músicas em q antes vc só prestava atenção na guitarra... e como muitos já falaram acima, não toque para aparecer... música é muito mais do que isso. ;)
Abraço

Diino
Veterano
# fev/08
· votar


Kabelooo
pois é cara, eu ate sei, tipo, "alive" do peral jam, nao sou virtuoso nem nada, mas curto base
:P

aiehoiaehiuehiuheaiuehiauheae

MBD
guitar pro faz o que?

venere o guitar pro.

isso é a razao do meu viver...
(y)

aeuhioehaiuehieuhiaueae

guitarclub
Veterano
# fev/08 · Editado por: guitarclub
· votar


baixo, infelizmente, é muito mais apagado que uma guitarra, mas é tão legal quanto uma guita. nao toque pra se mostrar pros seus amigos, toque porque vc curte o som, muitas vezes ficar sozinho, viajando, tocando riffs q vc ta criando ali, na hora... isso é o legal de tocar um instrumento

-Na hora de mostrar alguma coisa legal solo para os amigos fica muito melhor uma guitarra.. (por exemplo um amigo meu tocou o inicio de carry on na guitarra... o que eu faria com o baixo?)

voce acompanha os solos dos teus amigos guitarristas com o baixo, garanto que o solo vai ficar mais rico (se vc souber tocar direito, né ;P)

ou então faça um solo com o baixo, tipo aquele da intro da "Cabeça de Bagre", do Mamonas Assassinas (desculpe-me se vc não gosta de Mamonas. mas foi a primeira musica com solo de baixo q veio na cabeça)





vc pode nao ser tão famoso quanto um guitarrista (até o guitarrista da sua banda, por exemplo), mas, se vc estiver tocando algo q vc realmente gosta, garanto que vai ser muito mais feliz =)

guitarclub
Veterano
# fev/08 · Editado por: guitarclub
· votar


ops saiu duas vezes sem querer

diego gr
Veterano
# fev/08
· votar


MBD
me dá um momentinho que eu vou upar agora duas musicas que o baixo fica evidente, peraí

diego gr
Veterano
# fev/08
· votar


upado! separei uns trechos
http://www.4shared.com/file/37204975/e882d483/trecho_04_Get_The_Funk_O ut.html
http://www.4shared.com/file/37205029/2b2e3007/trecho_08_Insanity_Rains .html
http://www.4shared.com/file/37205083/31143193/trecho_08_No_Respect.htm l
http://www.4shared.com/file/37205119/1c109f3/trecho_11_Sex_In_A_Jar.ht ml
http://www.4shared.com/file/37205280/ab99b447/05--Track-05.html

a track 05 eh a mais legal, e eh trilha sonora de um jogo, nem de banda conhecida eh

Marcosrcf
Veterano
# fev/08
· votar


Cara, se sua intensão é aparecer (se destacar)
Voc pode tocar o que for, não é o instrumento que vai te destacar na multidão.
No mundo existe uma média de 15 guitarristas por pombo, agora diz, quantos desses realmente são bons guitarristas? Se for pra comprar uma guitarra e ficar que nem aqueles péba de porta de escola nem vale a pena, agora se vc quiser ser bom mesmo pra poder se destacar com uma guitarra, compra uma e já procura um professor ou um método bom e começa a estudar =p
Exemplos de guitarristas que se destacam são o Eddie Van Halen e o Jimi Hendrix, porque? eles inovaram, você não precisa necessariamente inovar, mas pelo menos precisa entender como tudo funciona e estudar, sempre estudar!

eomer
Veterano
# fev/08
· votar


MBD
cara
deixa eu te dar um exemplo

minha banda tem 6 pessoas, eu no baixo, mais dois guitarristas, tecladista, vocal e batera

o que acontece é o seguinte, quando um dos guitarristas ou o tecladista erram, o resto da banda segue reto, consegue cobrir, segurar, a não ser que o erro seja muito grotesco.

quando eu ou o baterista erramos, instintivamente a banda para inteira, mesmo eu falando pra continuar.

nesse exemplo vc pode ver que como falaram antes, o baixo junto com a bateria, formam a base da musica, dão a sustentabilidade pros outros musicos da banda poderem fazer a função deles.

não estou falando que o baixo é o mais importante da banda. Pra mim é assim, o baixo e a batera funcionam como as vigas de um predio, se a viga partir, o predio cai. A guitarra seria as paredes do predio, se num tiver parede num tiver parede na casa é como se vc tivesse pelado... (isso tb vale pro teclado)..... o vocal pra mim seria o teto, se num tiver teto quando chove vc se fode, se faz sol demais vc se fode....

ah........ viajei total , mas espero ter ajudado

diego gr
Veterano
# fev/08
· votar


ah........ viajei total , mas espero ter ajudado


aff
MBD
escuta a track 5 que nao vai se arrepender

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/08
· votar


Diino
Não é só você que curte base não heheh
Antes eu não gostava de solar porque não sabia.. Aprendi um pouco e acabei gostando da coisa, mas depois que vi caras como Hendrix tocaram guitarra, tive que rever todos os meus conceitos sobre guitarra base/ritmo.

Douguinho
Veterano
# fev/08
· votar


Cara eu toco baixo, violão, cavaquinho e agora tb estou me juntando aos guitarristas... eu adoro baixo, som e as oportunidades que ele te oportuna, na música carry on mesmo tem solo de baixo que vi poucos conseguirem fazer. Eu concordo com vários ai que falam que você deve tocar por gosto não por impressão, eu gosto de baixo, muitas pessoas falam "porra mais baixo para vc tocar sozinho é embaçado, tem que ter um acompanhamento", mesmo assim eu toco sozinho mano, sem problema algum tiro minhas músicas.

sidcabeca
Veterano
# fev/08
· votar


Ta ai um exemplo de que o baixo tbm destroi sozinho
o Mestre Victor Wooten



Messiah King
Veterano
# fev/08
· votar


makumbator
guitar hero é um jogo, para brincar de air guitar...musicalmente não te ajuda em nada, é apenas uma diversão(que qualquer um, musicalmente treinado ou não, pode participar).



Ajuda sim... pra iniciantes nerds que jogam no expert... é bom pra treinar o tempo das musicas UHSHUASUHsaUaS

PipaAvuada
Veterano
# fev/08
· votar


As linhas de baixo do Kill 'em All e do Master of Puppets, ambos do Metallica, são arrepiantes.
Em compensação no And Justice for all nem parece que tem baixo, é o disco do Metallica que mais gosto mas só tem guitarra.
Uma curiosidade idiota:
Pq guitarra tem riff, lick e etc e no baixo só tem "linha de baixo"?
Nunca ouvi linha de guitarra!
Abraços....

makumbator
Moderador
# fev/08 · Editado por: makumbator
· votar


PipaAvuada

riff e lick não são termos exclusivos da guitarra, pode-se usar para baixo também(desde que ele esteja fazendo uma frase e não apenas batendo uma tônica). Em jazz se fala também em riff de metais, de madeiras, etc...

Levy Fialho
Veterano
# fev/08
· votar


eomer
que acontece é o seguinte, quando um dos guitarristas ou o tecladista erram, o resto da banda segue reto, consegue cobrir, segurar, a não ser que o erro seja muito grotesco.

quando eu ou o baterista erramos, instintivamente a banda para inteira, mesmo eu falando pra continuar.


Cara eh isso ai, se o baixo errar fudeu! Ate a bateria segue o baixo ( eu toco num trio ) nao sei se com guitarra base passa batido, acho q sim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo x Guitarra (A vez dos Guitarristas)