Criando uma música.

Autor Mensagem
rafael_00
Veterano
# fev/08


Alguem pode me dar algumas dicas para criar uma musica bem elaborada.

Como o que precisa ter, introdução, verso, solo, como jogar as letras em cima do instrumental.

Obrigado.

Sgt. Eddie
Veterano
# fev/08
· votar


Uma música não se cria! Se compõe. Tem que ter uma letra boa, também. (não vá compor uma música falando da mulher que te traiu ou de uma gostosa que nem sabe seu nome e você bate uma todo dia para ela)

Também tem que ter boas linhas de baixo, a guitarra ou violão não pode ser muito "exagerada" e nada de bateria tun-tun-pa-pa-pa-pa-ka-bum.

Também tem que saber a hora certa de tirar de cena ou acrescentar um instrumento, tipo horas que é bateria-baixo, bateria-guitarra ou só o vocal sem nada mais.

Acho que só. Abraços!

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


Sgt. Eddie

Uma música não se cria! Se compõe.

boa !

Sgt. Eddie
Veterano
# fev/08
· votar


Esqueci de falar outra coisa, Bohemian Rhapsody do Queen é uma das melhores músicas de todos os tempos, não tem refrão e começa com os caras cantando e termina com uma parte bem heavy metal (a hora do solo).

Ou seja, para se compor uma boa música, basta inovar e ser criativo.

MarcosBorba
Veterano
# fev/08
· votar


rafael_00

A receita eh açúcar, tempero e tudo que há de bom.

Se num sair uma música boa, sai pelo menos as meninas super poderosas

_FrEd_
Veterano
# fev/08
· votar


rafael_00

A melhor receita pra se compor eh ouvir mt, mas mt musika msm e ir tentando compor! Ouvindo e tb estudando algumas musicas vc vai sakando a estrutura da musika e td mais, e assim vc consegue ir tendo idéias. Ponha essas idéias em prática, grave, ouça e veja o q da pra melhorar... Assim vc vai evoluindo!

Kabelooo
Veterano
# fev/08
· votar


MarcosBorba
vc sempre faz piada neh cara
hauahuahuahua

Bolo de laranja
Veterano
# fev/08
· votar


A receita eh açúcar, tempero e tudo que há de bom.

faltou o elemento X cara!!!!!!!!

aí sim nasceram as meninas superpoderosas!

MarcosBorba
Veterano
# fev/08
· votar


Kabelooo

na medida do possível

Bolo de laranja

falha nossa hehehe

rafael_00

agora pra num atrapalhar seu tópico (ou atrapalhar mais ainda) vou postar minha opinião sobre o assunto. Eu não acredito em fórmula pra música. Eu acho q vc deve pensar na música como um filme. Tem a introdução, o desenvolvimento e a conclusão. À medida em que a letra avança, a trilha sonora avança (como num filme), até que no final há a conclusão que pode variar de uma conclusão repentina até mesmo uma conclusão gradativa. A repetição de versos serve para prolongar a música com a intenção de frisar uma idéia. Nunca repita um verso só para deixar a música mais maior de grande =]

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# fev/08
· votar


não vá compor uma música falando da mulher que te traiu

depende ne, ja fizeram musicas muito boa com esse tema, since i been loving you do led por exemplo

acho que vc ta querendo dize nao faça musica com choradeira, ninguem quer ouvir isso, so quem gosta de xitaozinho e xororo huauhauhahua

Kabelooo
Veterano
# fev/08
· votar


MarcosBorba

Bolo de laranja

mas o elemento X tem q ser colocado acidentalmente huahauhauahuah

Felipe R.
Veterano
# fev/08
· votar


um conselho
estude progressoes
I IV V, I I7 V IV I7, tata tal ...
algo que vai cair bem são as funçoes harmonicas dos acordes

Felipe R.
Veterano
# fev/08
· votar


[/b] funçao harmonica dos acordes [b]

Funçao tonica: tem sentido de conclusao, estavel. São os acordes do I grau, mas podem tbm ser substituidos pelo VI ou III graus

Funçao dominante: sentido instavel pedindo resoluçao na fçao tonica. O principal acorde é o V podendo ser subst pelo VII

funçao subdominante
sentido intermediario entre estavel e instavel, sao os acordes IV e II
espero ter ajudado

