Criando uma Musica Pt 1

    Autor Mensagem
    Gareth
    Veterano
    # out/10


    Fala galera!

    Bom, estou tentando criar uma outra musica porém está um tanto quanto dificil pois estou exigente demais com algumas coisas e minha tecnica ainda não corresponde á minha exigência...
    Enfim, fiz uma base no jamstudio e improvisei em cima com a melodia na cabeça, que no caso é o refrão, espero que gostem pelo menos do refrão, hehehe.
    Uma musica bem calma, tentando por um feeling.
    o nome da musica é Elly's Cry.
    Sei que errei nos improvisos e na primeira vez do refrão, mas pra 10 meses autodidata e 1 take só, acho que está no nível...

    Abraços!

    Segue o link:

    http://www.4shared.com/audio/0i3QATTq/Elly_take_one.html

    God Bless!

    MarcosBorba
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Da uma melhorada na base... O refrão ficou legal. Treina muito o improviso... ta muito perdido, ficou grande, perdeu sentido. Os bends devem ser treinados. Se vc gosta de usar bends deve treinar muito pra que saiam bonitos e afinados. Usar uns harmônicos artificias pode ser bom, mas tem que treinar eles. Organiza melhor a música. Não precisa ter 5 minutos. 2 minutos de boas idéias já eh legal. Abraço.

    Jube
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O tipo de solo que eu mais curto, troco qualquer zé colmeia trulululento por um solo bonito e cheio de sentimento( eu não sou bixa ), por coincidencia estou trabalhando em algo parecido.
    Mas falando da sua música, ficou muito bacana, só não gostei do 02:00 - 03:00

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pô ficou muito maneiro!!!

    Só da umas treinadinhas pois notei que você deu uma erradas.

    Treina mais um pouquinho e manda pro Guitar Battle.

    Mas ficou show, senti emoção na música.

    Eros o agridoce
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Gareth
    cara, ta legal, porem....

    nao achei com cara de MUSICA. parece uma sessao de improviso.
    falta um teminha mais marcanto, um refrao mais enfatico. uma melhor ligação entre as partes da musica.
    falta "contar uma historia" com as notas. fazer um começo, meio e fim. nao só jogar umas notas certas no tempo certo. e o feeling nesse caso naum tem mto a ver com a pegada, e sim com a conecção entre as partes da musica.
    fazer musica instrumental nao eh facil. procure dar mais tempo, mais pausas. respire mais. deixe as notas soarem mais.
    e o mais importante: ESCREVA. registre sua musica, seja em tab, partitura, guitar pro, etc... só assim ela vai deixar de ser apenas um improviso e passará a ter cara de musica. pq ae vc tera como analisa-la como um todo, e ver o que precisa ser mudado.

    nvm95
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ficou legal os solos ,mas lá pelos 2:48 vc desafinou no bend ( acho quefoi isso) mais enfim, ta legal se possivel crie mais a partir do que você ja criou, mude invente.Lembre-se:Solos não são só bons quando ele tem uma porrada de técnica, para mim e muitos o que leva em conta um bom solo é o som a sua criatividade vamos dizer a sua criatividade com a liminataçao da sua tecnica assim você evoluira muito ;D.

    Gareth
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MarcosBorba
    Valeu brother!
    Procurarei melhorar a base, colocar umas variações aqui e outras ali, pra ver se assim tambem surgem mais idéias.
    Logo no começo em um dos primeiros bends eu errei feio, fato.
    E estou treinando, na verdade criar algo é meu método preferido de treino.
    Irei organizar, gravei meio que correndo tambem, não queria "perder" a melodia que fiz na hora, coisa que ja me aconteceu...

    Jube
    Valeu brother, realmente dos 2:00 - 3:00 foi tudo bem perdido, uma frase ou outra que parece que encaixou, no mais sei que tem de melhorar e muito.
    Valeu pelo apoio!


    Viciado em Guarana
    Valeu brother, minha intenção era justamente essa, passar emoção.
    Irei treinar =D

    Eros o agridoce
    Valeu pelas criticas muito bem vindas, e estarei trabalhando em cima disso para ver se consigo algo decente.

    nvm95
    Valeu tambem brother, e estarei analisando isso, pois eu não tenho muita tecnica ainda (10 meses tocando sem ter aulas), mas vou abraçar todos os conselhos aqui =]

    Valeu pessoal, o timbre não ficou 100% pois foi gravado com mic de headfone...

    Assim que conseguir melhora-la, postarei aqui!
    Abraços!

    God Bless!

    Gareth
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Gareth
    · votar


    Bom, acabei gravando algo bem diferente hoje mesmo, comecei
    pela base onde procurei dar uma cara diferente logo no inicio. Procurei seguir os conselhos de todos, claro que ainda errei um pouco principalmente quando oitavei, mas espero mais criticas construtivas, sugestões e elogios, se tiver =]
    Ainda não está 100%, mas conforme eu for evoluindo vou melhorando =]
    Obrigado a todos desde já!
    Segue link: http://www.4shared.com/audio/_tugqVdU/Ellys_Cry_Base_Decente_-_Solo_.h tml

    Obs.: dessa vez são só 3 minutos
    Abraços!

    God Bless!

    Jube
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Gareth

    A qualidade da gravação não ficou otima, mas a música em si ta muito boa, parabéns, curti bastante

    Gareth
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Jube
    Sim cara, gravei com microfone de Headfone porisso não está 100%, fora que tive varios erros de execução, mas valeuzão pelo apoio e fico feliz que ao menos um gostou =D
    Abraços!

    Gostaria que o povo avaliassem a segunda versão, pois não acho certo criar outro tópico só pra isso, certo?
    Quero mais opiniões...

    Obrigado!

    Abraços!

    God Bless!

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    A base tá ótima !!!

    Só abaixa o volume dela um pouquinho pois ela meio que apaga um pouco a guitarra no meio da música, mas apaga muito pouco por isso abaixa só um pouquinho, pois se prestar atenção na música se nota muito bem a guitarra mas se ouvir para "viajar" com a música (como eu ouvi), fica um pouquinho confuso.

    Mas música tá ótima. Eu gostei!

    Gareth
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Gareth
    · votar


    Viciado em Guarana
    Valeu brother, principalmente por ter voltado ao tópico!
    po, eu tentei não apagar a base, antes a base alta do que o solo apagando a base né?
    mas ok, vou aumentar um pouco!
    gostaria de mais opiniões!

    Abraços!

    God Bless!


    EDIT:
    percebi que o pessoal tava baixando apenas a primeira gravação então resolvi atualizar o link pra ser a segunda.

    Gareth
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ninguem mais?

    =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criando uma Musica Pt 1