Cort Viva Gold II - aonde ela está?

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# fev/08


Tenho essa dúvida há algum tempo. No site da Cort não tem nada sobre a Viva Gold II, logo se deduz que ela saiu de linha. Mas ela continua sendo vendida no Brasil. Vire e mexe aparece uma remessa na Foxtrot ou umas pingadas no ML, mas logo somem.

Fui ao site da Equipo, que é a importadora da Cort aqui no Brasil, pra buscar informações, mas o site deles virou um Blog (!!!) e não tem nenhum e-mail para contato.

E aí, alguém sabe o que ocorreu???

Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


erico.ascencao

Pode ter certeza que no meu set num tá não... XP

Sgt. Eddie
Veterano
# fev/08
· votar


Não pode ser cara, ainda nem deu tempo de comprar a minha =(

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


Pode ter certeza que no meu set num tá não... XP

Há, Há, Há, muito engraçado cara...

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


No momento todas as importações estão meio off, deve estar normalizando agora por esses dias...

2 motivos: Um é a feira internacional de música importantíssima na Alemanha, atraindo a atenção full dos fabricantes e das importadoras atrás dos produtos novos. O outro é fim de ano + carnaval né... receita da aquela descansada, daí acumula muita coisa pra ver e aumenta o tempo de liberação... (esse segundo motivo é achismo)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/08
· votar


erico.ascencao

Pq não pega uma Cort - X11 que é anos luz melhor que a Viva Gold além de ser mais bonita visualmente?

A Cort está com uma variedade infinitamente melhor de guitarras e com preços acessíveis, não entendo o motivo de procurar uma guitarra tipo a Viva Gold se você tem opções melhores.

erico.ascencao
Veterano
# fev/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Já fucei muito estes fóruns por aqui, e pelo o que eu li a X6, X11 e Viva não são muito diferentes entre si. Se é que alguma tem a vantagem, essa é a Viva, porque meu cunhado tem uma e eu adoro o som da guitarra dele, e também porque ela tem a versão natural, que eu passei a adorar nos últimos meses.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/08
· votar


erico.ascencao

Sim, são diferentes. A Viva é inferior... a X11 coloca a Viva no saco.

Mas se é essa que você quer... manda bala.

wcpm
Veterano
# fev/08 · Editado por: wcpm
· votar


Eu tenho uma Viva Gold na cor Natural. E te aconselho a comprar uma. Vale muito a pena.

erico.ascencao
Veterano
# fev/08
· votar


Pelo que eu vi, a X11 difere da X6 pelo acabamento.

Mas também, além de pretender comprar mais pro meio do ano, essas gutarras são inacháveis em lojas de SP!!!

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


Logo minha X-11 chega.... Logo!!!

ki_suco
Veterano
# fev/08
· votar


uma delas tá aqui em casa!

B.Frusciante
Veterano
# fev/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Aff cara, sinceramente a Viva Gold é BEM melhor que a X-11!
Além de ter ponte boa, os captadores são muito mais equilibrados que os da X-11!
Além de tudo, eu acho a Viva Gold mais bonita que a X-11.. Aliás eu acho a minha X-6 vermelha mais bonita que a X-11!

E sim, eu já toquei nas duas! Para ser mais detalhista, eu fiquei 3 horas numa loja escolhendo entre a X-6, a X-11, a Viva Gold II e a Ibanez RG-350DX.
Só não levei a Viva pois estava muito caro na loja(1200 e pouco), comprei minha X-6 por 950 reais, a X-11 tava por 1050.

Dentre elas, em relação ao custo, a pior que eu achei foi a X-11.
Sendo que a diferença sonora entre ela a X-6 era só de uns agudos a mais na X-11, a ponte era a mesma coisa, só muda a pintura dela(vou continuar falando isso, pois sei que é verdade).

É como pagar os 100 dólares de diferença em uma Sunburst de uma cor sólida, só pelo acabamento.

B.Frusciante
Veterano
# fev/08
· votar


Ah, minha guitarra é EXATAMENTE assim:
http://bigbeat.pl/product_info.php?products_id=3308

Fermc
Veterano
# fev/08 · Editado por: Fermc
· votar


B.Frusciante

Falar que a Viva é mais bonita que a X-11 é apelação... A não ser que você esteja falando do modelo antigo com marcação de bolinha e cor sólida.

Mas a Viva é bem mais fraca mesmo, por isso estou indo de X-11... Ainda mais agora que a X-11 tá vindo com Captação EMG!!

