Autor |
Mensagem |
rafael_00 Veterano |
# fev/08
Alguem pode me dar algumas dicas para criar uma musica bem elaborada.
Como o que precisa ter, introdução, verso, solo, como jogar as letras em cima do instrumental.
Obrigado.
|
Sgt. Eddie Veterano |
# fev/08
· votar
Uma música não se cria! Se compõe. Tem que ter uma letra boa, também. (não vá compor uma música falando da mulher que te traiu ou de uma gostosa que nem sabe seu nome e você bate uma todo dia para ela)
Também tem que ter boas linhas de baixo, a guitarra ou violão não pode ser muito "exagerada" e nada de bateria tun-tun-pa-pa-pa-pa-ka-bum.
Também tem que saber a hora certa de tirar de cena ou acrescentar um instrumento, tipo horas que é bateria-baixo, bateria-guitarra ou só o vocal sem nada mais.
Acho que só. Abraços!
|
Curly Veterano |
# fev/08
· votar
Sgt. Eddie
Uma música não se cria! Se compõe.
boa !
|
Sgt. Eddie Veterano |
# fev/08
· votar
Esqueci de falar outra coisa, Bohemian Rhapsody do Queen é uma das melhores músicas de todos os tempos, não tem refrão e começa com os caras cantando e termina com uma parte bem heavy metal (a hora do solo).
Ou seja, para se compor uma boa música, basta inovar e ser criativo.
|
MarcosBorba Veterano |
# fev/08
· votar
rafael_00
A receita eh açúcar, tempero e tudo que há de bom.
Se num sair uma música boa, sai pelo menos as meninas super poderosas
|
_FrEd_ Veterano |
# fev/08
· votar
rafael_00
A melhor receita pra se compor eh ouvir mt, mas mt musika msm e ir tentando compor! Ouvindo e tb estudando algumas musicas vc vai sakando a estrutura da musika e td mais, e assim vc consegue ir tendo idéias. Ponha essas idéias em prática, grave, ouça e veja o q da pra melhorar... Assim vc vai evoluindo!
|
Kabelooo Veterano |
# fev/08
· votar
MarcosBorba vc sempre faz piada neh cara hauahuahuahua
|
Bolo de laranja Veterano |
# fev/08
· votar
faltou o elemento X cara!!!!!!!!
aí sim nasceram as meninas superpoderosas!
|
MarcosBorba Veterano |
# fev/08
· votar
Kabelooo
na medida do possível
Bolo de laranja
falha nossa hehehe
rafael_00
agora pra num atrapalhar seu tópico (ou atrapalhar mais ainda) vou postar minha opinião sobre o assunto. Eu não acredito em fórmula pra música. Eu acho q vc deve pensar na música como um filme. Tem a introdução, o desenvolvimento e a conclusão. À medida em que a letra avança, a trilha sonora avança (como num filme), até que no final há a conclusão que pode variar de uma conclusão repentina até mesmo uma conclusão gradativa. A repetição de versos serve para prolongar a música com a intenção de frisar uma idéia. Nunca repita um verso só para deixar a música mais maior de grande =]
|
Chuck Bluesbreaker Veterano |
# fev/08
· votar
não vá compor uma música falando da mulher que te traiu
depende ne, ja fizeram musicas muito boa com esse tema, since i been loving you do led por exemplo
acho que vc ta querendo dize nao faça musica com choradeira, ninguem quer ouvir isso, so quem gosta de xitaozinho e xororo huauhauhahua
|
Kabelooo Veterano |
# fev/08
· votar
MarcosBorba
Bolo de laranja
mas o elemento X tem q ser colocado acidentalmente huahauhauahuah
|
Felipe R. Veterano |
# fev/08
· votar
um conselho estude progressoes I IV V, I I7 V IV I7, tata tal ... algo que vai cair bem são as funçoes harmonicas dos acordes
|
Felipe R. Veterano |
# fev/08
· votar
[/b] funçao harmonica dos acordes [b]
Funçao tonica: tem sentido de conclusao, estavel. São os acordes do I grau, mas podem tbm ser substituidos pelo VI ou III graus
Funçao dominante: sentido instavel pedindo resoluçao na fçao tonica. O principal acorde é o V podendo ser subst pelo VII
funçao subdominante sentido intermediario entre estavel e instavel, sao os acordes IV e II espero ter ajudado
|
# fev/08
· votar
Kabelooo
e mais,tem de ter o professor utônio pra esbarrar!