Bolo de laranja
Veterano
# fev/08
· votar


Kabelooo

e mais,tem de ter o professor utônio pra esbarrar!

hsuahusahsa

MarcosBorba

\o/

Felipe R.
Veterano
# fev/08
· votar


Bolo de laranja

pra mim era prof plutonio

Kabelooo
Veterano
# fev/08
· votar


Bolo de laranja
putz
vamo para com isso

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# fev/08
· votar


rafael_00
acho que só existe uma fórmula:
experimente pegar tudo o que você já ouviu (as que você gosta e as que você não gosta tanto) e criar algo novo em cima, ou simplesmente SEJA CRIATIVO

e criatividade não se conquista, se constrói

agora na parte mais técnica da coisa, ouça os conselhos desses velhos lobos de fórum

Felipe R.
Veterano
# fev/08
· votar


AFINAL É UTONIO OU PLUTONIO?
duvidas inuteis...

almy froes
Veterano
# fev/08
· votar


nao existe fórmula cara.....o lance é ouvir muita coisa...e ouvir artistas diferentes...senão suas musicas ficam sempre iguais....o bom é no começo..s vc por exemplo só toca guit..arranjar um parceiro q escreva letras...ae vcs vao fazendo a parada juntos...depois vc vai pegando as manhas(ou nao..tem gente q n consegue msm escrever...) e depois pode ir tentando sozinho.

Kabelooo
Veterano
# fev/08
· votar


Felipe R.
utonio

lam777
Veterano
# fev/08 · Editado por: lam777
· votar


Bolo de laranja

AHEUAHEUEAHAUHUHUEAHAUEEAHUAE

rafael_00

Vai depender o que você chama de musica, uma simples melodia, tipo um lick pode ser considerado uma musica, é claro que não pra considerar como " UMA MUSICA".... hehehe, mas não deixa de ser uma micro-melodia..

Mas se eu tivesse que derrepente fazer "A MUSICA" hehehe, eu faria o seguinte faria uma frase, tipo, um lick, e apartir daquele lick iria escrevendo ela, devagarzinho, pensando sempre naquele lick naquela idéia inicial.... Quem fazia isso? Miles Davis ehhehe =] (esse lick ou pequena melodia tem um nome: tema ehhehe, funciona como um titulo para a minha história!)

É Miles mesmo, o que não fazia vibrato e tal: http://www.youtube.com/watch?v=00tzcnyDL68

Kabelooo
Veterano
# fev/08
· votar


Felipe R.
soh uma coisa me intriga
pq tamo discutinha sobre as meninas super poderosas?
naum tem um assunto mais inutil?

MarcosBorba
Veterano
# fev/08
· votar


Kabelooo

tem um assunto mais inútil: thundercats

heheheheh

[Modo Desvirtuador de Tópicos OFF]

suave
Veterano
# fev/08
· votar


acho que pra se compor uma musica ...conta muito o seu estado de espirito no momento as vezes com tres ou quatro acordes vc faz uma musica boa as vezes encrementa tanto e não sai nada ...
as melhores horas para se compor uma musica sao aquelas horas que vc não esta pensado em compor...sem quer vc vai da o primeiro acorde e a melodia vem na sua cabeça e dai pra frente....

Bolo de laranja
Veterano
# fev/08
· votar


MarcosBorba

tem um assunto mais inútil: thundercats

modo com medo de ser banido off

thunder,thunder,thunder,cats!

o céu está escurecendo!

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# fev/08
· votar


Bolo de laranja
Mas ninguém quebra o incrível Homem-Ele

Kabelooo
Veterano
# fev/08
· votar


MarcosBorba
thunder, thunder, thundercats ow
uhauhauaa

previsão:
daki a poko aparece o he-man e os power rangers

Mega
Veterano
# fev/08
· votar


A receita eh açúcar, tempero e tudo que há de bom.

Se num sair uma música boa, sai pelo menos as meninas super poderosas

E com um pouco menos sai "Com açúcar, com afeto" de Chico Buarque. =P

Kabelooo
Veterano
# fev/08
· votar


esse topico tah virando uma zona

guitarg3
Veterano
# fev/08
· votar


MarcosBorba

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Criando uma música.