E a Viva saiu de linha também, pode ver no site da Cort que não existe mais... Já era!! Pelo jeito o pessoal não gostou da linha...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Fermc

Sim... claro que é inferior... a Viva Gold você vê a rodo na Teodoro pra vender - ferragens bem safadas. Já a X11 você quase não acha... nem usada - prefiro pegar uma X11 e trocar os caps - mas se já está vindo com EMG´s... vixe... vai matar ainda mais.

Mas... gosto é gosto.

B.Frusciante

Gosto é gosto, como eu disse antes... se ela te satisfaz... ótimo.

B.Frusciante
Veterano
# fev/08
· votar


Fermc
Putz, eu acho aquele acabamento natural claro muito lindo! E o escuro também..

Nunca gostei de Flame Maple.
Ainda mais esse que parece de mentira da X-11.
Mas em compensação, os da M-series são LINDOS! Aí sim vale a pena!

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


B.Frusciante

Eu já sou ao contrário, acho feio demais guitarras na cor natural da madeira... Acho que parece uma coisa mal feita, e parece que fica frágil também!! Sei lá...

Mas ainda bem que todo mundo tem gosto diferente, afinal, já pensou se todo munto tivesse X-11 ou Viva?? Num ia ter graça comprar guitarra.

apenha
Veterano
# fev/08
· votar


um amigo meu da escola tem uma dessa ai, muito louco a guita a dele eh pintada de cinza

Zandor
Veterano
# fev/08
· votar


Pelo jeito o pessoal não gostou da linha...

Ou então os executivos da cort resolveram lançar uma linha nova 99% igual como um golpe de marketing com o intuito de faturar milhões e milhões

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


Vivo Gold...
Putz, essa guitarrinha é boa pacas.

sidcabeca
Veterano
# fev/08
· votar


B.Frusciante

Dentre elas, em relação ao custo, a pior que eu achei foi a X-11.
Sendo que a diferença sonora entre ela a X-6 era só de uns agudos a mais na X-11, a ponte era a mesma coisa, só muda a pintura dela(vou continuar falando isso, pois sei que é verdade).


cara pelo o q eu sei a ponte da x6 é inferior a ponte da x11, no proprio site fala que é diferente, alem do mais as pontes das top de linha da cort são as mesmas da x11, entao não é possivel que seja a mesma coisa da x6

Double locking-II - X11
Double locking-III - X6

diego gr
Veterano
# fev/08
· votar


Eu tembém queria comprar uma Cort mas nao consegui encontrar, ainda mais que aquele site vagabundo da Equipo não tem nada, que raiva da Equipo!

diego gr
Veterano
# fev/08
· votar


B.Frusciante
comprei minha X-6 por 950 reais
pagou caro, não? penmsei que fosse uns 800 a vista

sidcabeca
Veterano
# fev/08
· votar


pra quem não ta conseguindo abrir o site da equipo olha ai


http://equipo1.locaweb.com.br/marca.aspx?cdmarca=CORT

diego gr
Veterano
# fev/08
· votar


bom, foda-se a equipo e a cort e a falta de agilidade deles pros negócios, comprei a minha washburn e acho que fiz um negócio 100% melhor
nunca vi uma importadora que nunca traz os produtos pras lojas, aff

erico.ascencao
Veterano
# fev/08
· votar


Ae!!! Informações sobre a Viva Gold II:
http://equipo1.locaweb.com.br/produto.aspx?cdmodel=VIVA%20GOLD%20II&cd marca=CORT&linha=18&tipo=240&estat=2

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


sidcabeca

Pois é cara, muito bem lembrado!!

B.Frusciante
comprei minha X-6 por 950 reais

Pois é, realmente pagou absurdamente caro... Essa guita não vale isso!! Tanto que da pra comprar ela por R$650 à vista ou R$740 à prazo!!

diego gr

Trazer trás cara, mas é que vende igual água!! A maioria que chega num dura nem 2 dias na loja!! O pessoal faz o limpa mesmo, a maioria do pessoal fica só esperando chegar pra comprar e quando chega todo mundo vai voando pra loja e compra.

Nem na internet você acha, de tanto que vende!! Você olha nos sites e já estão tudo esgotados!!

diego gr
Veterano
# fev/08
· votar


ainda acho uma exploração cobrar mais de R$750 numa Cort X6 nova, por melhor que seja, ainda mais a vista =O

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


diego gr
ainda acho uma exploração cobrar mais de R$750 numa Cort X6 nova

Mas é claro que é... Essa guitarra é muito bacana, mas não vale mais que isso!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cort Viva Gold II - aonde ela está?