hsuahusahsa
MarcosBorba
\o/
|
Felipe R. Veterano |
# fev/08
· votar
Bolo de laranja
pra mim era prof plutonio
|
Kabelooo Veterano |
# fev/08
· votar
Bolo de laranja putz vamo para com isso
|
Renan Gonçalves Flores Veterano |
# fev/08
· votar
rafael_00 acho que só existe uma fórmula: experimente pegar tudo o que você já ouviu (as que você gosta e as que você não gosta tanto) e criar algo novo em cima, ou simplesmente SEJA CRIATIVO
e criatividade não se conquista, se constrói
agora na parte mais técnica da coisa, ouça os conselhos desses velhos lobos de fórum
|
Felipe R. Veterano |
# fev/08
· votar
AFINAL É UTONIO OU PLUTONIO? duvidas inuteis...
|
almy froes Veterano |
# fev/08
· votar
nao existe fórmula cara.....o lance é ouvir muita coisa...e ouvir artistas diferentes...senão suas musicas ficam sempre iguais....o bom é no começo..s vc por exemplo só toca guit..arranjar um parceiro q escreva letras...ae vcs vao fazendo a parada juntos...depois vc vai pegando as manhas(ou nao..tem gente q n consegue msm escrever...) e depois pode ir tentando sozinho.
|
Kabelooo Veterano |
# fev/08
· votar
Felipe R. utonio
|
lam777 Veterano |
# fev/08 · Editado por: lam777
· votar
Bolo de laranja
AHEUAHEUEAHAUHUHUEAHAUEEAHUAE
rafael_00
Vai depender o que você chama de musica, uma simples melodia, tipo um lick pode ser considerado uma musica, é claro que não pra considerar como " UMA MUSICA".... hehehe, mas não deixa de ser uma micro-melodia..
Mas se eu tivesse que derrepente fazer "A MUSICA" hehehe, eu faria o seguinte faria uma frase, tipo, um lick, e apartir daquele lick iria escrevendo ela, devagarzinho, pensando sempre naquele lick naquela idéia inicial.... Quem fazia isso? Miles Davis ehhehe =] (esse lick ou pequena melodia tem um nome: tema ehhehe, funciona como um titulo para a minha história!)
É Miles mesmo, o que não fazia vibrato e tal: http://www.youtube.com/watch?v=00tzcnyDL68
|
Kabelooo Veterano |
# fev/08
· votar
Felipe R. soh uma coisa me intriga pq tamo discutinha sobre as meninas super poderosas? naum tem um assunto mais inutil?
|
MarcosBorba Veterano |
# fev/08
· votar
Kabelooo
tem um assunto mais inútil: thundercats
heheheheh
[Modo Desvirtuador de Tópicos OFF]
|
suave Veterano |
# fev/08
· votar
acho que pra se compor uma musica ...conta muito o seu estado de espirito no momento as vezes com tres ou quatro acordes vc faz uma musica boa as vezes encrementa tanto e não sai nada ... as melhores horas para se compor uma musica sao aquelas horas que vc não esta pensado em compor...sem quer vc vai da o primeiro acorde e a melodia vem na sua cabeça e dai pra frente....
|
# fev/08
· votar
MarcosBorba
tem um assunto mais inútil: thundercats
modo com medo de ser banido off
thunder,thunder,thunder,cats!
o céu está escurecendo!
|
Renan Gonçalves Flores Veterano |
# fev/08
· votar
Bolo de laranja Mas ninguém quebra o incrível Homem-Ele
|
Kabelooo Veterano |
# fev/08
· votar
MarcosBorba thunder, thunder, thundercats ow uhauhauaa
previsão: daki a poko aparece o he-man e os power rangers
|
Mega Veterano |
# fev/08
· votar
Se num sair uma música boa, sai pelo menos as meninas super poderosas E com um pouco menos sai "Com açúcar, com afeto" de Chico Buarque. =P
|
Kabelooo Veterano |
# fev/08
· votar
esse topico tah virando uma zona
|
guitarg3 Veterano |
# fev/08
· votar
MarcosBorba
|